Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Em entrevista ao antigo internacional nigeriano Jon Obi Mikel, no “The Obi One Podcast”, Carlo Ancelotti abordou diversos temas referentes à sua carreira, entre eles, o período durante o qual orientou Cristiano Ronaldo. O técnico italiano trabalhou com o capitão do Al Nassr no Real Madrid, entre 2013 e 2015, e, segundo próprio, não encontrou grandes dificuldades em fazê-lo.
“É muito fácil. Quando tens um jogador que marca em todos os jogos, não é difícil. Além disso, também é muito profissional, muito sério... Um profissional de topo”, começou por dizer o treinador transalpino que tem atualmente 65 anos de idade. Vale destacar que CR7, no seu tempo ao serviço dos merengues, somou cerca de 112 golos e 36 assistências ao longo de 101 jogos.
“É uma lenda. Aquilo que o Cristiano conseguiu alcançar, ao longo da carreira - e continua a conseguir alcançar, porque ainda está lá, a lutar - foi fantástico, graças ao seu talento, é claro, mas também ao seu trabalho árduo, profissionalismo...”, acrescentou ainda, momentos antes de concluir: “Sempre focado, sempre concentrado... Não consegui encontrar um dia em que Ronaldo estivesse assim, em campo... Não. Incrível”.
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.