Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A comitiva leonina, liderada por Frederico Varandas, presidente do Conselho Diretivo do Sporting, esteve, este domingo, dia 29 de maio, nas celebrações do 19.º aniversário do Núcleo do Sporting de Carregal do Sal, concelho do distrito de Viseu. A vice-presidente Maria Serrano e os vogais Alexandre Ferreira e Vasco Matos também integraram a comitiva. Manuel Fernandes, antigo jogador, treinador e dirigente verde e branco, e Paulinho, técnico de equipamentos da equipa de futebol, foram recebidos por António Jorge Martins, presidente do Núcleo, e foram muito requisitados para fotografias. Mais de 300 Sócios e adeptos leoninos estiveram reunidos neste evento. Paulo Catalino, presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, também não faltou ao convívio, que começou com o descerramento de uma placa a assinalar a visita de Frederico Varandas no aniversário do Núcleo, e onde se realizou um longo almoço no pavilhão da Escola Secundária de Carregal do Sal. Entre discursos, incluindo o de Frederico Varandas (Saiba mais AQUI), atribuições de prémios e distinções e entrega de lembranças para assinalar o momento, festejou-se o momento marcante do Núcleo fundado em 2003 numa tarde de convívio Sportinguista. Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, António Jorge Martins não escondeu "a honra de receber o presidente do Conselho Diretivo e restante comitiva".
“Está a ser espetacular”"Estendemos o convite à vedeta que foi Manuel Fernandes e à estrela da atualidade, o nosso Paulinho. Celebrámos o nosso 19.º aniversário depois de dois anos de secura em termos de eventos e comemorações. Está a ser espetacular. A direção do Núcleo é nova nestes andamentos e começámos pelo máximo, que é ter cá o Conselho Diretivo na pessoa do Dr. Frederico Varandas".
“O Sporting é um clube diferente”“Receber o presidente do Conselho Diretivo numa terra do interior do país a cerca de três horas de Lisboa demonstra que o Sporting é um clube diferente que tenta chegar a todo o lado e dar apoio aos Núcleos. Temos a presença de vários Núcleos das redondezas e de todo o país. Temos casa cheia com imensos convidados locais e muitos de fora, o que nos está a surpreender pela positiva". Manuel Fernandes, uma das principais figuras da história dos leões, mostrou-se muito satisfeito por ter marcado presença nas celebrações do 19.º aniversário do Núcleo do Sporting de Carregal do Sal.
“É sempre um orgulho conviver com os Sportinguistas”"Desde que deixei de jogar futebol que [este tipo de eventos] tem sido uma constante na minha vida. Sou muito requisitado para convívios com Sportinguistas espalhados pelo país e pelo Mundo, o que, para mim, é um orgulho e um prazer muito grandes. Se em miúdo já gostava do Sporting, depois de o representar a loucura ainda é maior. É uma obrigação minha e das figuras do Sporting conviver com esta gente, que está muito longe do nosso Estádio, mas sofre muito mais. Quando era miúdo, vivia a 50 quilómetros de Lisboa e nunca podia ir ver o Sporting. Ouvir os relatos era um sofrimento. É sempre um orgulho conviver com os Sportinguistas, é um dever meu. Há aqui pessoas que me viram jogar, ganhar e, às vezes, perder. Foram fundamentais na minha evolução como jogador do Sporting e agradeço o apoio que tive sempre ao longo da minha história enquanto representante do Sporting”.
“Agora vemos um Sporting unido”"Esta força está em todos os Núcleos a que vou e é a demonstração da força do Sporting. O Sporting está num bom momento, mas os Sportinguistas nunca viraram a cara à luta e ao Clube que amam mesmo quando não estava tão bem. (...) Este Sporting é o Sporting que eu idealizo. Desde que Frederico Varandas e esta estrutura entraram no Sporting e desde que Rúben Amorim é treinador, vemos um Sporting junto, amigo, coeso e com todos a remar para o mesmo sítio. Fico muito feliz".
“O Sporting só perdeu este campeonato porque foi enganado nos dois jogos com o Porto”"Vejo muitas pessoas na televisão, alguns Sportinguistas, dar os parabéns ao Porto quando o Porto, no ano passado, nunca deu os parabéns ao Sporting. O Sporting só perdeu este campeonato porque foi enganado nos dois jogos com o Porto. Não fomos campeões por isso, mas vamos lutar outra vez no próximo ano porque temos uma estrutura, uma equipa e um treinador que nos permitem amedrontar os adversários, o que não acontecia há muitos anos".
Fotografia de Sporting
Em declarações ao Bola na Hora, o candidato ao cargo de presidente da Organização negou ter um potencial rival no seu caminho
|
0João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e ex-candidato à Presidência do Clube de Alvalade, está atualmente na corrida à direção da Federação Portuguesa de Futebol como braço direito de Nuno Lobo. Em declarações ao jornal A Bola, no programa Bola na Hora, Nuno fez algumas confissões acerca dos seus trunfos para as próximas eleições.
"Estou convicto de que Pedro Proença não será candidato da Federação. Eu conheço-o, tenho uma boa relação com Pedro Proença, pessoal e institucional", começou por assegurar. "Tenho de Pedro Proença um homem que cumpre os seus compromissos, tenho-o genuinamente como um homem de compromissos e de palavra".
Além disso, explicou, "Pedro Proença foi eleito presidente da Liga, para o último mandato, há cerca de um ano, foi eleito para a European League há seis ou sete meses e não acredito por aquilo que conheço que ele abandone e que dia que não ao compromisso que assumiu".
"Para mim, é sagrado fazer aquilo que se promete, o caderno de encargos que nós fazemos com os nossos eleitores", confessou. Ainda em referência à sua candidatura, em fevereiro de 2025, sabe-se que Nuno Lobo candidatar-se-á com o seu braço direito João Benedito.
Em caso de vitória, o guardião que tornou-se numa figura ímpar no futsal português, será o vice-presidente da Federação de Futebol e também considerado o presidente substituto. Recorde-se ainda que João Benedito foi candidato à Direção do Sporting em 2018, mas foi derrotado por Frederico Varandas.
Veja no vídeo abaixo as declarações de Nuno Lobo:
Turma de Alvalade deixou rivais bem para trás na classificação e Presidente dos verdes e brancos quer continuar o momento atual
|
0À medida que as redes sociais se consolidam como uma ponte entre os adeptos e o dia a dia dos seus clubes, o Sporting continua a destacar-se. De acordo com uma publicação da página 'Deportes e Finanzas' na rede social X, o os verdes e brancos reafirmaram-se como líderes fora das quatro linhas, demonstrando a força da sua presença digital.
Tendo obtido mais de 40 milhões de visualizações na rede social em questão, durante o mês de novembro de 2024, ultrapassou o Porto, que teve 14,8M, e o Benfica que fecha o pódio com 12M. No entanto, O Sporting também lidera o ranking de clubes portugueses com mais visualizações em redes sociais como o Facebook, TikTok e Instagram.
Num mês que ficou marcado pela saída de Ruben Amorim, a chegada de João Pereira e a fase menos favorável que os leões estão a viver atualmente, o apoio dos adeptos continua a fazer-se sentir em todas as frentes, dentro e fora das quatro linhas.
A Turma de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto, com 31 pontos acumulados e todos os jogos em dia.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Presidente dos leões marcou presença, como figura máxima do Clube, em cerimónia de assinatura de protocolo que pretende criar sinergias de desenvolvimento desportivo
|
0O Sporting formalizou uma nova parceria desportiva, com a assinatura de um protocolo de Colaboração entre o Clube e a Viver Santarém, que visa promover o desenvolvimento desportivo e a formação de jovens no concelho. A cerimónia decorreu no estádio José Alvalade e contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente dos leões, João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e ainda membros do Conselho de Administração da organização.
O protocolo debruça-se, sobretudo, sobre a prática desportiva da natação - a primeira vez que a secção da natação do Sporting vai colaborar com uma entidade exterior ao Clube. O grande objetivo da parceria - que abrange as modalidades de natação pura e polo aquático - é melhorar a Escola de Atividades Aquáticas da Viver Santarém, incrementando o nível técnico e competitivo dos atletas.
As áreas de cooperação incluem a organização de eventos para atletas não federados, estágios e treinos em conjunto, formação especializada para treinadores e a participação de atletas do Sporting sob representação da Viver Santarém. Permitirá, assim, uma permuta de conhecimentos e metodologias de treino.
O Sporting passa, assim, a contar com um parceiro estratégico no Centro do país, e a Viver Santarém tem a hipótese de se tornar numa referência desportiva a nível regional, com condições de treino mais avançadas para os seus atletas.
O protocolo tem uma duração inicial de dois anos e renovação automática. As responsabilidades de ambas as partes estão definidas: a Viver Santarém disponibilizará as suas instalações, e garantirá a presença dos seus treinadores nos programas de formação, e o Sporting fornecerá os recursos humanos e técnicos para apoiar treinos e competições.