
Modalidades
Like a Bosch! Treinador do Sporting celebra conquista de título Mundial: "Este foi só o primeiro"
07 Out 2025 | 15:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Abr 2025 | 21:28 |
O andebol do Sporting foi, esta quarta-feira, derrotado na receção ao Nantes, por 32-30, falhando o acesso à final four da Liga dos Campeões. Num jogo marcado por alguma dualidade de critérios da equipa de arbitragem, o conjunto de Ricardo Costa não foi capaz de levar de vencida os franceses e está fora da prova milionária. Recorde todas as incidências do encontro.
A partida começou equilibrada, com as equipas separadas quase sempre por apenas um golo de diferença. Contudo, em cima do intervalo, o Nantes conseguiu ampliar a vantagem para dois tentos. Todavia, a reação da turma de Ricardo Costa surgiu logo no início da segunda parte, com a casa das modalidades ao rubro.
No arranque dos segundos 30 minutos, o Clube de Alvalade conseguiu saltar para a frente do marcador e até dispôs de uma vantagem de dois golos. Porém, a entrada em cena do guardião do Nantes, Ivan Pesic haveria de desequilibrar a balança para o lado dos franceses, que acabariam por triunfar no Pavilhão João Rocha.
No capítulo individual, do lado do Sporting, destaque para Martim Costa, que, com oito golos, foi o melhor marcador dos leões. Francisco Costa, com seis finalizações certeiras, foi o senhor que se seguiu. Quanto ao Nantes, nota para a tremenda exibição de Ivan Pesic, que acabou por se revelar decisivo.
De qualquer das formas, destaque para a histórica caminhada do andebol do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões. Os leões terminaram em segundo lugar do grupo A, com 18 pontos, e bateram algumas das melhores equipas do mundo, como o Veszprém, Fuchse Berlin ou PSG, deixando toda a Europa de boca aberta perante a qualidade dos verdes e brancos.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, 3 de maio, às 18h00, na deslocação ao reduto do Benfica. O jogo diz respeito à quarta jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol 1 e assume particular importância nas contas do título, com uma vitória a deixar a turma de Ricardo Costa bem perto do bicampeonato. Os verdes e brancos lideram, com 41 pontos, enquanto o Porto é segundo (39 pontos) e os encarnados terceiros (35 pontos).
Depois de três caras novas anunciadas no dia anterior, Presidente do emblema verde e branco continua a apostar forte em Alvalade
08 Out 2025 | 16:38 |
É oficial. O Sporting apresentou 11 novos reforços para a formação do atletismo. Beatriz Sobral (lançamentos), Bernardo Arvelos (meio-fundo), Carla Mendes (lançamentos), Diogo Pinto (meio-fundo), Lucca Reis (velocidade e barreiras), Margarida António (lançamentos), Matheo Ferreira (lançamentos), Rita Paciência (lançamentos), Rita Quirino (saltos), Santiago Agatão (meio-fundo) e Sara Athayde (combinadas) são as caras novas.
Paulo Reis: "A maioria destes jovens já estão integrados e a viver e treinar em Lisboa"
Paulo Reis, coordenador da modalidade, falou sobre os novos atletas leoninos: "A maioria destes jovens já estão integrados e a viver e treinar em Lisboa. É diferente de 2022 ou 2023, em que íamos buscar muitos atletas que continuavam a treinar longe", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
O dirigente fala em muito "talento" no Sporting: "Agora, com a quantidade de atletas que temos na Academia, já conseguimos produzir muito talento, mas há sempre jovens que se destacam e que nos procuram para trabalhar connosco. A maioria destes atletas vem neste contexto. Temos atletas de todas as áreas: velocidade, barreiras, saltos, lançamentos, meio-fundo, marcha".
Paulo Reis: "São jovens que consideramos bastante promissores"
Paulo Reis antevê um futuro risonho aos reforços: "São jovens que consideramos bastante promissores. Alguns deles já são alternativas ao melhor elemento da equipa sénior e os outros vão trabalhar para surpreender e chegar lá mais rápido do que o previsto", frisou.
Frederico Varandas continua assim a forte aposta no atletismo do Sporting, depois de Beatriz Castelhano, Diogo Meneses, Maria Jesus e Francisco Marques terem sido apresentados no dia anterior, além de outros três outros reforços também terem sido anunciados.
Veja a publicação:
Queixa contra ex-jogador foi apresentada no Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e de Género (CAVIG); Uma das vítimas é menor
07 Out 2025 | 16:25 |
Francisco “Panchito” Velázquez, antigo jogador do Benfica e figura do hóquei em patins argentino, foi formalmente acusado de exibicionismo e assédio sexual de menores. O ex-atleta, que é tio de Danilo Rampulla, reforço da modalidade do Sporting (que venceu o Mundial de Clubes) nega todas as acusações.
A notícia foi avançada pelo Canal 13 San Juan, que revelou que o alegado incidente ocorreu na madrugada de domingo, na Argentina. Segundo o canal, as três vítimas denunciaram que Velázquez foi apanhado sem roupa a observá-las enquanto dormiam.
A queixa foi apresentada no Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e de Género (CAVIG), mas o caso acabou por ser transferido para o Centro Integral de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (ANIVI), uma vez que uma das vítimas é menor de idade.
De acordo com as autoridades locais, não existe qualquer relação entre o ex-jogador e as três mulheres. No entanto, enquanto decorre a investigação, Francisco Velázquez recebeu uma ordem de restrição, que o impede de se aproximar das vítimas durante três meses.
Em declarações ao jornal argentino Diario de Cuyo, o familiar de Danilo Rampulla defendeu-se das acusações e garantiu ser inocente: “É um momento muito triste, mas estou completamente inocente. A notificação judicial fala numa ordem de restrição, mas o meu advogado disse-me para não dizer mais nada por agora…”, afirmou Velázquez.
Jogadores de hóquei festejaram conquista do Mundial:
Atletas do emblema verde e branco mostraram-se muito feliz por assinarem pelo Clube de Alvalade e estão entusiasmados pela nota etapa na carreira
07 Out 2025 | 16:06 |
É oficial Beatriz Castelhano, Diogo Meneses, Maria Jesus e Francisco Marques são reforços para a equipa de atletismo do Sporting, poucos dias depois de três outros reforços terem sido apresentados. A primeira, de 20 anos, corre os 60, 100 e 200 metros e garantiu estar "bastante orgulhosa" por chegar ao emblema leonino.
B. Castelhano: "Era um grande objetivo que tinha desde que estou no mundo do atletismo"
"Era um grande objetivo que tinha desde que estou no mundo do atletismo. Estou agora num Clube muito grande, o que vai ajudar bastante", começou por dizer a atleta, que se considera uma "guerreira", aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
D. Meneses: "Quero levar o Sporting ao mais alto nível"
Por outro lado, Diogo Meneses, de 22 anos, compete no salto com vara e considerou ser "um prazer estar no Sporting", depois de vestir as cores da Juventude Vidigalense: "Fico com enorme gratidão por estar aqui e quero levar o Sporting ao mais alto nível. Conquistar tudo com o Sporting é um dos objectivos para esta época".
Maria Jesus é a mais nova, com apenas 17 anos, e vai correr os 800, 1500 e 3000 metros: "Sinto-me muito feliz e grata por todo o caminho feito, assim como pelo reconhecimento. Vou dar tudo por este Clube. Posso melhorar a minha performance e ter o mínimo de lesões possível. Quero, também, ganhar força e ter ainda mais vontade de chegar mais longe", acrescentou.
Já Francisco Marques, que compete nos 60 e 110 metros barreiras, não esteve presente na apresentação pelo novo emblema, que decorreu no Pavilhão João Rocha, uma vez que está a estudar e a competir nos Estados Unidos. O atleta tem 22 anos e vem do Belenenses.
Veja a publicação:
Like a Bosch! Treinador do Sporting celebra conquista de título Mundial: "Este foi só o primeiro"
07 Out 2025 | 15:53
Treinador do Sporting regressou a casa com título e não quer ficar por aqui: "Trabalhar no duro"
07 Out 2025 | 11:33
Craque sul-americano do Sporting vive um dos melhores dias da carreira: "Estou muito feliz"
06 Out 2025 | 17:34