NEGÓCIO ESTÁ QUASE FECHADO! KOBA KOINDREDI DEU O SIM AO SPORTING E VARANDAS AVANÇOU COM PRIMEIRA PROPOSTA FORMAL
Atleta vai, ao que tudo indica, ser reforço dos leões neste mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
12 de Janeiro 2024, 06:35
Koba Koindredi, Sporting, Estoril

Koba Koindredi quer ser jogador do Sporting e o negócio, ao que parece, vai mesmo acontecer. Segundo a imprensa desportiva nacional, o médio francês já deu o sim aos leões e o negócio deve fazer-se por uma verba a rondar os 5 milhões de euros, mas com o Valencia a segurar uma percentagem de uma futura venda.

“O Estoril, a quem o Valencia emprestou o francês, tem palavra a dizer, mas as boas relações entes os canarinhos e os leões facilitam a operação que a SAD leonina tenta que se cifre na ordem dos €5 milhões, apesar de em Espanha apontarem para valores superiores, de 6 ou 7 milhões — pode por isso o emblema che ficar com percentagem em futura venda”, escreve o jornal ‘A Bola’.

O jogador, formado no Lens, mudou-se para o emblema espanhol ainda em idade de júnior, tendo-se estreado pela equipa principal em 2020/2021 – seis jogos, um golo e uma assistência nessa temporada. Foi depois cedido ao Oviedo em 2022/2023 e esta temporada aos canarinhos.

Com 13 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril, o futebolista chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, neste caso sem opção de compra no acordo celebrado com o clube da Linha. Koindredi, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2025 com o emblema espanhol.

O futebolista – que atualmente representa o emblema que ocupa a 12.ª posição da Liga Portugal Betclic – é canhoto e tem 1,84 metros. O atleta tem o passe avaliado em 1 milhão de euros, segundo o site especializado Transfermarkt.

Curiosamente, Koba Koindredi foi uma das peças do 11 inicial que os canarinhos apresentaram na última sexta-feira frente ao Sporting (5-1). O francês rendeu Mateus Fernandes que estava impossibilitado de jogar por pertencer aos quadros do Clube de Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários