COMO ASSIM? HUGO VIANA, DIRETOR DESPORTIVO DO SPORTING, PODE ESTAR DE SAÍDA DO CLUBE PARA RUMAR A...
Elemento fundamental do Clube de Alvalade é visto como uma grande referência nas funções que cumpre
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 13:42
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Exclusivo Leonino
O Newcastle, clube da Premier League, encontra-se interessado em contratar Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting. Depois de ter visto o seu responsável a fazer malas para o Manchester United, os magppies têm um dos pilares do Clube de Alvalade no seu radar.
Paolo Maldini (Milan), Tiago Pinto (antigo elemento da Roma) e até mesmo Rui Pedro Bráz, atual dirigente desportivo do Benfica, são outras opções pelas quais os magppies olham para colmatar a saída do seu pilar, que se encontra de malas feitas para ingressar no Manchester United.

No lote prioritário do Newcastle está Paul Mitchell que conta com um vasto currículo internacional na área. O diretor desportivo já esteve em funções no Southampton, Tottenham e Mónaco e a sua extensa experiência pode ser um argumento para que os britânicos avancem pelo profissional.

Já Hugo Viana encontra-se no Sporting desde 2018. Depois de ter sido parte do capítulo futebolístico do Clube de Alvalade, o agora dirigente, executa funções desde o ano anteriormente referido. Antes de assinar contrato com os verdes e brancos, Viana teve uma curta passagem pelos Belenenses.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 46 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

Já  Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 38 jogos (2.804 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não soma qualquer assistência na conta pessoal.

  Comentários