COM AVAL DE RÚBEN AMORIM: FRANCISCO TRINCÃO, AVANÇADO DO SPORTING, É SUCESSOR DE RAFA MUJICA DO AROUCA
'Camisola 17' dos leões foi o escolhido para substituir o ponta de lança espanhol
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 19:30
Rafa Mujica, Arouca, Francisco Trincão, Sporting

Francisco Trincão foi eleito pelo Sindicato do Jogadores como melhor futebolista da Liga Portugal Betclic, no mês de janeiro. Com um período brilhante ao serviço do Sporting, o ‘camisola 17’ de Rúben Amorim é o sucessor de Rafa Mujica, avançado do Arouca.

O extremo dos leões obteve 16,62% dos votos, com Viktor Gyokeres na segunda posição, arrecadando 13,44% das preferências. Rafa Silva, do Benfica, fecha o pódio – dominado pelos pupilos de Rúben Amorim – com 12,32% das escolhas.

Durante o mês de janeiro, Francisco Trincão ‘explodiu’ e teve uma subida de rendimento muito acentuada. No total, o canhoto apontou cinco golos em quatro partidas (Estoril, Chaves, Vizela e Casa Pia (x2), tendo ainda feito uma assistência, na deslocação ao terreno dos vizelenses.

Vale referir que o prémio dado pelo Sindicato dos Jogadores não interfere com as escolhas da Liga Portugal, uma vez que, Rafa Mujica foi eleito em dezembro, mas, para o órgão que rege o campeonato nacional, Viktor Gyokeres acabou por ser o escolhido. O peso da votação recai nos jornais Record, A Bola e o Jogo (60%), com o restante a estar na decisão de Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé, ex-futebolistas nomeados pelo próprio Sindicato.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 80 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez sete assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, o craque de Rúben Amorim – que atravessa o melhor momento desde que chegou a Alvalade – soma sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 28 encontros disputados.

  Comentários