COM CLASSE! SPORTING VENCE EM CASA E LEVA VANTAGEM PARA A PRÓXIMA FASE DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS
Turma de Alvalade entrou a todo o gás e deixou jogo já com margem considerável ao intervalo
Redação Leonino
Texto
5 de Dezembro 2023, 21:20

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Constanta, por 34-28, esta terça-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da sexta jornada do grupo H da EHF European League, numa partida que garante dois pontos para a próxima fase competição. Veja AQUI como decorreu a contenda.

Os leões entraram com tudo e, durante a primeira parte, chegaram a ter uma vantagem de oito golos de diferença. Ao intervalo, os verdes e brancos venciam, por 21-16. A etapa complementar viu a turma de Alvalade não tirar o pé do acelerador e conquistar o triunfo.

Destaque no ataque dos verde e brancos para Kiko Costa, que foi o melhor marcador, com 11 golos. Edy Silva (10), Orri Thorkelsson (oito), e Martim Costa (sete), também estiveram em grande plano nesta tarde europeia no Pavilhão João Rocha.

Com esta vitória – a 18.ª em 21 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa ficam na segunda posição do grupo com sete pontos. O Constanta terminou no primeiro posto com nove. Tatabánya é terceiro (seis), já o Chrobry Glogów é último com um.

O Clube de Alvalade vai recarregar baterias para o encontro do campeonato nacional, diante do Marítimo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 9 de dezembro. O encontro da jornada 15 está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários