COMANDADO DE RÚBEN AMORIM QUE VALE TRÊS VEZES MAIS DO QUE QUANDO CHEGOU AO SPORTING VAI RENOVAR
Esta época, atleta leva 19 encontros e é uma das principais peças do técnico verde e branco
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 07:07
Rúben Amorim, Sporting

Hidemasa Morita deve renovar contrato com o Sporting nas próximas semanas. Segundo o jornal ‘A Bola’, os leões querem blindar o internacional japonês com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, bem como premiar os desempenhos do médio com um aumento do seu vencimento.

“Além de uma melhoria salarial — Morita está num patamar intermédio na folha de vencimentos do plantel verde e branco, na ordem dos 500 mil euros líquidos anuais, e deverá passar para um patamar mais elevado, na ordem dos 700/800 mil euros —, a duração do vínculo deve também ter um aumento, de um ou dois anos, para 2027 ou 2028. A cláusula de rescisão do camisola 5 está fixada nos 45 milhões de euros, pelo que Morita deverá ver essa cláusula subir também para os 60 milhões de euros”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 6 de fevereiro.

Lembrar que o Japão foi eliminado nos quartos-de-final da Taça da Ásia, diante do Irão, por 2-1, no passado domingo, 4 de fevereiro. Nessa partida, Morita esteve em excelente plano, apontando um golaço e festejando, como prometido, à Gyokeres, num momento que fez as delícias dos adeptos do Sporting.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros, ou seja, o triplo do que quando chegou a Alvalade (4) – realizou 19 encontros pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga Europa. Ao todo, o internacional pelo Japão soma 1.576 minutos, tendo apontado um golo (Arouca) e feito três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Recorde-se que o Hidemasa Morita chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Santa Clara, a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Desde então, o médio realizou 60 partidas, marcou sete golos e fez assistências, sendo uma das peças mais importantes da turma de Rúben Amorim.

  Comentários