Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Roberto Mancini deixou de ser o selecionador da Arábia Saudita no dia 24 de outubro. Devido aos maus resultados obtidos, a sua destituição do cargo começou a ser planeada no fim da última pausa FIFA para os compromissos das seleções. Agora, há novidades sobre o seu possível sucessor, estando Hervé e Tite apontados a uma mudança, seguindo as pisadas de Cristiano Ronaldo.
Conforme avançado pelos franceses do L'Équipe, o sucessor ao cargo pode ser alguém que já conhece os cantos à casa. É o caso do francês Hervé Renard, que já orientou os sauditas entre 2019 e 2023. Inclusive, o timoneiro comandou a equipa no Mundial de 2022 e venceram a campeã do torneio - a Argentina.
Desde que passou a pasta, em 2023, Hervé Renard foi apontado para rumar ao Al Ittihad e ao Al Qadsiah mas, sem sucesso, visto que pretende orientar uma seleção. Durante o último ano e meio, até agosto de 2024, o ex-selecionador da Arábia Saudita treinou a seleção feminina francesa.
Apesar do forte candidato em vista, há mais um nome de peso na lista de sucessores a Mancini, estando perto de ser companhia para o avançado formado no Sporting, Cristiano Ronaldo. Trata-se do antigo selecionador do Brasil, Tite. O seu agente, Gilmar Veloz, já viajou inclusive até à Europa para dar início às negociações com os dirigentes da seleção saudita.
Recorde-se que o brasileiro Tite orientou o Brasil durante oito ano e meio e, após a Copa do Mundo 2022, rumou durante um ano ao carioca Flamengo. Por ter sido despedido em setembro de 2024, está atualmente disponível para assinar um contrato com a seleção da Arábia Saudita.
"Hoje teria ficado no Sporting" - Ex colega de Cristiano Ronaldo confessa arrependimento
0