Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Comentador do Sporting chocado com palavras de Rui Costa: "Isto não é grave. É muito grave"

Presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota frente ao Sporting, no Jamor, e há quem peça consequências para o líder das águias

Comentador afeto ao Sporting desafia Rui Costa, dirigente encarnado, a provar tudo o que disse sobre alegados benefícios aos leões
Comentador afeto ao Sporting desafia Rui Costa, dirigente encarnado, a provar tudo o que disse sobre alegados benefícios aos leões

  |

Icon Comentário0

Fernando Mendes ficou chocado com as palavras de Rui Costa no Seixal, após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota no Jamor. O comentador afeto aos leões desafia o dirigente encarnado a provar tudo o que disse.


Fernando Mendes sobre declarações de Rui Costa: "Isto não é grave, é muito grave"


De acordo com o antigo defesa dos leões, o que Rui Costa disse tem de ter consequências: “Apesar de ser uma conversa privada, o que o Rui Costa diz é grave. Isto não é grave, é muito grave. Isto é muito grave tudo o que ele diz”, frisou o ex-leão, em declarações na CMTV.


Fernando Mendes diz que o dirigente máximo das águias “mete em causa a Liga, a Federação Portuguesa de Futebol, os delegados, os árbitros” e acredita que Rui Costa terá de prestar esclarecimentos. “Ele tem que explicar o que é que ele sabe, se sabe. Que isto não é mandar bujardas para o ar”, salientou.

Fernando Mendes: "Rui Costa vai ter de provar o que disse”


Em síntese, Fernando Mendes resume as declarações: “O que ele quis dizer é que, falando português, o Sporting ganhou porque aquilo foi tudo encomendado, aquilo foi tudo feito para o Sporting ganhar. É o que ele diz. Ponto. Ele vai ter que provar isto”, concluiu o antigo jogador.

Recorde as palavras de Rui Costa: "O Sporting domina esta m****, isto está tudo minado por eles. Está tudo minado por eles. Fui à Federação com o Rui Pedro Braz, até os delegados car****, até os delegados […] Dá dez minutos de descontos, dez minutos de descontos! Está apresentado com o que quer, pá! Era para o Sporting ganhar… Dez minutos de descontos, estás a perceber? […]", ouviu-se nos áudios.


Futebol

Lamine Yamal dá show nas ruas do Brasil com camisola de antigo jogador do Sporting

Prodígio do Barcelona encantou admiradores no Rio de Janeiro, jogando futebol com alguns fãs enquanto aproveita as férias na América do Sul

Lamine Yamal aproveita as férias no Brasil para jogar futebol com alguns fãs e chama atenções com camisola do ex Sporting Raphinha
Lamine Yamal aproveita as férias no Brasil para jogar futebol com alguns fãs e chama atenções com camisola do ex Sporting Raphinha

  |

Icon Comentário0

Lamine Yamal está a aproveitar as férias no Brasil. Recentemente, foi divulgado um vídeo do prodígio do Barcelona, nas ruas do Rio de Janeiro, a jogar futebol com alguns fãs e admiradores. Um dos pormenores que salou à vista, foi a camisola de Raphinha, antigo jogador do Sporting.


O avançado brasileiro partilha balneário no Barcelona com o jovem espanhol e mantém uma grande relação. Uma vez que estava no Brasil, país natal do ex Sporting, Yamal usou a camisola da seleção canarinha com o nome do companheiro de equipa.


Raphinha fez uma temporada de sonho na Catalunha, a melhor da carreira. Fruto das grandes exibições, o extremo que passou no Sporting foi eleito o melhor jogador da La Liga, ultrapassando a concorrência de Robert Lewandowski, Lamine Yamal, Kylian Mbappé e Vinícius Jr.


Em 2024/25, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 57 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.662 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 34 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 22 vezes.

Vale a pena recordar que Raphinha jogou pelo Clube de Alvalade. O extremo brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães. No total, o jogador realizou um total de 41 jogos, em que apontou nove golos e duas assistências.



Futebol

Defesa que passou por Sporting e Benfica pode estar perto de assinar pelo Alverca

Futebolista português que esteve no Clube de Alvalade e no emblema encarnado pode mudar de clube nesta janela no Campeonato Nacional

Antigo jogador de Sporting e Benfica pode mudar de clube nesta nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca
Antigo jogador de Sporting e Benfica pode mudar de clube nesta nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca

  |

Icon Comentário0

José Fonte, antigo jogador de Sporting e Benfica, pode mudar de clube neste nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca. A terminar contrato com o Casa Pia, o ex-internacional português tem liberdade para definir futuro e tem vários cenários em cima da mesa.


Apesar de poder rubricar um novo vínculo com o emblema ribatejano, a possibilidade de renovar contrato com o Casa Pia por mais uma época não está descartada. Na última época foi um dos mais utilizados na formação orientada por João Pereira, tendo somado 26 jogos na totalidade da temporada.


O Alverca, emblema que está de regresso ao principal escalão do futebol português, mais de duas décadas depois, procura agora convencer o atleta a juntar-se ao projeto que vai agora ser orientado por Custódio, antigo médio dos leões. Segundo o jornal Record, o Estoril também está interessado no jogador - que viu o irmão terminar a carreira.


José Fonte fez a sua formação no Sporting. Começou a jogar em 1994 – a pela equipa sub-13 – e abandonou o Clube em 2004. O central não chegou a ter oportunidade de se estrear pelo plantel principal dos leões, tendo apenas feito duas temporadas pela equipa B.

Em 2006, rumou ao Benfica, onde também não chegou a jogar, saindo em definitivo para Inglaterra em 2017 (jogou no Crystal Palace, Southampton e West Ham), onde esteve durante 11 anos. Saiu para a China em 2018, onde esteve durante poucos meses antes de ingressar no Lille, regressando a Portugal para representar o Braga.



Futebol

Kovacevic está fechado! Sporting perde milhões... para já

Guarda-redes bósnio de 27 anos não vingou com a camisola dos leões e está a caminho do Norwich City, do Championship, a título definitivo

Vladan Kovacevic não vingou com a camisola do Sporting e está a caminho do Norwich City por 2,4 milhões de euros
Vladan Kovacevic não vingou com a camisola do Sporting e está a caminho do Norwich City por 2,4 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic está a caminho do Norwich City. O emblema que milita no Championship - segunda divisão inglesa - vai pagar ao Sporting um valor a rondar os 2,4 milhões de euros, montante bastante inferior aos 4,8 que os leões desembolsaram junto do Raków. No entanto, o negócio inclui objetivos que podem aproximar as quantias.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting, além dos 2,4 milhões de euros fixos, poderá encaixar mais 2M, mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos, o que irá depender da prestação do bósnio e da equipa.


Se, por ventura, Vladan Kovacevic conseguir cumprir todas as alíneas presentes no contrato com o Norwich, o Sporting irá receber um total de 4,4 milhões de euros. Apesar de ainda ficar em prejuízo, a SAD leonina perde apenas 400 mil euros.


Vladan Kovacevic começou a época como titular do Sporting, mas uma lesão relegou o bósnio para o banco de suplentes. Com a chegada de Rui Borges, o 'camisola 13' deixou Alvalade, rumo ao Légia de Varsóvia, por empréstimo dos verdes e brancos.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kochorashvili faz pedido antes de reforçar o Sporting: "Agora quero..."
Futebol

Kochorashvili faz pedido antes de reforçar o Sporting: "Agora quero..."

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"
Futebol

Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"

 

Icon Comentário0
Sporting já sabe preço de Breno Bidon! Corinthians pede...
Futebol

Sporting já sabe preço de Breno Bidon! Corinthians pede...

 

Icon Comentário0