Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM AUTORIZAÇÃO DE AMORIM, CRAQUE DO SPORTING É ‘APANHADO’ NO AEROPORTO A DEIXAR LISBOA (IMAGEM)

Jogador do Clube de Alvalade não se irá juntar ao restante grupo para a preparação da Supertaça

St. Juste está lesionado e irá falhar o arranque do Sporting de Amorim no campeonato
St. Juste está lesionado e irá falhar o arranque do Sporting de Amorim no campeonato

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste foi ‘apanhado’ no Aeroporto Humberto Delgado, nesta segunda-feira, dia 29 de julho, e ao que tudo indica deixou Portugal. As imagens do central do Sporting tornaram-se virais nas redes sociais e preocuparam os adeptos do Clube de Alvalade.


Numa altura em que o neerlandês se encontra novamente lesionado, o jogador seguiu caminho para os Países Baixos, o seu país natal, para continuar a recuperação e ‘limpar a cabeça’ junto da sua família e amigos, tal como já aconteceu noutras circunstâncias. No entanto, o facto de deixar o grupo verde e branco fez com que surgissem algumas questões, depois de já ter entrado em blackout nas redes sociais.


St. Juste estará fora da Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Porto, e pode mesmo vir a falhar mais alguns embates do Sporting neste arranque de temporada, uma vez que a sua paragem poderá ter a duração de entre três semanas a um mês. Tal como o Leonino avançou em exclusivo, o central não tem futuro garantido em Alvalade e pode ainda vir a abandonar os verdes e brancos neste mercado de transferências.


Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, a troco de 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Confira a imagem:



Futebol

"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting

Dirigente brasileira revela existência de uma boa relação com ativo que foi despedido do Clube de Alvalade por Bruno de Carvalho

Leila Pereira tem boa relação com Abel Ferreira, ex Sporting
Leila Pereira tem boa relação com Abel Ferreira, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi convidada para o podcast Nosso Palestra. A dirigente brasileira revelou não ter qualquer tipo de problemas com Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, admitindo, ainda, que é o melhor técnico da história do verdão.


"Quando me pressionam muito, como no caso da jornalista Alinne Fanelli, às vezes querem que exista algum conflito entre mim e o treinador. Isso nunca vai acontecer. O Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, não tenho qualquer dúvida relativamente a isso. Trabalho com ele e com a sua equipa técnica diariamente", começou por dizer.


"Ninguém vai fazer com que eu tenha qualquer tipo de conflito com alguém aqui dentro. Conheço o caráter, o profissionalismo e o trabalho que todos aqui têm, então ninguém vai ver alguma declaração minha a criticar quem quer que seja que trabalha no Palmeiras. Aquilo que eu faço é proteger com unhas e dentes todos os nossos profissionais. Nós resolvemos os problemas que temos aqui dentro", terminou Leila Pereira.


Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, tendo deixado os leões por problemas com Bruno de Carvalho.

O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



Futebol

"Bebia uma cerveja e quando via ia na 10.ª": Avançado lançado por Jesus no Sporting revela problemas

Futebolista mereceu a confiança do antigo treinador dos leões, mas nunca chegou a atingir o patamar que lhe era perspetivado

Jorge Jesus lançou Matheus Pereira no Sporting
Jorge Jesus lançou Matheus Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Pereira viveu momentos difíceis na Arábia Saudita. Atualmente no Cruzeiro, o antigo extremo do Sporting admitiu, durante a participação no Charla Podcast, que chegou a ter problemas psicológicos e que, muitas vezes, se refugiava no álcool.


"Quando fui morar em Inglaterra [West Bromwich], no final da segunda época, voltei a ficar triste. Depois mudei-me para a Arábia [Al Hilal]. É um país que tem os seus pontos bons, tem também os seus costumes, mas eu não me consegui adaptar. Os meus primeiros seis meses foram muito bons, mas voltei a ter problemas. Estava muito mais longe da minha família, de tudo... então tudo piorou", disse.


"Eu estava rodeado de pessoas e sentia-me sozinho. Do nada, eu sentia uma tristeza muito grande. Álcool? Um abismo leva ao outro. Eu tinha muitos problemas então queria algo para esquecer. Tomava uma cerveja e quando via já estava na décima... Aí só afundei. Às vezes ia para o treino bêbado. Hoje estou bem melhor, mas tenho sempre atenção para não deixar nenhuma abertura", admitiu.


Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.

O ex 'camisola 73' do Clube de Alvalade - que foi lançado na equipa principal por Jorge Jesus - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Em 2024, o jogador, que está avaliado em 7 milhões de euros - leva nove golos e 13 assistências em 43 jogos.


Assista às palavras de Matheus:



Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições

Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado
Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.


A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Esteve no Sporting na altura errada": Jorge Pires aponta dedo à gestão de extremo
Futebol

"Esteve no Sporting na altura errada": Jorge Pires aponta dedo à gestão de extremo

 

Icon Comentário0
Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo
Futebol

Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo

 

Icon Comentário0
Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting
Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

 

Icon Comentário0