ROBERTO MARTÍNEZ 'FECHA' PORTA DA SELEÇÃO NACIONAL A CRAQUE DO SPORTING: "TEM MUITOS JOGADORES À SUA FRENTE"
Treinador espanhol explica ausência de pupilo de Amorim das convocatórias da equipa das quinas
Redação Leonino
Texto
26 de Dezembro 2023, 14:27
Roberto Martínez, Sporting

Nuno Santos já marcou presença no lote de pré-eleitos da Seleção Nacional, mas nunca foi convocado por Roberto Martínez. Em entrevista à Sport TV, o treinador falou sobre o ala do Sporting e diz que o atleta não é chamado porque “tem muitos jogadores à sua frente”.

“Para nós, o Nuno Santos é um jogador com uma capacidade física muito alta. Mas temos o Nuno Mendes, que pode fazer o mesmo, o Raphael Guerreiro, que já jogou nessa posição”, começou por dizer o técnico espanhol.

“Até o Rafael Leão, que não no mesmo papel, mas na mesma zona com uma estrutura diferente. O Nuno Santos tem uma dificuldade: tem muitos jogadores à frente”, explicou, dando a entender que dificilmente chamará o atleta do Sporting.

Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 159 jogos de leão ao peito, tendo marcado 30 golos e 31 assistências, conquistando quatro títulos.

Na presente temporada, o ala leva um total de 1.273 minutos, divididos por 23 encontros: 13 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Nestes jogos, o português marcou três golos e fez seis assistências.

  Comentários