Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Henriques diz que Florentino devia ter sido expulso no Estoril - Benfica: "Era merecedora..."

Especialista de arbitragem aproveitou o espaço de opinião no jornal A Bola para fazer a análise ao lances capitais do encontro entre águias e formação da linha

Pedro Henriques aproveitou o espaço de opinião no jornal A Bola para fazer a análise ao lances capitais do Estoril - Benfica
Pedro Henriques aproveitou o espaço de opinião no jornal A Bola para fazer a análise ao lances capitais do Estoril - Benfica

  |

Icon Comentário0

Decorreu, no passado sábado, dia 3 de maio, o encontro que opôs Estoril e Benfica, a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Henriques, ex árbitro e especialista de arbitragem do jornal A Bola, aproveitou o seu espaço de opinião para fazer a análise aos lances mais importantes do jogo.


Começar por relembrar que a partida terminou com vitória encarnada em casa do Estoril, por 2-1. O Benfica esteve a vencer por 2-0, mas os canarinhos conseguiram reduzir, e pelo meio ainda falharam um pontapé de grande penalidade.


Pedro Henriques considerou que o árbitro acertou na grande maioria dos lances capitais do Estoril - Benfica, com uma exceção: Florentino poderia ter visto dois cartões amarelos e recebido ordem de expulsão, algo que não aconteceu.


Pedro Henriques escreveu o seguinte sobre um lance ao minuto 51: "Florentino agarrou de forma muito evidente João Carvalho. Além de a ação ser antidesportiva teve como único objetivo parar a jogada sem qualquer intenção de jogar a bola, isto à saída do meio campo, uma falta tática que era merecedora de cartão amarelo", explicou o antigo árbitro.

Aos 74 minutos, o médio do Benfica veria, mesmo, o cartão amarelo, que deveria ter sido o segundo do encontro: "Florentino vê bem o cartão amarelo pois acabou por esticar o seu pé direito e de sola acertou e tocou de forma negligente na parte lateral do pé direito de Rafik Guitane", atirou Pedro Henriques, acerca do Estoril - Benfica. Relembrar que o Sporting recebe, este domingo, o Gil Vicente em casa.



Futebol

André Cruz fala sobre jogador do Sporting que não conta para Rui Borges: "É preciso paciência"

Ex-jogador do Clube de Alvalade comenta a situação de um atleta que está fora das opções do treinador dos verdes e brancos

André Cruz, ex jogador do Sporting, comenta a situação de um atleta que continua fora das opções do treinador Rui Borges
André Cruz, ex jogador do Sporting, comenta a situação de um atleta que continua fora das opções do treinador Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Biel tarda em afirmar-se na equipa do Sporting. Recrutado no passado mercado de janeiro ao Bahia, a troco de 6,43 milhões de euros, o extremo brasileiro ainda não mostrou os atributos que motivaram o Clube de Alvalade a avançar para a sua contratação. André Cruz, antigo defesa-central dos leões, considera que o compatriota está a enfrentar dificuldades de adaptação à nova realidade.


"É preciso ter paciência e dar tempo”


“É bom jogador, mas poderá estar a sofrer com a questão da adaptação. Mudou de clube, de país... Isso pode estar a ter peso na sua adaptação. É preciso ter paciência e dar tempo”, afirmou André Cruz, em declarações do jornal O Jogo, sobre o atleta que assinou contrato com o Sporting até 2029, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Desde que chegou a Alvalade, Biel ainda não conseguiu impor-se entre as primeiras opções de Rui Borges. O extremo brasileiro participou em seis jogos ao serviço da equipa leonina. Foi titular apenas numa ocasião – no duelo frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha, a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, tendo sido substituído aos 56 minutos.

De resto, foi suplente não-utilizado em 10 encontros, não tendo ainda assinado nenhum golo ou assistência, num total de 104 minutos de competição. Vale lembrar que, segundo a imprensa desportiva nacional, o Sporting estará a planear emprestar Biel, no próximo mercado de verão. Os responsáveis dos leões acreditam no potencial do jogador e querem continuar a monitorizar a sua evolução, num plantel onde consiga ter mais minutos de jogo.


A equipa do Sporting volta a entrar em campo, este domingo, no duelo frente ao Gil Vicente. O jogo referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic tem apito inicial marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. A equipa de arbitragem será chefiada por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.


Futebol

Eterna promessa do Benfica que esteve na mira do Sporting recebe notícia terrível e pára nove meses

Futebolista foi apontado ao emblema verde e branco na última janela de mercado de verão lesiona-se e só vai regressar aos relvados em 2026

Eterna promessa do Benfica, que foi apontado ao Sporting na última janela de mercado de verão, lesiona-se e só regressa aos relvados em 2026
Eterna promessa do Benfica, que foi apontado ao Sporting na última janela de mercado de verão, lesiona-se e só regressa aos relvados em 2026

  |

Icon Comentário0

Jota, eterna promessa do Benfica que esteve na rota do Sporting vai parar até nove meses depois de se magoar na vista ao Dundee United, partida que confirmou o Celtic como tetracampeão da Escócia. O extremo português, de 26 anos, lesionou-se nos ligamentos cruzados do joelho direito.


Quem deu as más notícias foi o treinador Brendan Rodgers, que explicou a lesão e indicou o tempo de que o avançado português deverá ficar de fora: "Não são boas notícias. Não parecia tão mau, mas o exame indica que vai parar entre seis e nove meses", analisou Brendan Rodgers, em entrevista à Sky Sports.


"É uma oportunidade para regressar ainda mais forte"


"Ele está bastante otimista, ainda assim. É uma oportunidade para regressar ainda mais forte. Têm sido épocas desafiantes para o Jota, até na Arábia Saudita. Ele é muito filosófico na sua vida. Tive uma longa conversa com ele, analisei qual será o plano para ele daqui para a frente e todas as fases do processo".

O jogador terá toda a ajuda do clube: "Ele sabe que terá todo o apoio, é um jovem muito otimista e tenho a certeza de que vai voltar mais forte", concluiu. Jota transferiu-se para o Rennes, em França, no último verão, mas não se adaptou ao futebol francês. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador não convenceu.


No último mercado de transferências de janeiro, o internacional sub-21 português transferiu-se para o Celtic por valores a rondar os 10 milhões de euros. Na Escócia, o antigo pupilo de Bruno Lage contabilizou cinco golos e duas assistências em 16 jogos disputados.


Futebol

Rui Borges lança meio campo que nunca jogou em conjunto no Sporting - Gil Vicente

Treinador da equipa verde e branca prepara-se para juntar jogadores que nunca atuaram em simultâneo no setor intermédio da equipa

Rui Borges, treinador do Sporting, prepara-se para a apresentar algumas surpresas no onze para o jogo frente ao Gil Vicente
Rui Borges, treinador do Sporting, prepara-se para a apresentar algumas surpresas no onze para o jogo frente ao Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebe, este domingo o Gil Vicente, num jogo a contar para a 32ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões querem vencer os gilistas para se manterem na liderança da tabela classificativa do campeonato. No que diz respeito às opções iniciais de Rui Borges, destaque para a forte possibilidade de Hidemasa Morita e Zeno Debast formarem uma dupla titular inédita na zona central do meio campo.


O médio internacional japonês – que regressou à competição no jogo passado frente ao Boavista, após lesão – deve voltar a assumir a titularidade no setor intermédio dos verdes e brancos, o que já não acontece desde a vitória frente ao Famalicão (3-1), em Alvalade, no passado dia 15 de março. Quanto ao internacional belga, nos últimos encontros dos leões, tem atuado como médio-centro, apesar de ser defesa-central de raiz. E, na partida frente ao Gil Vicente, deve voltar a jogar no meio campo.


Apesar de já terem coincidido num total de 25 jogos na equipa do Sporting, na presente temporada, Morita e Debast nunca foram titulares, em simultâneo, no setor intermédio da formação leonina. Nas ocasiões em que foram ambos titulares, o jogador belga atuou como defesa-central e o atleta japonês no meio campo.


Em 2024/25, Morita – que tem sofrido diversos problemas físicos - soma 31 jogos com a camisola do Clube de Alvalade, tendo assinado dois golos e três assistências. Por sua vez, Debast já participou em 44 partidas da equipa verde e branca, nas quais conseguiu dois remates certeiros e quatro passes para golo.

Vale lembrar que, para o encontro frente ao Gil Vicente, Rui Borges não poderá contar com os lesionados João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança. Ousmane Diomande também é baixa, devido a castigo. O apito inicial da partida está agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade, e o jogo será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim apanha quatro do Brentford e perde pelo Man United; Ex Sporting volta às derrotas
Futebol

Amorim apanha quatro do Brentford e perde pelo Man United; Ex Sporting volta às derrotas

 

Icon Comentário0
Plantel do Sporting super motivado para 'desfazer sonho' de pilar do Gil Vicente
Futebol

Plantel do Sporting super motivado para 'desfazer sonho' de pilar do Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Sporting vence clássico e termina época da melhor maneira possível
Futebol

Sporting vence clássico e termina época da melhor maneira possível

 

Icon Comentário0