Futebol
Sporting B opera reviravolta frente ao Feirense e põe fim a quatro derrotas consecutivas
22 Mar 2026 | 15:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Abr 2024 | 18:42 |
Luís Pedro Sousa, comentador da CMTV, analisou o dérbi de sábado, dia 6 de abril, entre Sporting e Benfica, acabando por garantir que se a turma de Rúben Amorim vencer já é "pré-campeã", deixando assim o recado. O duelo entre os leões e as águias foi tema de conversa no programa 'Mercado' da estação televisiva.
"Do dérbi de sábado para o de terça-feira há algo muito semelhante: O Benfica tem de vencer. O Benfica tem de vencer em Alvalade para conseguir aspirar o título. Se o Sporting ganhar o dérbi será pré-campeão. Ficará, vencendo em Famalicão, com sete pontos de avanço sobre o segundo classificado", confirmou o comentador.
Importa recordar que, o antigo dirigente do Sporting, Paulo Andrade, também comentou o dérbi de terça-feira passada, falando sobre o lance de Sebastián Coates e Rafa Silva. O comentador acredita que o camisola 4 não fez falta para grande penalidade sobre o número 27 do Benfica (saiba mais AQUI).
Vale destacar que depois do empate a duas bolas, que ditou a continuação na Taça de Portugal, o Sporting recebe o Benfica, agora, no reduto verde e branco para disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Depois do dérbi, o Sporting volta a jogo para medir forças com o Gil Vicente, na próxima sexta-feira, dia 12 de abril. O duelo a contar para a 29.ª jornada do Campeonato Nacional está marcado para as 20h15 no Estádio Cidade de Barcelos, com o jogo a ser transmitido na SportTV 1.
No que respeita às contas do Campeonato Nacional, os leões encontram-se na primeira posição, com 68 pontos somados em 26 encontros disputados, estando um ponto à frente do Benfica, que é neste momento segundo classificado. Os verdes e brancos, recorde-se, contam com um jogo em atraso, sendo por isso um dérbi decisivo para as contas finais da Liga Portugal Betclic.
Apesar do entusiasmo, Clube de Alvalade sabe que será difícil garantir uma das maiores promessas emergentes do futebol mundial
23 Mar 2026 | 03:00 |
O Sporting segue de perto Nathan De Cat, médio belga do Anderlecht, como possível reforço para a temporada de 2026/27, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade vê no jovem talento uma alternativa interessante para o setor médio, sobretudo face à possível saída de Morten Hjulmand.
A boa temporada do futebolista de 17 anos não passou despercebida e já despertou o interesse de grandes tubarões europeus, nomeadamente emblemas com maior capacidade financeira do que o emblema verde e branco para avançar para a sua contratação.
Apesar do entusiasmo, os leões sabem que será difícil garantir uma das maiores promessas do futebol mundial, mas continuam a acompanhar de perto a evolução do atleta e a estudar cenários que permitam aproximar-se de um acordo vantajoso.
Com o provável adeus de Morten Hjulmand, o Sporting está ativo no mercado em busca de um substituto capaz de assumir responsabilidades de imediato (Recorde AQUI) e De Cat surge como uma das alternativas jovens e promissoras a considerar.
Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Nathan De Cat – avaliado em 25 milhões de euros – leva 37 encontros disputados. Ao todo, nos 2.770 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou três golos e fez cinco assistências.
Em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, equipa verde e branca não teve dificuldades em derrotar formação ribatejana
22 Mar 2026 | 20:06 |
O Sporting venceu o Alverca, por 4-1, este domingo, dia 22 de março, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória épica a meio da semana na Liga dos Campeões, os leões não tiveram dificuldades para bater a equipa de Custódio Castro.
A jogar no reduto da formação ribatejana, o Clube de Alvalade esteve melhor e com mais bola, conseguindo algumas a aproximações à baliza adversária. O 1-0 apareceu aos 22 minutos por Pedro Gonçalves. O jogador aproveitou um mau passe da equipa da casa e, dentro da grande área, atirou colocado para o lado esquerdo de André Gomes. Aos 27 minutos, Nuno Santos, que voltou à titularidade 512 dias depois, queixou-se da coxa esquerda e teve de ser substituído por lesão, tendo sido muito aplaudido pelos Sportinguistas.
Na segunda parte, Luis Suárez fez o 2-0 aos 50 minutos. O colombiano ganhou no corpo a corpo com um opositor, ajeitou a bola para o pé direito e, de fora da grande área, atirou ao ângulo superior direito. Geny Catamo fez o terceiro aos 68'. O ala partiu da direita para dentro e, com um remate seco, fuzilou a baliza do guardião contrário. Marezi (83') ainda reduziu para o Alverca, antes de Pedro Gonçalves (86') bisar de livre direto.
Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (69) está no primeiro posto Já o Benfica é terceiro com 65, mas mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Pedro Gonçalves (1-0):
Luis Suaréz (2-0):
Geny Catamo (3-0):
Pedro Gonçalves (4-1):
Rival encarnado continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade, que fica assim mais longe do primeiro lugar
22 Mar 2026 | 17:03 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março. Em partida relativa à 14.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a sofrer novo desaire, depois do triunfo frente ao Marítimo na ronda anterior.
A jogar fora da casa, apesar de a equipa leonina ter conseguido mais posse de bola, foi mesmo o Torreense que desequilibrou a partida com um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Jenna Tivnan cabeceou o esférico para o fundo das redes, conseguindo aproveitar a bola colocada por Catarina Pereira.
Na segunda parte, que ficou marcada por poucas ocasiões flagrantes para ambas as formações, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a voltar a faturar. Aos 90+4', Paloma Lemos, de fora da área, atirou forte e sem hipóteses de defesa para Anna Wellmann.
Com esta derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 28 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade (36).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 15.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, frente ao Braga, orientado por Marwin Bolz, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B opera reviravolta frente ao Feirense e põe fim a quatro derrotas consecutivas
22 Mar 2026 | 15:58
Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...
22 Mar 2026 | 14:55
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
22 Mar 2026 | 11:49