Futebol
Exclusivo Leonino - Futebolista do Sporting desespera e vive horas de enorme frustração em Alvalade
31 Ago 2026 | 11:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2024 | 09:21 |
O dossiê de Hidemasa Morita é um dos que está em análise no departamento verde e branco e segundo adianta o jornal português A Bola, este domingo, dia 21 de janeiro, o prolongamento do vínculo deverá vir de mãos dadas com um aumento salarial.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o médio, que está num patamar intermédio no que toca à folha de ordenados, deverá passar dos 500 mil euros líquidos para os 700/800 mil euros por época.
Tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), tendo contrato até junho de 2026 e uma cláusula de qualquer coisa como rescisão de 45 milhões de euros, o futebolista, caso aceite continuar com a Listada verde e branca, deverá renovar até 2027 ou 2028.
Importante recordar que o futebolista foi recentemente associado ao Arsenal. O 'camisola 5' dos leões tem sido peça-chave no meio-campo verde e branco e, visto que os gunners querem reforços em janeiro, o nipónico é encarado como o encaixe ideal para Mikel Arteta.
Na presente temporada, Morita, avaliado em 12 milhões de euros, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 62 jogos, sete golos e oito assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Morita na partida frente ao Vietnã, a contar para a Taça da Ásia:
Contratação estará, no entanto, dependente da saída de Václav Cerny, extremo checo que poderá deixar emblema de Istambul nos próximos dias
01 Set 2026 | 10:34 |
O Besiktas está atento à situação de Pedro Gonçalves e poderá avançar para a contratação do internacional português ainda antes do encerramento do mercado de transferências. A saída do jogador continua a ser uma prioridade para o Sporting, que pretende encontrar uma solução definitiva para o futuro do camisola 8.
Segundo a imprensa turca, o interesse do emblema de Istambul ganhou força depois de perder consistência a possibilidade de Pote rumar à Arábia Saudita. Al Ittihad e Al Diriyah chegaram a demonstrar interesse no jogador, mas, nesta fase, dificilmente deverão apresentar uma proposta concreta.
Ainda assim, o clube turco tem uma condição para avançar. A contratação estará dependente da saída de Václav Cerny, extremo checo que poderá deixar a Turquia nos próximos dias. Só nesse cenário os responsáveis do emblema de Istambul deverão libertar espaço no plantel e avançar pelo pupilo de Rui Borges.
O Besiktas já reforçou as alas durante esta janela, com as contratações de Ernst Poku e Leandro Trossard, pelo que permanece a dúvida sobre a posição em que Pote seria utilizado caso a transferência avance. A imprensa turca acrescenta ainda que o Fenerbahçe chegou a equacionar a contratação do internacional português no início do mercado.
Apesar de continuar a trabalhar integrado com o restante plantel leonino, Pedro Gonçalves não tem sido opção de Rui Borges nos jogos oficiais e, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o mesmo está frustrado com o atual cenário (Recorde AQUI).
Futebolista continua à procura de colocação, apesar de ainda não existirem contactos concretos com nenhum emblema da Liga
01 Set 2026 | 09:53 |
Diego Callai continua sem destino definido para a nova temporada, mas o Sporting quer emprestar o jogador. O guarda-redes de 22 anos continua à procura de colocação, apesar de ainda não existirem contactos concretos com nenhum emblema da Liga.
A notícia foi avançada pelo jornal 'A Bola' nesta terça-feira, dia 1 de setembro. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador não tem somado minutos nem pela equipa A do Sporting nem pela equipa B neste arranque de temporada, de forma a evitar qualquer risco de lesão.
Formado no Sporting desde 2015, o guardião percorreu todos os escalões da formação leonina antes de chegar ao futebol sénior. Pelo caminho, teve uma experiência por empréstimo no Feirense, na temporada 2023/24, mas continua à procura da estreia oficial pela equipa A.
Callai também concluiu o processo de naturalização portuguesa em junho, passando a ter estatuto de luso-brasileiro. Apesar de ainda não ter conseguido afirmar-se na equipa A, mantém-se ligado ao projeto leonino e poderá continuar a evoluir através da participação regular na Liga 2.
Caso não surja uma proposta de cedência que agrade às partes, continuará integrado no Sporting e assumirá o papel de terceiro guarda-redes da equipa principal. Rui Silva e Kaique partem à sua frente na hierarquia, enquanto o guardião de 22 anos terá na equipa B o principal espaço para competir e ganhar minutos.
Atleta ainda tinha mais dois anos de contrato com os leões, mas as duas partes chegaram a acordo para a transferência do jogador
01 Set 2026 | 09:40 |
É oficial. A poucos dias do encerramento do mercado de transferências de verão, o Sporting conseguiu colocar mais um jogador que não fazia parte dos planos de Rui Borges. Koba Koindredi foi anunciado como reforço do Lausanne, clube suíço ao qual regressa depois de já ter representado a equipa na temporada 2024/25. Os valores da mudança não foram divulgados.
O médio francês, de 24 anos, assinou um contrato válido por três temporadas, ficando ligado aos helvéticos até junho de 2029. Na época passada, Koindredi esteve igualmente cedido na Suíça, mas ao Basileia, onde realizou 41 jogos em todas as competições.
A saída permite também ao Sporting resolver definitivamente uma situação que se arrastava. O atleta ainda tinha mais dois anos de contrato com os leões, mas as duas partes chegaram a acordo para a transferência em definitivo. O jogador não fazia parte dos planos de Rui Borges.
O Lausanne acabou por ganhar a corrida pelo médio, apesar de ter existido interesse de outro clube suíço. O Grasshoppers também procurou garantir o concurso de Koindredi, mas não conseguiu chegar a um entendimento para levar o jogador.
Foi também noticiado de que o Pafos, de Ricardo Sá Pinto, também teria intenção de contar com o futebolista. No entanto, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o português nunca teve intenção de contratar o médio (Saiba mais AQUI).