
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
60' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting perde com o Nantes, por 32-30, e está fora da Liga dos Campeões de Andebol.
59' - Francisco Costa coloca o Sporting a apenas um golo (29-30).
57' - Marca Martim Costa (27-30).
54' - Ricardo Costa coloca o Sporting a jogar 7-6.
53' - Gassama reduz para dois golos de diferença (26-28).
50' - Golo de Martim Costa (25-27).
50' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa (24-27). Sporting numa posição muito complicada.
48' - Francisco Costa reduz para o Sporting (24-25).
46' - Após recurso ao 'VAR', equipa de arbitragem expulsa Nyateu por entrada violenta sobre Martim Costa.
46' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa. Sporting em desvantagem (23-24).
45' - Martim Costa empata (23-23).
44' - Nantes passa para a frente (22-23).
41' - Martim Costa volta a colocar o Sporting na frente (22-21).
40' - Jan Gurri faz o 21-19 para o Sporting.
38' - Na conversão de um livre de 7 metros, Orri Thorkelsson não perdoa (20-18).
37' - Equipa de arbitragem com um par de decisões muito polémicas.
36' - ENTRADA DE LEÃO NO SEGUNDO TEMPO. Nantes obrigado a pedir desconto de tempo (18-16).
35' - ENORME AMBIENTE NO JOÃO ROCHA. Sporting lidera por dois golos (18-16).
34' - Mohamed Aly com enorme intervenção.
33' - Gassama faz o primeiro golo da segunda parte (16-16).
31' - Exclusão de dois minutos para Briet por falta sobre Martim Costa.
31' - Recomeça o encontro. ACREDITA, SPORTING!
30' - INTERVALO. O Sporting recolhe aos balneários em desvantagem por um golo (15-16). Tudo em aberto para os segundos 30 minutos. Francisco Costa, com três golos, é o melhor marcador dos leões. Nicolas Tournet, com cinco finalizações certeiras, é o jogador em destaque do Nantes, tal como o guarda-redes Ivan Pesic (quase 40% de eficácia).
29' - Daniel Bragança também está na casa das modalidades para apoiar o andebol.
29' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa (14-16).
29' - Ivan Pesic, guardião do Nantes, faz mais uma grande defesa (14-16).
27' - Desconto de tempo pedido pelo Nantes (14-15).
27' - Rui Borges marca presença no Pavilhão João Rocha para apoiar o andebol do Sporting.
27' - Edy Silva reduz para o Sporting (14-15).
25' - Troca na baliza do Sporting. Mohamed Aly entra para o lugar de Kristensen.
22' - Na linha de 7 metros, Orri Thorkelsson volta a empatar a contenda (12-12).
18' - Na cobrança do livre de 7 metros, Orri Thorkelsson não facilita (11-10).
17' - Grande jogada do Sporting, com finalização certeira de Pedro Portela (10-9).
15' - Golaço de Francisco Costa (8-8) e tremenda defesa de Kristensen, que resulta no golo de Salvador (9-8).
13' - Martim Costa faz o seu primeiro golo da partida (7-7).
12' - Golaço de Natán Suárez (6-6). O central espanhol do Sporting está a abrir o livro!
11' - Natán Suárez empata (5-5).
10' - Nantes salta para a frente (4-5).
9' - Kiko Costa coloca o Sporting na frente (4-3).
8' - André Kristensen com duas excelentes intervenções.
8' - Salvador Salvador faz o empate. FORÇA, SPORTING (3-3).
6' - Francisco Costa reduz para o Sporting (2-3).
4' - Salvador Salvador Nicolas Tournat excluídos 2 minutos.
3' - Edy Silva faz o primeiro do Sporting (1-1).
2' - Nantes inaugura o marcador (0-1).
1' - Arranca o encontro. ACREDITA, SPORTING!
0' - Frederico Varandas marca presença no Pavilhão João Rocha.
0' - Partida prestes a começar.
0' - Grande ambiente no Pavilhão João Rocha.
0’ – É esperada lotação completamente esgotada no Pavilhão João Rocha para o Sporting – Nantes, dado que os bilhetes esgotaram em poucas horas, isto ainda antes da realização da primeira maõ.
0’ – O Nantes ficou em terceiro do grupo B, com 17 pontos em 14 jogos (oito vitórias, três empates e cinco derrotas). Os franceses foram obrigados a disputar um play-off de acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, tendo deixado pelo caminho o Wisla Plock (54-52, no agregado dos dois jogos).
0’ – O Sporting chega a esta fase da competição depois de ter ficado em segundo lugar do grupo A da Liga dos Campeões, com 18 pontos em 14 partidas (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas).
0’ – Para seguir em frente, o Sporting está obrigado a ganhar ao Nantes por dois ou mais golos. A turma de Ricardo Costa também pode garantir um lugar na final 4, em Colónia, triunfando por um tento, desde que o Nantes não marque 27 golos (número de tentos que os leões marcaram em França).
0' - Por sua vez, Valero Rivera, capitão do Nantes, relatou que os franceses foram afetados pelo apagão e deixou elogios aos verdes e brancos.
0’ – Na antevisão do encontro, Francisco Costa destacou que este é o “jogo mais importante da história do andebol do Sporting”.
0’ – Na primeira mão, disputada em casa do Nantes, o Sporting perdeu por 28-27, deixando tudo em aberto para a segunda parte desta eliminatória.
0’ – O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Andebol.
0’ – O andebol do Sporting recebe, esta quarta-feira, o Nantes, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Antigo atleta do emblema verde e branco encerrou um capítulo de sete temporadas no clube agora liderado por André Villas Boas
|
É oficial. Fábio Magalhães, antigo lateral esquerdo da equipa de andebol do Sporting, encerrou um capítulo de sete temporadas no Porto, onde esteve entre 2018 e 2025. Agora, ao que tudo indica, segue-se um regresso ao ABC, emblema onde começou a carreira antes de ingressar nos leões.
"Vestido de azul e branco desde 2018, o internacional português arrecadou quatro títulos nacionais consecutivos, aos quais somou ainda Taças de Portugal e Supertaças", escreveram os dragões - que não vão à Liga dos Campeões - no final desta manhã de quarta-feira, agradecendo todo o contributo do atleta.
Aos 37 anos, o jogador despediu-se dos adeptos portistas: "Quero deixar aqui uma mensagem para vocês. Agradecer todo o apoio que nos deram e que me deram pessoalmente ao longo dos últimos sete anos. O meu ciclo chega ao fim, mas vou muito feliz por tudo o que vivi. Foi extraordinário e não poderia ter pedido melhor", referiu o lateral.
Fábio Magalhães representou também o Sporting durante sete temporadas - entre 2009 e 2016 -, saindo do Clube no tempo de Bruno de Carvalho. No total, o jogador participou em 300 jogos e marcou 1.046 golos, conquistando uma Taça Challenge (2009/10), uma Supertaça, e três Taças de Portugal (2011/12, 2012/13 e 2013/14), antes de rumar ao Madeira SAD (2016/17), seguido dos franceses do Chartres (2017/18).
O atleta foi contratado pelos dragões em 2018/19, após uma época na liga gaulesa e, além dos quatro títulos de campeão, em 2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23, também conquistou duas vezes a Taça de Portugal e a Supertaça portuguesa da modalidade pelo Porto.
Antigo elemento do Clube de Alvalade alerta leões, na antecâmara do encontro frente aos encarnados que vai decidir campeão Nacional
|
Sporting e Benfica vão defrontar-se no quinto e último jogo da final da Liga Placard de futsal, marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes - antigo treinador dos leões, que também orientou os encarnados – realça o caráter decisivo da partida e considera que os verdes e brancos podem estar mais motivados pela possibilidade de se sagrarem pentacampeões.
Paulo Fernandes: "É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar"
“A diferença para as outras partidas? É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar. Se por um lado o Benfica pode ter uma ligeira vantagem emocional por ter conseguido levar a final para a decisão, por outro, o Sporting tem aqui um extra que é a possibilidade de conquistar o pentacampeonato. Isso dá um alento diferente aos atletas”, começou por referir, em declarações ao jornal Record.
Em seguida, o atual treinador dos sul-coreanos do Gyeonggi destaca a importância da preparação dos jogos: “O trabalho feito durante a semana vai sempre refletir-se no jogo. Todos os treinadores conseguem controlar o que a equipa pode fazer e também condicionar o adversário, mas lá dentro é o momento. Por exemplo, treinamos a finalização, mas depois o jogador acerta no poste ou na barra”.
Paulo Fernandes: "Os golos podem aparecer de uma situação que não se treina"
Paulo Fernandes lembra ainda o jogo quatro da final – que o Benfica venceu por 7-5, na Luz, esta quarta-feira: “Basta ver o que aconteceu no último jogo. E depois os golos podem aparecer de uma situação que não se treina. Por isso digo que é 40% para o treinador e 60% para o momento do jogador”.
A terminar, Paulo Fernandes sugere que o dérbi no Pavilhão João Rocha poderá ter um herói improvável: “Aparece sempre um nestes jogos decisivos! Vai ser o dia dele, se calhar porque não traz a responsabilidade daqueles principais jogadores. Pode sempre aparecer um Zicky, um Rocha ou um Arhtur, mas acho que vai ser alguém que não se espera”.
Apesar de ter anunciado recentemente a retirada, nome histórico do Clube de Alvalade está em vias de continuar a competir ao mais alto nível
|
Ângelo Girão anunciou o final da carreira como guarda-redes de hóquei em patins, no final da temporada 2024/25, mas a decisão poderá ser revertida. O ex-guardião do Sporting, que representou o Clube de Alvalade durante 11 temporadas, está em vias de ser reforço do Barcelos para a próxima época.
A informação é avançada pelo jornal Record. Os responsáveis do atual vencedor da Liga dos Campeões estão a tentar convencer Ângelo Girão a reconsiderar a decisão de ‘pendurar os patins’ e assinar contrato com o vencedor da Liga dos Campeões da modalidade, em 2024/25. Um dia depois de ter perdido a final do campeonato, frente ao Porto, o Barcelos já centra atenções na preparação da próxima temporada.
Os dirigentes do emblema nortenho estão empenhados em assegurar um reforço para a baliza da equipa treinada por Rui Neto. Vale sublinhar que o argentino Conti Acevedo, o titular nas últimas cinco épocas, está de saída para o Benfica. Neste sentido, pretendem contratar um guarda-redes experiente e conceituado, sendo que Ângelo Girão encaixa nesse perfil.
Recorde-se que, numa entrevista recente, o ex-guardião do Sporting revelou que o Barcelos foi um dos clubes que lhe apresentou uma proposta, no início de 2024/25. No entanto, a oferta dos barcelenses “não chegou a tempo” e foi recusada pelo internacional português.
Ângelo Girão representou o Sporting nas últimas 11 temporadas, tendo realizado um total de 408 jogos de leão ao peito. No Clube de Alvalade, o internacional português conquistou três Ligas dos Campeões, três Taças Continentais, outros tantos Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.