“COM A SAÍDA DE CRISTIANO RONALDO…”; CRAQUE ALEMÃO RELEMBRA MOMENTO EM QUE ASTRO SAIU DE ESPANHA
Atual avançado do Al Nassr foi tema de conversa por parte de antiga lenda do Bayern de Munique
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 11:31
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Stefan Effenberg, antigo futebolista do Bayern Munique, esteve em entrevista ao jornal ‘AS’ onde falou do recente momento do Real Madrid, numa fase em que os merengues se apuraram para as meias-finais da Liga dos Campeões. Entre muitos temas, o ex-jogador falou também de Cristiano Ronaldo, atual avançado do Al Nassr, e relembrou a fase em que este trocou os espanhóis pela Juventus

“A verdade é que todos pensámos que, com a saída de Cristiano Ronaldo, acabaria uma era, mas não acabou. Penso que a chave é a estabilidade que jogadores como o nosso Toni Kroos, Luka Modric e Antonio Rüdiger continuam a dar. Todos eles dão muito equilíbrio à equipa e é isso que faz a diferença”, começou por dizer.

“Quando se ganha um desempate por penáltis, temos de admitir que tivemos um pouco de sorte do nosso lado. No futebol também precisamos dela, mas não diria que o Manchester City foi o mais difícil de vencer. Neste desporto, tudo depende de muitos fatores que, por vezes, são incontroláveis, independentemente da qualidade de uma equipa. Depois da primeira mão entre o PSG e o Barcelona, toda a gente pensava que a equipa de Xavi se tinha qualificado e veja-se o que aconteceu. Por isso, evitaria proclamar-me favorito”, concluiu.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 44 jogos. Ao longo dos 3.844 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 42 golos e fez 12 assistências.

Neste momento, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo segue na segunda posição, com 71 pontos, a nove do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 80, mas tem menos um jogo. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 52 pontos (menos um jogo). O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon (51). O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa o quinto posto com 50.

  Comentários