Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMO ASSIM? ESTORIL PODE ROUBAR KOBA KOINDREDI AO SPORTING, MAS FREDERICO VARANDAS ESTÁ ATENTO

Médio francês de 22 anos está emprestado pelo Valencia ao emblema canarinho e interessa aos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting quer e o jogador também: Koba Koindredi tem tudo acertado para assinar pelo Clube de Alvalade, mas a transferência depende não de um, mas de dois clubes. O médio pertence aos quadros do Valencia e está emprestado ao Estoril desde o início da presente época.


Apesar de Koba Koindredi querer rumar ao Sporting e o emblema espanhol estar disposto a negociar o jogador, o Estoril é outra das partes a ter em conta neste negócio, dado que o emblema da Linha contemplou no contrato um cláusula de opção de compra, que, além de possibilitar a permanência em definitivo, permite que o Estoril seja informado relativamente a propostas que possam surgir, de modo a executarem a cláusula antecipadamente.


Ora, a cláusula de opção de compra estipulada entre Valencia e o Estoril é de 3 milhões de euros, e a proposta apresentada pelo Sporting está na ordem dos 4 milhões por 50% do passe do jogador de 22 anos, segundo avança o jornal 'Record'. Apesar da opção de compra ser mais baixa, o Sporting tem um trunfo: Mateus Fernandes.


O médio está emprestado pelo Clube verde e branco aos canarinhos e o jogador pode, muito provavelmente, ser envolvido na negociação. A proposta do Sporting agrada ao Valencia e a da parte dos espanhóis não parece haver entraves.

Koindredi, contabiliza até ao momento 14 jogos pelo Estoril: nove na Liga Portuguesa, três para a Taça de Portugal e dois para a Taça da Liga. O seu valor está avaliado em 800 mil euros e um eventual negócio faz lembrar o que aconteceu com Matheus Nunes.



Futebol

Oficial! Sporting diz adeus a elemento da equipa principal

Está de partida um dos homens que fazia parte dos quadros verdes e brancos, estando inserido há largos equipa no conjunto do Clube de Alvalade

Marco Tavares, analista da equipa principal do Sporting, está de saída do Clube, após mais de uma década ao serviço do emblema verde e branco
Marco Tavares, analista da equipa principal do Sporting, está de saída do Clube, após mais de uma década ao serviço do emblema verde e branco

  |

Icon Comentário0

É uma informação oficial. Marco Tavares, analista da equipa principal de futebol do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade. O anúncio foi feito pelo próprio, que esteve largos anos em Alvalade, através das redes sociais.


Marco Tavares chegou ao Sporting em 2016, para ocupar o cargo de analista e treinador assistente, depois de ter passado no Mem Martins como adjunto, e no Atlético CP como treinador principal dos sub-10 e sub-15.


Após quatro anos no mesmo cargo, foi promovido a analista da equipa principal do Sporting em 2020, mais ou menos na altura em que Ruben Amorim assumiu o cargo de treinador principal, que viria a deixar em novembro de 2024.


Marco Tavares, por sua vez, ocupou esse cargo de analista da equipa principal durante cinco épocas, perfazendo quase uma década de estadia no Clube de Alvalade, onde também fez parte da equipa de Rui Borges. Ainda não é certo, por enquanto, qual a próxima aventura do antigo elemento da equipa técnica do Sporting.

O antigo analista aproveitou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos e a toda a gente que o acompanhou durante o seu percurso em Alvalade: "Obrigado por esta viagem Sporting. Foram 10 anos de um ciclo maravilhoso".



Futebol

Confirmado! Conrad Harder tem novo desafio e quer derrotar craques do Sporting

Avançado dinamarquês tinha planos para o verão que saíram furados, e abraçou uma nova competição, onde vai encontrar colegas de equipa

Conrad Harder, jovem ponta de lança do Sporting, vai disputar o Europeu sub 21 este verão, ao serviço da Dinamarca, e vai encontrar vários colegas de equipa
Conrad Harder, jovem ponta de lança do Sporting, vai disputar o Europeu sub 21 este verão, ao serviço da Dinamarca, e vai encontrar vários colegas de equipa

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder vai disputar o Campeonato da Europa sub-21, ao serviço da seleção da Dinamarca, este verão. O ponta de lança verde e branco vai figurar no torneio que serve de montra para os grandes talentos do futuro do futebol europeu.


O anúncio já era esperado. Isto porque Conrad Harder constava, inicialmente, nas escolhas do selecionador nacional da Dinamarca, para representar a seleção A. Riscado dessa lista, a sucessão natural seria que fosse, então, chamado à seleção sub-21.


Tal acabou por acontecer e Conrad Harder vai mesmo disputar o Campeonato da Europa sub-21, um dos torneios de seleções de formação mais prestigiados em todo o mundo. O dinamarquês está entre os 23 selecionados para a competição que arranca a 11 de junho.


De resto, Conrad Harder não vai ser o único elemento do Sporting a chegar à Eslováquia no próximo mês. Só na seleção portuguesa, o Clube de Alvalade leva um quarteto com bastante qualidade: Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, João Muniz e Diogo Pinto.

No que toca à seleção dinamarquesa, onde o grande destaque da perspetiva do Sporting é, agora, Conrad Harder, estão incluídos no grupo D, onde vão lutar com Países Baixos, Ucrânia e Finlândia para atingir a fase seguinte da competição.



Futebol

Frederico Varandas e Rui Costa frente a frente pela primeira vez após o triunfo do Sporting na Taça

Presidentes dos clubes rivais de Lisboa vão estar juntos brevemente numa altura em que o clima de tensão entre os dois emblemas aumenta

Frederico Varandas e Rui Costa, Presidentes de Sporting e Benfica, vão voltar a estar junto na Cimeira de Presidentes, depois da Taça de Portugal
Frederico Varandas e Rui Costa, Presidentes de Sporting e Benfica, vão voltar a estar junto na Cimeira de Presidentes, depois da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Rui Costa vão voltar a estar frente a frente, pela primeira vez depois do encontro da final da Taça de Portugal, que os verdes e brancos conquistaram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, Conrad Harder e Francisco Trincão.


A final ficou marcada por vários casos de arbitragem, que foram seguidos por múltiplas queixas e pedidos por parte do Benfica. Rui Costa, presidente do encarnados, prestou declarações bastante polémicas no final da partida, e voltou a fazer correr tinta depois das suas declarações nas instalações do estádio da luz.


Os dois Presidentes voltam a ter, esta quarta feira, dia 28 de maio, nova oportunidade para tentar resolver qualquer situação que tenha ficado mal resolvida, uma vez que a participação de ambos é esperada na XV Cimeira de Presidentes dos Clubes da Liga.


O evento, que pretende juntar todos os líderes máximos dos emblemas do futebol profissional português, de modo a discutir e resolver potenciais problemas, vai decorrer na Arena Liga Portugal, no Porto, a partir das 15h00.

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já participou neste tipo de eventos e iniciativas por duas vezes no passado, e já confirmou presença em mais uma cimeira. O mesmo é esperado da parte de Rui Costa, presidente do Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Academia do Sporting ultrapassa Porto e bate recorde em Portugal
Futebol

Academia do Sporting ultrapassa Porto e bate recorde em Portugal

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo já reagiu à participação do Benfica depois do dérbi com o Sporting
Futebol

Maxi Araújo já reagiu à participação do Benfica depois do dérbi com o Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga"
Futebol

Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga"

 

Icon Comentário0