
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres está 'preso' por 2,5 milhões de euros. O Sporting e o Arsenal continuam a negociar a saída do avançado sueco, com os verdes e brancos a exigirem aos gunners que os objetivos presentes no contrato sejam de fácil concretização. Um acordo está pendente, mas o goleador quer deixar Alvalade até ao final da semana.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Sporting e Arsenal acordaram o pagamento dos 10 milhões de euros de bónus em quatro tranches: 2,5M pelos primeiros 20 jogos, 2,5M pela qualificação para a Liga dos Campeões e 2,5M por mais 20 partidas na segunda temporada em Londres. No entanto, os ingleses dificultam a última parte.
A fonte em questão adianta que os primeiros 7,5 milhões de euros são, à partida, fáceis de obter, mas que o Arsenal quer colocar um objetivo mais complicado na última tranche, algo que não agrada aos responsáveis do Sporting, que pretendem lucrar o máximo possível com o goleador.
Por sua vez, Viktor Gyokeres quer deixar Alvalade até ao fim da semana. Sábado, dia 19 de julho, o Arsenal parte em digressão no Oriente e o atacante quer viajar com os novos companheiros. A 23 os gunners enfrentam o Milan em Singapura e o 'camisola 9' do Sporting quer fazer parte do lote de disponíveis para Mikel Arteta.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Em entrevista ao nosso Jornal, figura da rádio e televisão portuguesa e conhecido adepto dos verdes e brancos pede melhor reflexão ao sueco
|
Júlio Isidro analisou a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Numa altura em que o sueco está cada vez mais perto de rumar ao Arsenal - apesar da mais recente posição de Frederico Varandas - o apresentador televisivo revela, neste Exclusivo Leonino, que a transferência do ‘camisola 9’ não deverá manchar o seu legado pelo Clube, apesar do comportamento menos correto do jogador.
Júlio Isidro: "Gyokeres? Que se remeta ao silêncio"
“Nunca é bom sairmos, seja de onde for, de maneira maculada. É óbvio que as pessoas vão sempre lembrar-se dos momentos de glória de Viktor Gyokeres, que se refletiram em momentos de glória do Sporting. Mas nunca é bom sairmos zangados”, confessa ao nosso Jornal.
Embora a saída de Gyokeres fique manchada pela atitude do avançado, Júlio Isidro deseja conquistas futuras ao goleador do Sporting: “Espero que, ainda por cima sueco como ele é, que são mais frios do que nós latinos, que se remeta a um silêncio discreto. Mas, naturalmente, espero que tenha muito sucesso, porque ele é um jogador realmente fora de série”.
Júlio Isidro: "Hasan Çetinkaya? Deve de haver aqui muitos interesses e muita ganância"
“É evidente que o futebol movimenta muito dinheiro e os artistas têm de ser pagos pelo que fazem, mas deve haver aqui muitos interesses e muita ganância, mas espero que acabe tudo bem, até por tudo o que Viktor Gyokeres realizou em Portugal. Deixo-lhe uma boa recomendação”, admite, sobre Hasan Çetinkaya.
Em jeito de conclusão, Júlio Isidro salienta o impacto de Gyokeres, mas destaca o coletivo do Sporting: “Acho que toda a equipa contribuiu. As equipas têm 11 jogadores, mais alguns no banco. Mas, o mais importante é que o Sporting continue a jogar bem e bonito e que concretize, não há insubstituíveis”.
Antigo treinador dos verdes e brancos ficou encantado com período em que orientou o médio dinamarquês e Manchester United avança pelo jogador
|
Ruben Amorim quer Morten Hjulmand no meio-campo do Manchester United em 2025/26. O antigo treinador do Sporting ficou encantado com o tempo em que orientou o médio em Alvalade e terá feito uma proposta na casa dos 40 milhões de euros aos leões.
Segundo informação avançada por Francesco Guerrieri - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Ruben Amorim propôs contratar o capitão do Sporting por metade do valor da cláusula de rescisão.
Hjulmand está protegido por 80 milhões de euros, mas o clube do antigo treinador do Sporting apresentou a Frederico Varandas uma oferta de 40M. A fonte em questão não revela mais detalhes, mas a SAD vai recusar prontamente a abordagem pelo médio.
O internacional pela Dinamarca é intocável em Alvalade e o Sporting já fez saber o Manchester United e todos os interessados no 'camisola 42': para levar Morten Hjulmand no mercado de verão é necessário cobrir todo o valor presente no contrato do dono da braçadeira leonina.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Presidente dos verdes e brancos ofereceu quantia choruda e ainda colocou montante 'extra' no negócio, mediante cumprimento de objetivos
|
O Sporting quer fechar a contratação de Alberto Costa muito brevemente. O Clube de Alvalade ofereceu 13 milhões de euros à Juventus, que exige receber um montante superior pelo lateral-direito, pedido expresso de Rui Borges a Frederico Varandas.
Fabrizio Romano revelou os detalhes da negociação e afirmou que a quantia oferecida pelos leões continua a não ser do agrado dos italianos. O jornalista desportivo esclareceu que, ara além do valor apresentado, o Sporting pretende incluir variáveis no negócio. No entanto, a turma transalpina exige 15M de imediato, um montante em bónus e ainda uma cláusula de futura venda de 10%.
Alberto Costa tem suscitado o interesse de vários clubes, o que faz com que o emblema leonino queira fechar o negócio o mais depressa possível. No entanto o próprio treinador da Juventus, Igor Tudor, poderá ser um entrave nas negociações, já que o lateral direito faz parte dos seus planos para 2025/2026.
Mesmo que o negócio não seja concretizado, o Sporting tem soluções. Além de Alberto Costa, Georgios Vagiannidis é outra das alternativas, mas os verdes e brancos têm esbarrado nas exigências feitas pelo Panathinaikos, que dificulta a saída do grego.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.