Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM DOLORES NUM GRANDE PRANTO, CRISTIANO RONALDO CEDE À PRESSÃO E DESABA EM LÁGRIMAS (COM VÍDEO)

Performance do craque formado no Sporting tem feito correr muita tinta

Cristiano Ronaldo não resistiu ao estado da mãe Dolores e 'desmanchou-se' a chorar no relvado
Cristiano Ronaldo não resistiu ao estado da mãe Dolores e 'desmanchou-se' a chorar no relvado

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade de ouro para desfazer o nulo no marcador da partida entre Portugal e Eslovénia e garantir a vantagem do conjunto das quinas, no entanto, da marca dos 11 metros, o capitão não foi capaz de bater Jan Oblak, já durante o prolongamento. Após ver a mãe, Dolores Aveiro, nas bancadas, o astro não conteve as lágrimas e desatou a chorar.


Notoriamente abalado pela defesa do guarda-redes esloveno, o capitão da Seleção Nacional foi rapidamente confortado pelos companheiros de equipa, que mostraram o seu apoio e impediram que o craque formado no Sporting desanimasse.  


Contudo, Cristiano Ronaldo foi capaz de se redimir: uma vez que a ausência de golos persistiu, o jogo teve de ser decidido no desempate por penáltis. Numa exibição onde Diogo Costa foi gigante entre os postes, ao defender os três penáltis eslovenos, os remates certeiros de CR7, Bruno Fernandes e Bernardo Silva garantiram o apuramento para os quartos de final da prova.


Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



Confira aqui o momento: 



Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

Futuro do jogador ainda parece incerto nesta fase do verão, mas esperam-se novidades

Sporting de Amorim foi associado a Matias Soulé, da Juventus
Sporting de Amorim foi associado a Matias Soulé, da Juventus

  |

Icon Comentário0

Matias Soulé, jogador que chegou a estar associado ao Sporting neste mercado de transferências, continua com o futuro por definir. Agora, a Roma terá apresentado nova proposta à Juventus pela contratação do jogador argentino: 25 milhões de euros mais 4M em variáveis.


A informação foi avançada por Gianluca Di Marzio, nesta segunda-feira, dia 22 de julho, com o especialista em notícias do mercado de transferências a dar conta das novas movimentações pelo atacante que chegou a estar na mira do Clube de Alvalade. No entanto, a vecchia signora já havia negado uma primeira proposta da Roma, que seria de 25 milhões de euros. 


Recentemente, o atacante foi apontado como parte de uma 'mega-troca' entre Nápoles e Juventus. O clube de Turim cedia Soulé, Federico Chiesa e Dean Huijsen, por Khvicha Kvaratskhelia e Giovanni di Lorenzo. No entanto, parece que a opção está fora de questão.


O jogador foi também sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria deter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.

Em grande plano na temporada 2023/24, Matías Soulécom valor de mercado de 25 milhões de euros – marcou 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos. Apesar da boa época realizada, o atleta não evitou a descida do Frosinone ao segundo escalão do futebol italiano, após derrota na última jornada frente à Udinese (1-0).


Confira a publicação:



Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

Plantel leonino pretende estar preparado caso exista alguma saída até ao final do mercado de transferências

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos principais ativos do Sporting que ainda podem causar dores de cabeça a Rúben Amorim neste defeso, uma vez que continua a existir a possibilidade de algum tubarão europeu os 'caçar'. Ainda assim, os jogadores estão seguros em permanecer em Alvalade.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA
Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
VARANDAS QUER PAGAR IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ AO SPORTING
Futebol

VARANDAS QUER PAGAR IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING
Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0