
Futebol
Morten Hjulmand emociona-se com feito do Sporting e deixa mensagem aos adeptos: "Significa muito"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Silva, guarda-redes do Bétis, foi apontado ao Sporting e Porto no último mercado de verão. Em entrevista ao jornal Record, o colega de William Carvalho no emblema espanhol revela que houve conversas, mas com o Benfica.
"Os clubes falaram, mas acho que não foi nada de concreto. Penso que não chegou a haver uma proposta formal. Comigo ninguém falou, estava focado no Betis. Prefiro deixar essas questões para o meu empresário e para o clube", disse.
"Gostava de jogar num clube grande, lutar pelo título. Nunca vou descartar um regresso a Portugal, mas se não acontecer... faz parte. Neste momento estou feliz no Betis", revelou o guardião de 29 anos que soma 18 jogos esta época.
No verão, a imprensa do país vizinho espanhóis apontam os 15 milhões de euros como uma verba pela qual os sevilhanos estariam disposto a negociar, já que a delicada situação financeira obriga o emblema do espanhol a vender.
A saída também era vista com bons olhos pelo internacional português, que tenciona estar presente nas convocatórias de Roberto Martínez com maior regularidade, já que a política de rotação de guarda-redes fez com que Rui Silva fosse suplente do veterano Claudio Bravo em algumas jornadas da liga espanhola.
António Salvador anunciou nova assinatura de contrato com futebolista que é familiar de um ex atacante do emblema verde e branco
|
É oficial: O Braga anunciou a assinatura de um contrato profissional, válido até junho de 2027, com Lourenço Silva, filho de Luís Lourenço, antigo jogador do Sporting. O atacante, de 18 anos, atua na equipa de juniores dos arsenalistas, tendo feito 26 jogos e um golo na época 2024/25. O jogador mostrou-se feliz pelo nova etapa na carreira.
"É uma sensação especial. É um voto de confiança do clube, significa que estou a fazer as coisas bem e isso deixa-me confiante no processo. Para mim jogar com este símbolo ao peito significa raça, querer, resiliência e paixão por aquilo que fazemos", disse, aos meios do clube minhoto, liderado por António Salvador (que disse adeus a um ex Sporting), referindo que tem como referência Roger Fernandes, primo de Joelson Fernandes, antigo jogador do Clube de Alvalade.
"No clube a minha referência é o Roger"
"Num clube como o Braga, o objetivo principal é sempre chegar à equipa principal e é isso que me motiva dia após dia nesta caminhada. No clube a minha referência é o Roger, uma pessoa que passa bem os valores do clube, além de jogar na minha posição, é um jogador da casa e acho que para qualquer atleta da formação é importante tê-lo como referência", acrescentou, dando contas das suas principais características.
“Tem sido uma boa progressão, uma aprendizagem constante e sinto que a cada dia sou melhor pessoa e melhor jogador. Caracterizo-me como um jogador versátil, com muita disponibilidade em qualquer situação, rápido e objetivo", concluiu Lourenço Silva.
De recordar que Luís Lourenço atuou pelo Clube de Alvalade entre 2001 e 2004. No total, somou 34 jogos com cinco golos marcados. Apesar de ter integrado o plantel campeão nacional em 2001/02, o jogador apenas participou na Taça de Portugal dessa temporada, prova que viria mesmo a ser conquistada pelos verdes e brancos.
Na época de estreia, futebolista conquistou o primeiro título em Portugal e destacou o ambiente vivido com os adeptos leoninos
|
Zeno Debast viveu esta temporada o primeiro ano ao serviço do Sporting e não podia pedir melhor estreia: o defesa-central belga foi uma das figuras do bicampeonato e não escondeu o entusiasmo com tudo o que viveu. Foi um dos jogadores que prestou declarações aos jornalistas.
O defesa chegou a Alvalade esta época, proveniente do Anderlecht, clube do seu país de origem, e não passou despercebido. Partilhou o meio campo com o capitão verde e branco, Hjulmand, algumas partidas, devido ao número de lesões do plantel de Rui Borges.
"Os adeptos são fantásticos. Eu nunca experienciei isto na minha vida, é fantástico, é fantástico", disse o jogador de 21 anos, em declarações à Sporting TV, visivelmente emocionado e bem disposto após a festa do 25.º título de campeão nacional por parte do Clube de Alvalade.
O defesa confessou ainda que a noite não foi de descanso, mas sim de muita celebração. "Honestamente, eu não dormi assim tanto (risos), mas foi fantástico. O sentimento no grupo é perfeito, acho que esta foi uma grande força nossa esta temporada", referiu.
Zeno Debast destacou ainda o valor do troféu erguido e a justiça na conquista da Liga Portugal Betclic: "Claro, acho que o Sporting é uma equipa incrível, a melhor de Portugal e atingimos isso, portanto estamos muito felizes", concluiu o pupilo de Rui Borges.
Craque dos quadros verdes e brancos concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada dos leões
|
Francisco Trincão, bicampeão pelo Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista na Rádio Comercial, onde fez um balanço da época verde e branca. Entre muitos aspetos, destacou a saída de Ruben Amorim, e o jogo fora contra o Boavista. Relembrar que o extremo dos leões foi o rei das assistências em Portugal.
No programa de rádio ‘Manhãs da Comercial’, Trincão abordou as duas mudanças que se verificaram no comando técnico do Sporting. Sobre a saída de Ruben Amorim, em novembro, o “camisola 17” admitiu o “choque” no balneário: “Foi difícil, ele não saiu logo, não acreditávamos que saía. Não sei se houve alguém que não chorasse. Ficou toda a gente triste. Estava tudo em choque”.
Trincão admitiu os “resultados complicados”, sob a orientação de João Pereira, mas assegurou que a equipa “não deixou de acreditar”: “O Presidente agiu rápido, mas não foi culpa do mister, coitado, que fez sempre tudo”. Já sobre Rui Borges, o internacional português destacou que “conseguiu unir toda a gente”.
Recordando os últimos jogos do campeonato, Trincão destacou a importância do golo que marcou logo aos três minutos do dérbi frente ao Benfica e o triunfo frente ao Vitória de Guimarães, na última jornada: “Não deixámos de acreditar porque, senão, não teríamos sido campeões”. Questionado sobre o seu melhor jogo na temporada, o extremo de 25 anos destacou a goleada 5-0 no reduto do Boavista, referente à 31ª jornada, com um “ambiente incrível”. Já a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, “é para ganhar”.
Num registo mais descontraído, Trincão disse que vai “ficar” no Sporting e promete “tentar trancar” Viktor Gyokeres na Academia de Alcochete, para evitar a sua saída no mercado de verão. Antigo companheiro de Lionel Messi no Barcelona, o “camisola 17” revelou ainda que não recebeu nenhuma mensagem do astro argentino a felicitá-lo pelo bicampeonato.