
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Ali Al-Hassan, colega de equipa de Cristiano Ronaldo, contribuiu para a vitória do Al Nassr frente à equipa de Jorge Jesus, o Al-Hilal. O encontro que contou para a vigésima sexta ronda do Campeonato Saudita, acabou com a vitória da equipa treinada pelo italiano Stefano Pioli, com golo de Al Hassan, já nos minutos de compensação da primeira parte, e com dois golos do astro português, ao minuto 47, e aos 88 minutos, através de uma grande penalidade.
O médio de 28 anos, fez duas épocas e meia ao serviço do Al-Fateh onde fez 38 partidas, somando quatro golos e uma assistência. Foi transferido para a equipa onde joga atualmente o jogador português formado no Sporting, na temporada 2019/20. Até ao momento já disputou 16 jogos e um golo, resultados que têm comprovado que o jogador está a fazer uma das suas melhores temporadas.
O primeiro golo do Al Nassr frente ao Al Hilal, marcado por Al-Hassan foi considerado o melhor golo da jornada 26 Liga Saudita. O camisola '19' do Al Nassr rematou em força longe da grande área e concretizou o primeiro golo da partida.
É de recordar que CR7, está cada vez mais perto do mítico golo 1000. O capitão da Seleção Nacional ao marcar dois golos frente à equipa de Jorge Jesus, fica apenas a 69 remates certeiros de atingir um número impressionante na sua carreira profissional. Algo que Cristiano Ronaldo encara com bastante naturalidade e sem pressão para chegar a tal marca. Mas tendo em conta o seu histórico, o golo número 1000, certamente será o próximo objetivo a ser alcançado pelo antigo jogador do Sporting.
Neste momento o Al Nassr encontra-se a ocupar o terceiro lugar do pódio com 54 pontos, menos três que o Al-Hilal que ocupa o segundo. Quem lidera a Liga Saudita é o Al-Ittihad, com 62 pontos, treinado pelo francês Laurent Blanc.
Reputado jornalista italiano avança que o emblema saudita pode cometer uma verdadeira loucura por atleta que brilhou nos dragões
|
Fabrizio Romano garante que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo está muito interessado em Luis Díaz, isto depois da recusa de Salah. Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano, o emblema saudita pondera mesmo avançar para a contratação do antigo jogador do Porto, que se sagrou bicampeão pelos dragões.
Fabrizio Romano referiu, ainda, que, para lá do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, há outros emblemas sauditas que estão interessados em garantir a contratação de Luis Díaz. Perante o valor de mercado do extremo do Liverpool, resta saber quais os valores pelos quais o histórico emblema inglês estará disposto a libertar o atleta.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Luis Díaz – avaliado em 85 milhões de euros – conta com 44 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Nos 2.906 minutos em que foi opção de Arne Slot, o internacional colombiano marcou 14 golos e cinco assistências.
No último encontro, o Al Nassr conseguiu uma importante vitória no Campeonato Nacional. Na deslocação ao reduto do eterno rival, o Al Hilal, a turma de Cristiano Ronaldo venceu, por 3-1, com bis do internacional português (47’ e 88’) e um tento de Ali Al-Hassan (45+4’).
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo voltou a entrar em ação no próximo dia 12 de abril. Em jogo relativo à 27.ª jornada do Campeonato Nacional, o emblema saudita recebe o Al-Riyadh e irá tentar dar continuidade ao bom momento, com a turma de Stefano Pioli a somar mais um importante triunfo.
Astro português tem vários empreendimentos em todos os cantos do mundo, e recentemente assistiu a um acontecimento muito complicado
|
Cristiano Ronaldo continua a brilhar dentro de campo, já depois de cumprir os 40 anos de idade, na Arábia Saudita. O astro português tem, fora dos relvados, vários empreendimentos em todos os cantos do mundo, e viveu, recentemente, uma situação desesperante num dos seus negócios.
O astro português tem uma parceria com o grupo pestana, tendo aberto alguns hotéis em parceria com o grupo hoteleiro - Hotel Pestana CR7 - em alguns locais do mundo. Um deles está localizado em Marraquexe, a capital de Marrocos.
No último sábado, dia 5 de abril, deflagrou um incêndio no Hotel Pestana CR7 em Marraquexe. A situação foi preocupante, mas acabou por ser resolvida pelas equipas de emergência mobilizadas para o local, na capital de Marrocos.
Segundo o portal marroquino 'Morocco World News', a situação tratou-se de um "pequeno incêndio". Segundo a mesma página, a rápida reação dos operacionais do hotel e dos serviços de emergência garantiram que o incêndio não ganhava proporções maiores, e que tudo não passava de um susto, sendo que a situação se conseguiu resolver rapidamente.
Segundo o grupo hoteleiro, dono do hotel que abriu em parceria com Cristiano Ronaldo em 2022, não houve registo de feridos nem foi necessária a evacuação das instalações, devido à rápida ação de todas as autoridades envolvidas. O espaço já está, de novo, a funcionar dentro da normalidade.
Veja, em baixo, imagens do incêndio:
Astro português mudou-se para a Arábia Saudita em janeiro de 2023, e está aos poucos a tornar-se num dos jogadores com melhores registos
|
Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr no verão de 2023, numa movimentação que levou o astro português para a Arábia Saudita. Depois de pouco mais de dois anos ao serviço do clube saudita, o astro português já se tornou num dos melhores marcadores de sempre do campeonato saudita.
O capitão da seleção nacional marcou dois golos na última partida do Al Nassr, contra o grande rival de Ríade, o Al Hilal, orientado por Jorge Jesus. Esses dois golos aumentaram o total de golos marcados por Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League para 70.
Assim, em pouco mais de dois anos, Cristiano Ronaldo já se conseguiu tornar no nono melhor marcador da história da Arábia Saudita. Ultrapassou Leandre Tawamba e entrou no top 10, estando agora a 80 golos do primeiro lugar.
No oitavo lugar da lista está Ighalo, avançado que curiosamente também representou o Manchester United. Com mais seis golos, Cristiano Ronaldo pode ascender à sexta posição desta lista, ocupada neste momento por Romarinho, com 76 golos marcados.
Cristiano Ronaldo segue na perseguição a um dos grandes objetivos da carreira: os 1000 golos oficiais. Com os dois que apontou contra o Al Hilal, atingiu os 931. Caso queira cumprir esse repto na Arábia Saudita, o capitão da seleção nacional ficaria, desde logo, muito perto de se tornar o melhor marcador de sempre da Saudi Pro League.