SEM GONÇALO INÁCIO? TÉCNICO DO SPORTING FALA SOBRE DEFESA CENTRAL: "PODERÁ TER DE..."
Internacional português esteve ao serviço da Seleção Nacional e agora pode não ingressar nos planos de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 12:58
goncalo-inacio-sporting-atalanta (2)

O Sporting vai voltar ao campeonato nacional num jogo contra o Estrela da Amadora, referente à 27.ª jornada da Liga. Rúben Amorim, em antecipação ao confronto desta próxima sexta-feira, dia 29 de março, abordou a situação de Gonçalo Inácio e a sua disponibilidade para o jogo.

“A equipa está bem, deu para recuperar alguns jogadores, para descansar. Outros jogadores foram para a seleção. Apenas o Inácio fez os 90 minutos no último jogo e devido ao período de recuperação e o historial deve, teve uma lesão, poderá ter de haver gestão. O resto está pronto.”, começou por afirmar.

“Tivemos um percalço com o Seba que recuperou, o Marcus fez 2 dias de treino, também o vamos levar. O Trincão recuperámos até ao último minuto a lesão no pé e também vamos levar. Temos de levar toda a gente, sabemos que é um jogo difícil.” prosseguiu.

Sobre o adversário, atirou: “O Estrela é sempre difícil, tem jogadores rápidos na frente. Tivemos problemas no primeiro jogo. Foi muito pela nossa colocação de alguns jogadores não vou dizer quem. Olhando para a imagem do jogo acho que vamos melhorar. Temos de ser tão fortes como fomos com o Moreirense a parar transições. Também há bola parada, há um jogador específico no Estrela que se jogar torna isso ainda mais importante. Sabemos o que temos de fazer. Voltar à mentalidade que sabemos que não podemos perder, temos de ganhar, está a acabar”.

Sporting entra em ação no próximo dia 29 de março. O Clube de Alvalade desloca-se à Reboleira para enfrentar o Estrela da Amadora. O encontro, válido para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, no Estádio José Gomes.

Os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado do que os verdes e brancos.

Imagem de destaque
  Comentários