Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Colega de Cristiano Ronaldo elogia Jorge Jesus: "Uma pessoa muito vitoriosa"

Companheiro do capitão da Seleção Nacional falou do atual treinador do Al Nassr, destacando a sua ética de trabalho e mentalidade vencedora

Companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr falou da sua experiência com Jorge Jesus, deixando elogios ao técnico português
Companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr falou da sua experiência com Jorge Jesus, deixando elogios ao técnico português

22 Ago 2025 | 18:55 |

Icon Comentário0

Bento é o guardião da baliza do Al Nassr desde o verão de 2024. Após um ano a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo, o brasileiro começou a ser orientado por Jorge Jesus, que chegou ao emblema de Riade em julho deste ano. O futebolista de 26 anos teve a oportunidade de falar sobre o técnico português, a quem deixou elogios, recordando a sua passagem pelo Brasil.   


Bento: "Às vezes a equipa a golear e ele a cobrar"


"O Flamengo tinha uma grande equipa. Logo que chegou, Jorge Jesus chamou a atenção pela forma engraçada como estava na zona técnica, sempre muito energético. Às vezes a equipa a golear e ele a cobrar... Aqui não está a ser diferente", começou por dizer Bento, em declarações ao jornal 'GloboEsporte'.


De seguida, o atual guarda redes do Al Nassr recordou um episódio particular que experienciou com Jorge Jesus durante a pré-época: "Houve um particular em que estávamos a ganhar por 4-0 e ele estava a cobrar toda a gente à beira do campo. É uma pessoa muito vitoriosa".

Bento: "Espero que desta vez não seja diferente aqui no Al Nassr"


Por fim, Bento destacou o hábito ganhador do treinador de 71 anos, apontando para possíveis conquistas com o português no Al Nassr: "Em todos os clubes pelos quais passou foi campeão, principalmente no primeiro ano. Espero que desta vez não seja diferente aqui no Al Nassr". 

Recorde-se que Bento foi apontado à porta de saída do emblema de Cristiano Ronaldo no início desta janela de transferências de verão, após rumores que davam conta do desejo do conjunto saudita em procurar um outro guarda-redes principal para a equipa. 


The Daily Ronaldo

Carlos Carvalhal vai rumar a clube detido por Cristiano Ronaldo

Antigo técnico do Sporting encontra-se livre no mercado desde que deixou Braga, em 2025, deve abraçar novo desafio brevemente

Carlos Carvalhal, ex Sporting, está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería
Carlos Carvalhal, ex Sporting, está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería

25 Jun 2026 | 12:59 |

Icon Comentário0

Carlos Carvalhal está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería. O antigo técnico do Sporting encontra-se livre no mercado e deve ingressar no emblema que conta ainda com uma estrutura acionista onde Cristiano Ronaldo detém uma participação minoritária, ao lado de investidores do Médio Oriente.


A imprensa espanhola avançou que o técnico integra a lista de opções do clube andaluz. O Almería - que está interessado em Flávio Gonçalves - procura novo treinador depois de ter decidido terminar a ligação com Rubi, abrindo assim espaço para uma nova liderança no banco.


Inicialmente, Javier García Pimienta era o principal candidato ao cargo, mas o treinador espanhol deverá rumar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, numa mudança motivada pela proposta financeiramente mais aliciante. Também Veljko Paunovic surge referenciado como alternativa para o emblema que compete na La Liga 2.


O treinador poruguês já tem experiência no futebol espanhol, tendo orientado o Celta de Vigo na temporada 2022/23, onde somou 10 vitórias em 29 jogos. O Almería falhou o regresso à La Liga após derrota no playoff de promoção frente ao Málaga.

De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.



The Daily Ronaldo

Nuno Mendes esclarece decisão de Cristiano Ronaldo: "Vou fingir que..."

Depois de uma estreia a empatar, Portugal conseguiu conquistar a primeira vitória, frente ao Uzbequistão, neste Campeonato do Mundo 2026

Com Nuno Mendes a estrear-se a marcar em Mundiais, o jogador formado no Sporting abordou o tema Cristiano Ronaldo
Com Nuno Mendes a estrear-se a marcar em Mundiais, o jogador formado no Sporting abordou o tema Cristiano Ronaldo

24 Jun 2026 | 13:30 |

Icon Comentário0

Após uma entrada em falso no embate com o Congo, Portugal conseguiu ontem a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo 2026, frente ao estreante Uzbequistão, que venceu por 5-0. Nuno Mendes assinou o seu primeiro golo em Mundiais, de livre direto, e abordou a forma como, juntamente com Cristiano Ronaldo, enganou a seleção asiática .


Como é óbvio, toda a gente pensa que o Cristiano vai bater todos os livres. Naquele momento, ele disse: “Vou fingir que vou bater e tu bates a bola”. Correu bem. Conseguimos ganhar por muitos e isso é o mais importante”, confessou o lateral esquerdo do PSG à Cazé TV, abordando ainda a goleada.


“Marcar muitos golos dá mais motivação à equipa. Hoje foi o caso. Estamos muito contentes por controlar todos os momentos do jogo, tanto no plano ofensivo como no defensivo e fazer o que temos de fazer: ter bola e desfrutar do jogo”, argumentou o jogador português.


No entanto, apesar da larga vitória, Nuno Mendes encarou as críticas - em especial direcionadas a Cristiano Ronaldo - que surgiram ao longo da última semana com normalidade e prevê um futuro risonho para a equipa das Quinas. “As críticas fazem parte do futebol. Acho que o grupo está muito bem preparado para isso. Falámos disso antes do início do Mundial, mas acho que isso nos dá mais vontade de mostrar o nosso valor e a nossa qualidade”, começou por dizer.

“Foi o que fizemos hoje. Estou muito orgulhoso da equipa e do mister também. Acho que temos um bom caminho pela frente", reforçou o jogador de 24 anos. Antes de terminar, afirmou ainda que acredita que o encontro frente à seleção colombiana será “um bom jogo”. 



The Daily Ronaldo

Trincão não aceita críticas a Cristiano Ronaldo e responde à letra: "É o..."

Jogador do Sporting estreou-se no Campeonato do Mundo ao saltar do banco na vitória de Portugal diante do Uzbequistão, na última terça-feira

Francisco Trincão não escondeu a admiração por Cristiano Ronaldo após a goleada de Portugal diante do Uzbequistão (5-0), da última terça-feira
Francisco Trincão não escondeu a admiração por Cristiano Ronaldo após a goleada de Portugal diante do Uzbequistão (5-0), da última terça-feira

24 Jun 2026 | 10:30 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão não escondeu a admiração por Cristiano Ronaldo após a goleada de Portugal diante do Uzbequistão (5-0), encontro em que o capitão da Seleção Nacional marcou por duas vezes e entrou para a história dos Campeonatos do Mundo e que marcou a estreia do extremo do Sporting na competição.


Francisco Trincão: "É um orgulho fazer parte deste grupo e jogar com Cristiano"


No final da partida, o jogador leonino destacou o orgulho de partilhar balneário com o avançado de 41 anos, que se tornou no primeiro futebolista a marcar em seis edições diferentes da prova. "Estamos contentes por ele. É um orgulho fazer parte deste grupo e jogar com Cristiano. É o melhor, queremos desfrutar até ao fim. Vai fazer mais golos e queremos ajudá-lo, como neste jogo", afirmou.


Trincão fez ainda questão de valorizar a importância de Cristiano Ronaldo dentro da equipa, numa altura em que o capitão tem sido alvo de críticas. "Sabemos que a crítica faz parte e que os jogos são difíceis. É o Mundial. Mas a união é o mais importante, sabíamos isso, e o Cristiano ajuda-nos também com isso. O Cristiano fez um grande jogo também e devemos estar felizes", acrescentou.

O jogador do Sporting analisou igualmente a exibição da Seleção Nacional, considerando que Portugal deu uma resposta positiva após o empate registado na ronda inaugural. "A atitude foi boa. Melhorámos bastante em relação ao primeiro jogo, rematámos mais à baliza e, assim, é mais fácil ganhar", explicou.


Já com o próximo compromisso em mente, frente à Colômbia, Trincão pediu equilíbrio à equipa. "Não podemos ficar demasiado tristes quando empatamos ou perdemos, mas também não podemos ficar tão contentes quando ganhamos. Temos de manter sempre a mesma dinâmica e saber o que temos de fazer dentro de campo", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'
The Daily Ronaldo

Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'

24 Jun 2026 | 08:05

Icon Comentário0
Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"
The Daily Ronaldo

Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"

23 Jun 2026 | 11:11

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo não era consensual no Sporting e antigo colega explica porquê
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não era consensual no Sporting e antigo colega explica porquê

23 Jun 2026 | 11:18

Icon Comentário0