JÁ NÃO HÁ PALAVRAS! ROBERTO MARTÍNEZ EXPLICA MOTIVOS PARA NÃO CONVOCAR CRAQUE DO SPORTING: "TEM AZAR"
Selecionador Nacional comenta ausência de pupilo de Rúben Amorim na equipa das quinas
Redação Leonino
Texto
27 de Dezembro 2023, 09:28
Roberto Martínez, Sporting

Roberto Martínez voltou a ser confrontado com a ausência de Pedro Gonçalves das convocatórias da Seleção Nacional. Para o técnico espanhol, o jogador do Sporting tem “azar” porque a concorrência na equipa das quinas “é muito alta”.

“O Pedro Gonçalves é um jogador com azar, porque a concorrência pela sua posição é muito alta. Gosto de ser uma pessoa aberta e posso explicar por que razão um jogador não entra na Seleção, porque nós temos um processo muito claro de acompanhamento e a escolha tem um sentido.

Quando eu era treinador, gostava de defender e apoiar os meus jogadores de forma pública. Porque isso era uma forma de lhes dar confiança. Mas quando eu era treinador de um clube não acompanhava os outros jogadores que atuavam nas posições dos meus jogadores.

“Não podia ver os jogos todos da Premier League, da Bundesliga, da La Liga, e por aí fora. Era normal porque tinha de preparar os meus jogos”, completou Roberto Martínez que também comentou ausências de Nuno Santos e Paulinho.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – já realizou 23 encontros, contabilizando um total de 1.6722 minutos. Em todos esses jogos, Pote conseguiu seis finalizações certeiras e fez cinco passes para golo, sendo uma das principais peças da turma leonina.

Imagem de destaque
  Comentários