Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Henriques diz que Florentino devia ter sido expulso no Estoril - Benfica: "Era merecedora..."

Especialista de arbitragem aproveitou o espaço de opinião no jornal A Bola para fazer a análise ao lances capitais do encontro entre águias e formação da linha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Mai 2025 | 09:43 |

Icon Comentário0

Decorreu, no passado sábado, dia 3 de maio, o encontro que opôs Estoril e Benfica, a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Henriques, ex árbitro e especialista de arbitragem do jornal A Bola, aproveitou o seu espaço de opinião para fazer a análise aos lances mais importantes do jogo.


Começar por relembrar que a partida terminou com vitória encarnada em casa do Estoril, por 2-1. O Benfica esteve a vencer por 2-0, mas os canarinhos conseguiram reduzir, e pelo meio ainda falharam um pontapé de grande penalidade.


Pedro Henriques considerou que o árbitro acertou na grande maioria dos lances capitais do Estoril - Benfica, com uma exceção: Florentino poderia ter visto dois cartões amarelos e recebido ordem de expulsão, algo que não aconteceu.


Pedro Henriques escreveu o seguinte sobre um lance ao minuto 51: "Florentino agarrou de forma muito evidente João Carvalho. Além de a ação ser antidesportiva teve como único objetivo parar a jogada sem qualquer intenção de jogar a bola, isto à saída do meio campo, uma falta tática que era merecedora de cartão amarelo", explicou o antigo árbitro.

Aos 74 minutos, o médio do Benfica veria, mesmo, o cartão amarelo, que deveria ter sido o segundo do encontro: "Florentino vê bem o cartão amarelo pois acabou por esticar o seu pé direito e de sola acertou e tocou de forma negligente na parte lateral do pé direito de Rafik Guitane", atirou Pedro Henriques, acerca do Estoril - Benfica. Relembrar que o Sporting recebe, este domingo, o Gil Vicente em casa.



Futebol

Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"

Treinador do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa, em Turim, e analisou prestação dos seus jogadores

Na conferência de imprensa, Rui Borges confessou que dupla do Sporting teve "algumas dificuldades" frente à Juventus
Na conferência de imprensa, Rui Borges confessou que dupla do Sporting teve "algumas dificuldades" frente à Juventus

04 Nov 2025 | 23:10 |

Icon Comentário0

No final do empate (1-1) do Sporting em casa dos italianos da Juventus, em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa e analisou a exibição dos seus jogadores, confessando que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda tiveram "algumas dificuldades".


R. Borges: "Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura"


"Na primeira parte ambos estavam a ter alguma dificuldade. Estávamos a deixar rodar e encarar a nossa linha defensiva, o que nos obrigava a correr muito mais. Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura. Para ser honesto, fiquei tentado a mexer mais cedo pela dificuldade que estávamos a ter nesse espaço, que até era o lado mais forte da Juventus", começou por dizer o técnico.


R. Borges sobre João Simões: "Esteve em dúvida até ao início do jogo"

Relativamente a João Simões, Rui Borges admitiu que o médio não esteve a 100% durante a semana: "Esteve em dúvida até ao início do jogo. Teve um pequeno percalço no treino, mas sentia-se muito bem hoje e fez um belíssimo jogo. Quando saiu, estava no limite do esforço e saiu pelo cansaço".


Sobre o facto de Luis Suárez ter começado no banco em detrimento de Fotis Ioannidis, o treinador explicou que não se tratou de qualquer problema físico: "Foi por opção. Teve, também, um ligeiro desconforto no joelho no jogo passado, mas não era impeditivo", justificou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Futebol

Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"

Técnico gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou atitude demonstrada por um dos jogadores ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva

Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1; Técnico do Sporting elogiou a prestação dos seus pupilos
Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1; Técnico do Sporting elogiou a prestação dos seus pupilos

04 Nov 2025 | 22:47 |

Icon Comentário0

Após o apito final do Juventus - Sporting, Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1. O técnico do Clube de Alvalade gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou a atitude demonstrada por Pedro Gonçalves ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva.


R. Borges: "Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo"


"Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo. A equipa deu uma resposta fantástica. Na primeira parte, conseguimos perceber onde é que poderíamos ter espaço, onde é que poderíamos acelerar. Chegámos ao 1-0, podíamos ter dilatado a diferença entre as duas equipas pouco tempo depois", começou por dizer à SportTV, antes de abordar os segundos 45 minutos.


"Na segunda parte, por sua vez, tivemos mais dificuldades. A nossa posse de bola não permitiu ter espaço, o que resultou em mais transições contrárias. A Juventus é uma turma muito forte do ponto de vista físico. O Rui Silva faz uma grande defesa aos 90'. Acima de tudo, o empate foi um resultado justo", justificou.

R. Borges: "Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico"


Rui Borges deixou elogios a Pote e Rui Silva: "Hoje o Rui disse presente, sobretudo na reta final, tal como já mencionei. Faltou-nos alguma frescura, que resultou nessa oportunidade da Juventus. Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico. Feliz por esse ambiente e pela resposta dada".

O treinador dos leões explicou as alterações feitas no onze inicial: "Os jogadores corresponderam bem. O Quenda teve mais dificuldades na primeira parte, mas faz parte. Todos os atletas estiveram a um bom nível, demonstraram compromisso e personalidade num estádio complicado", terminou.


Futebol

Pote foi eleito o MVP do Juventus - Sporting, mas vai dar prémio a colega: "Empatámos graças a ele"

No final da partida, internacional português analisou a prestação dos leões em Turim e deixou rasgados elogios ao companheiro

Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo do duelo entre Juventus e Sporting, mas vai dar prémio a colega
Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo do duelo entre Juventus e Sporting, mas vai dar prémio a colega

04 Nov 2025 | 22:27 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo no duelo entre Juventus e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). No final da partida, o internacional português analisou a prestação dos leões e disse que vai entregar o prémio a Rui Silva, dizendo que foi o guardião quem impediu a derrota.


Pote: "Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália"


"A Juventus é um equipa forte e com boas individualidades. Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter marcado. Dar uma palavra ao Rui Silva que fez uma excelente exibição. Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália", começou por dizer.


O pupilo de Rui Borges sabia das dificuldades que o Clube de Alvalade iria enfrentar: "Jogámos contra uma equipa muito boa que nos ia causar dificuldades e foi isso que aconteceu, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar, sabemos que é uma competição muito boa, mas e sempre para ganhar".

Pote: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva"


Pedro Gonçalves deixou, de seguida, rasgados elogios ao guarda-redes leonino: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva. Empatámos graças a ele e vamos com um ponto para Lisboa. Vou dar-lhe o prémio agora no balneário.  Ia dar-lhe no fim do jogo, mas a UEFA não me deixou. Este grupo é uma família e os jogadores tentam dar o máximo pelo Clube", concluiu.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 16 jogos: dez para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal  e outro para a Supertaça. Durante os 1.337 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.

Jogadores agradeceram apoio em Turim:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)
Futebol

Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)

04 Nov 2025 | 22:03

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus
Futebol

Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus

04 Nov 2025 | 20:07

Icon Comentário0
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
Futebol

Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador

04 Nov 2025 | 19:49

Icon Comentário0