Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“COM DEZ PONTOS DE AVANÇO ISTO NÃO TINHA GRAÇA NENHUMA”

Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, vê estes resultados como garantia para leões serem “campeões com sofrimento”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os leões empataram a duas bolas na receção à B-SAD, registando o terceiro empate nos últimos quatro jogos, diminuindo a vantagem pontual na liderança da Liga NOS. Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral (PMAG) leonina, considerou que estes resultados servem para dar emoção ao restante campeonato, realçou em declaração ao jornal A Bola.


Eduardo Barroso acredita que a posição verde e branca é invejável para qualquer um dos rivais: “Qualquer dos nossos adversários adorava estar na nossa posição. Foi muito importante manter a invencibilidade. Estar a perder por 2-0 a sete minutos do fim e ter empatado com toda a justiça, foi um grande sinal de que as coisas vão manter-se assim até ao fim”, acreditando numa candidatura em caso de triunfo em Braga.


“Acho que se o Sporting ganhar em Braga, o Rúben vai assumir a candidatura ao título, projeta, garantindo que título dará mais alegria caso seja conquistado com sofrimento: “Se ainda estivéssemos com 10 pontos de avanço isto já não tinha graça nenhuma. Assim não, seremos campeões com sofrimento”.


Por fim, o médico-cirurgião aponta para Amorim como peça fundamental no percurso dos leões: “Foi qualquer coisa de fresco que apareceu no futebol português; foi uma contratação de génio, independentemente de o Sporting ser ou não ser campeão. Mas eu não ponho essa hipótese e acho que o Sporting vai ser campeão nacional”, conclui.

 



Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão

Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim
Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.


Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.


Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões

Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques
Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques

  |

Icon Comentário0

«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.


Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.


Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.

As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - EDUARDO BARROSO E A ATITUDE DE AMORIM NO BANCO DO SPORTING: “NÃO PERCEBI”

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos pronunciou-se sobre tema que tem feito correr muita tinta

Eduardo Barroso sai em defesa de peça-chave do Sporting
Eduardo Barroso sai em defesa de peça-chave do Sporting

  |

Icon Comentário0

O primeiro Clássico da época 2024/25 diante do Porto, em partida relativa para a Supertaça, tem feito correr muita tinta. Além da reviravolta inespera dos azuis e brancos que, após estarem a perder por três bolas a zero, acabaram por vencer o jogo no prolongamento, a decisão de Rúben Amorim de efetuar substituições apenas depois dos 80 minutos é algo que tem dado que falar. Para Eduardo Barroso, “Amorim é que sabe”, mas admite, em Exclusivo ao Leonino, que não percebeu a situação.


“Acho que ele fez o que tinha de fazer. Ele é que sabe. Ele é que é o profissional. Já provou que é um técnico fenomenal, já provou que como todos os seres humanos erra às vezes. Se me pergunta se percebi muito bem o que ele fez, não percebi. Mas, por isso é que ele é profissional. E eu sou apenas um admirador de bancada e um treinador de bancada. Se toda a gente percebesse e fizesse as coisas iguais ao treinador, não era preciso treinadores. Qualquer um era”, começou por dizer o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.


“Se o Amorim puser o Sporting a jogar, não é preciso ser 90 minutos, ninguém joga 90 minutos àquele nível, mas se puser 60 minutos, transformar aquela primeira meia-hora em 60 minutos, não perdemos um único jogo no Campeonato. Não tenho a mínima dúvida. Jogámos muito bem. Noto algumas diferenças em relação ao ano título, se o Amorim está a fazer algumas coisas diferentes, não pode sair logo tudo bem à primeira”, acrescentou ainda.


“Agora, eu estou muito confiante de que vamos ser Campeões Nacionais. E que vamos, pelo menos, manter-nos até ao fim e que vai ser uma época muito boa para o Sporting. A minha confiança no Rúben Amorim é total, total. E continue com a sua maneira de ser, a sua maneira de comunicar, continue a fazer aquilo que acha que é o melhor para o Sporting, porque já nos deu nestes últimos quatro anos a prova de que merece ser apoiado e é muito competente”, completou.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar
Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim
Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado
Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

 

Icon Comentário0