Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMO ASSIM? JOGADOR TINHA TUDO ACERTADO COM O SPORTING, MAS, AFINAL, PODE NÃO SER BEM ASSIM: "CONTO COM ELE ATÉ 30 DE JUNHO"

Atleta foi apontado com bastante insistência aos verdes e brancos neste mercado de transferências

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jan 2024 | 11:16 |

Icon Comentário0

Koba Koindredi vai, ao que tudo indica, ser reforço do Sporting, mas, na antevisão da partida diante do Benfica, válida para as meias-finais da Taça da Liga, Vasco Seabra, técnico do Estoril, referiu que conta com o médio francês de 22 anos até "30 de junho", isto até receber ordens em contrário.


"O Koba Koindredi é uma opção, começando por aí. Respeitando muito o Roger Schmidt, acho que é preferível que espere até ao final, até ao momento em que saem os onzes, porque é sempre um momento de espera também para os treinadores", começou por referir Vasco Seabra.


"Já falei também por diversas vezes sobre as qualidades dele [Koba Koindredi], é um jogador super talentoso, com um caminho extraordinário que lhe aparecerá pela frente, não temos dúvidas. Conto com ele até 30 de junho", referiu o técnico do Estoril.


"Tal como vocês viram (treino foi aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos), o Koba Koindredi tem tido o seu comportamento normal. Sabemos que temos muitos jogadores talentosos", finalizou Vasco Seabra.

Com 15 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril, o futebolista chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, neste caso sem opção de compra no acordo celebrado com o clube da Linha. Koindredi, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2025 com o emblema espanhol.


O futebolista – que atualmente representa o emblema que ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic – é canhoto e tem 1,84 metros. O atleta tem o passe avaliado em 800 mil euros, segundo o site especializado Transfermarkt, e apresenta um enorme potencial de evolução.


Futebol

Especialista discorda das queixas de Mourinho sobre Hjulmand no Benfica - Sporting: "Nem falta era"

Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que teve António Nobre como um dos protagonistas

José Mourinho, de forma indireta, referiu que Hjulmand deveria ter visto cartão amarelo no Benfica - Sporting; Para o especialista, nem falta era.
José Mourinho, de forma indireta, referiu que Hjulmand deveria ter visto cartão amarelo no Benfica - Sporting; Para o especialista, nem falta era.

08 Dez 2025 | 17:29 |

Icon Comentário0

Iturralde González analisou alguns dos principais casos da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O ex-juiz internacional abordou alguns lances do dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), nomeadamente o cartão vermelho a Gianluca Prestianni e um lance entre Morten Hjulmand e Richard Ríos, contestado por José Mourinho que, de forma indireta, referiu que o médio leonino deveria ter visto cartão amarelo. Para o especialista, nem falta era.


I. González: "Para mim nem há sequer falta"


"Para mim nem há sequer falta. Se o árbitro apita a falta, tem de admoestar o jogador do Sporting por ser um ataque prometedor e o jogador do Benfica estar em boa situação. Mas, para mim, não há falta, é apenas uma disputa de bola entre os dois jogadores e o Ríos acaba por deixar-se cair", começou por escrever no jornal 'Record'.


I. González: "É uma jogada para cartão vermelho claríssimo"

Relativamente à expulsão do jogador encarnado, Iturralde González foi taxativo: "É uma jogada para cartão vermelho claríssimo. Sem dúvida alguma. O jogador do Benfica atira-se, perde o controlo do seu corpo, entra por trás e de lado com os dois pés e pode lesionar com gravidade o seu adversário. É de manual".


O antigo árbitro diz que António Nobre tinha obrigação de ter visto o lance sem recuso ao VAR: "Uma daquelas jogadas que quase já não se vê no futebol, pois é uma entrada muito perigosa e coloca em risco a integridade do jogador do Sporting. Só não percebo como um árbitro de elite não o consegue ver, sem ter a ajuda do VAR. O árbitro deveria ter feito algo mais por ver, ele próprio, este lance", terminou.

Com o empate no dérbi eterno, os comandados de Rui Borges têm agora 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (37) está no primeiro posto com mais cinco pontos. Por outro lado, o Benfica é terceiro com 29.


Futebol

Pote falha Bayern - Sporting e não só; Leões com várias ausências de peso na lista de convocados

Clube de Alvalade está em oitavo lugar da fase de liga da Champions, com 10 pontos somados; Já os bávaros são terceiros, com 12 pontos

Pote vai falhar o encontro entre Bayern de Munique e Sporting, mas não é o único; Leões com muitas baixas
Pote vai falhar o encontro entre Bayern de Munique e Sporting, mas não é o único; Leões com muitas baixas

08 Dez 2025 | 15:09 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Geovany Quenda vão falhar o encontro entre Bayern de Munique e Sporting. Os dois primeiros ficam de fora devido a lesão. Quanto ao 'camisola 8', a ausência da lista de convocados será por uma questão de gestão física.


Georgios Vagiannidis, que falhou a sessão de treino desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, segue para a Alemanha, juntamente com Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo. O Sporting viaja para Munique às 15h00 e, ao final da tarde, Rui Borges e João Simões vão falar em conferência de imprensa para projetar o duelo.


Por outro lado, Daniel Bragança foi a grande novidade no treino do Sporting, desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em Alcochete. O médio, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em fevereiro, regressou ao trabalho e foi recebido pelos colegas com boa disposição (Saiba mais AQUI), apesar de ainda não estar apto.


Convocados do Sporting: Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai; Defesas: Vagiannidis, Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Mangas, Maxi Araújo; Médios: João Simões, Daniel Bragança, Hjulmand, Kochorashvili, Eduardo Felicíssimo, Morita; Avançados: Geny Catamo, Luís Suárez, Ioannidis, Blopa, Flávio Gonçalves, Alisson, Rodrigo Ribeiro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.



Futebol

Quenda lesiona-se e vai ser baixa no Sporting por algum tempo

Futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro e vai parar

Dores de Quenda não passaram; Jogador do Sporting ficou a saber-se que lesão vai obrigá-lo a ficar afastados nos próximos jogos
Dores de Quenda não passaram; Jogador do Sporting ficou a saber-se que lesão vai obrigá-lo a ficar afastados nos próximos jogos

08 Dez 2025 | 13:26 |

Icon Comentário0

O Sporting perde uma peça importante para as próximas semanas. Geovany Quenda sofreu uma lesão no pé e vai falhar seguramente o encontro frente aos alemães do Bayern Munique, válido para a sexta jornada da Champions League, sendo que o cenário poderá ser agravado.


De acordo com o jornal A Bola, o jogador fará exames e os mesmos podem ditar o pior, levando o futebolista a parar por algumas semanas, deixando Rui Borges com menos uma opção. A situação fica ainda mais complicada devido à ausência de Geny Catamo, que vai estar presente na CAN.


O futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro. Entretanto as dores não passaram e nas últimas horas ficou a saber-se que a lesão vai obrigá-lo a ficar afastados das escolhas do técnico nos próximos jogos.


A SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.


Grande golo de Quenda:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting faz assistência na vitória surpresa do Celta de Vigo sobre o Real Madrid (2-0)
Futebol

Alvo do Sporting faz assistência na vitória surpresa do Celta de Vigo sobre o Real Madrid (2-0)

08 Dez 2025 | 12:34

Icon Comentário0
Identificado substituto de Geny Catamo no Sporting; Ala ruma à CAN e desfalca leões
Futebol

Identificado substituto de Geny Catamo no Sporting; Ala ruma à CAN e desfalca leões

08 Dez 2025 | 11:47

Icon Comentário0
Rui Borges com surpresa gigantesca no treino do Sporting
Futebol

Rui Borges com surpresa gigantesca no treino do Sporting

08 Dez 2025 | 11:25

Icon Comentário0