The Daily Ronaldo
Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal
17 Ago 2026 | 12:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Abr 2024 | 14:51 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo goleou, na passada terça-feira, o Abha Club, por 8-0, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Saudita. O camisola 7 do emblema de Riade deixou a sua marca no jogo por três ocasiões, sendo que duas destas foram de livre direto.
Temos de recuar até 2009 para vermos a última vez que o internacional português tinha bisado desta forma, numa fase especial na sua carreira futebolística. No primeiro jogo pelo Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Zurique, o avançado formado no Sporting, fez a sua estreia a bisar em livres diretos e tal voltou-se a repetir, agora com 39 anos de idade, o que confirma que o ponta-de-lança ainda vive bons dias na modalidade.
Para além do hat-trick protagonizado ao cilindrar a turma rival, Cristiano Ronaldo participou ainda em mais dois golos do Al Nassr, ao ter feito bis em assistências. Assim, o internacional português fez uma autêntica exibição de gala e encontra-se prestes a bater a marca dos 900 golos na sua vasta carreira.
O português – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 41 jogos, com 42 golos marcados na sua conta pessoal.
Na principal liga saudita, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda posição, com 62 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 74. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 51 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Ittihad – atual campeão em título – que tem 46 pontos (mais um jogo). O Al Taawon é quinto também com 46.
Depois da goleada aplicada ao Abha Club, o Al Nassr vira agora atenções para mais uma ronda do campeonato saudita. O emblema de Riade entra em campo, esta sexta-feira, 5 de abril, frente ao Damac FC. O apito inicial da partida está marcado para as 20h00.
Craque abriu o coração na chegada ao gigante espanhol e recordou a influência de uma antiga referência, deixando ainda palavras fortes sobre o treinador
21 Ago 2026 | 16:49 |
O futebolista Yan Diomandé, a nova e milionária contratação do Real Madrid, concedeu declarações marcantes onde colocou Cristiano Ronaldo no patamar de grande ídolo e inspiração para este seu novo passo na carreira.
Y. Diomandé: "Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo"
"Cristiano Ronaldo? Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo. É uma loucura. Hoje estou a jogar pelo Madrid. Até quando vou treinar, posso olhar para essa fotografia. Estou orgulhoso de jogar no clube onde o meu ídolo jogava. É um sonho. Não sou de Madrid, mas é como um sonho. Não consigo acreditar", disse em entrevista à plataforma desportiva africana SportyTV.
O antigo extremo do RB Leipzig não escondeu a felicidade de representar os "merengues". "Estou contente por estar aqui e por fazer parte da equipa. Estava à espera há muito tempo, este tem sido o meu sonho, e aconteceu. Nunca estive lá dentro, desde que construíram o novo estádio. Estou entusiasmado por marcar o meu primeiro golo, claro. Continuo a querer ser um dos melhores jogadores do mundo. Essa foi a minha ideia desde o início e nunca mudou. Por isso, continuo a trabalhar e continuo a seguir o meu sonho todos os dias. Também sinto muita confiança. Tens de tê-la", afirmou.
Y. Diomandé: "Fiquei surpreendido porque ele fala francês"
A relação com a equipa técnica e a exigência do trabalho diário foram igualmente sublinhadas durante a conversa. O internacional africano frisou a importância da liderança de José Mourinho no seu desenvolvimento profissional e pessoal nesta etapa de crescimento. Primeiro falei com o diretor, Juni (Calafat) e depois falei com o míster (Mourinho). Fiquei surpreendido porque ele fala francês. Acho que eram 5h00 da manhã em Portugal e ele acordou-me para falar comigo. Disse-me que era importante. E eu disse-lhe: 'Por que não?' É o Madrid. Quando o Madrid te liga, não vais dizer não. Eu disse-lhe: 'Se queres que eu vá, claro que vou'. É um amigo e um chefe", acrescentou Yan Diomandé.
Na sua aventura pelo campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se no herói de todos os adeptos madridistas, quando os seus 438 jogos em nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18, lhe valeram a marca de maior goleador da história do Real Madrid, com um total de 451 golos marcados.
Emblema campeão saudita, sem o astro internacional português, venceu com uma margem expressiva a equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica
19 Ago 2026 | 14:06 |
O Al Nassr eliminou o Al Diriyah, de Bruno Lage, nos 16 avos da Taça do Rei da Arábia Saudita. Ainda sem Cristiano Ronaldo nos convocados, João Félix voltou a brilhar. O atleta bisou e fez uma assistência frente ao seu antigo treinador no Benfica.
Porém, o campeão saudita até começou a perder logo aos dois minutos, devido a um golo de Óscar Rodríguez, mas João Félix precisou de nove minutos para responder e assistir Mohamed Simakan para o golo da igualdade na sequência de um canto.
Ainda na primeira parte, o extremo português virou o resultado à ponta de lança e, segundos depois, Al Hamdam, substituto de Cristiano Ronaldo no ataque, aumentou a vantagem para 3-1. Ângelo - que pode deixar o Al Nassr - e Sadio Mané assistiram, respetivamente.
Já sem Samu Costa em campo, João Félix chegou ao bis (68'), desta vez a passe de Nawaf Boushal, e saiu logo de seguida de campo por ordem do treinador Ange Postecoglou, para ser poupado. Ainda não se sabe o oponente nos "oitavos" da competição.
Segue-se novo duelo daqui a três dias, esta sexta-feira, dia 21, a contar para segunda jornada do campeonato saudita, um dérbi de Riade com o Al Riyadh. Fica a dúvida de Cristiano Ronaldo já estará pronto para este desafio, em qualquer minuto somado ainda esta temporada, nem na pré-época.
Mercado de transferências continua ao rubro e emblema de Riade já estabeleceu o preço do jogador que está na mira do Borussia Dortmund
18 Ago 2026 | 16:44 |
Ângelo pode deixar o Al Nassr ainda durante o presente mercado de transferências. O extremo brasileiro, companheiro de Cristiano Ronaldo no emblema saudita, despertou o interesse do Borussia Dortmund e existem negociações em curso.
De acordo com o jornalista Eduardo Burgos, o clube alemão está atento ao jogador de 21 anos e o Al Nassr não fecha a porta a uma transferência. Os sauditas estarão disponíveis para negociar caso recebam propostas na ordem dos 30 milhões de euros.
Apesar dessa abertura, Ange Postecoglu considera Ângelo um elemento importante do plantel. O brasileiro chegou ao Al Nassr em 2024, numa transferência avaliada em 23 milhões de euros, depois de ter passado por Santos, Chelsea e Estrasburgo.
Na última temporada, o extremo realizou 40 encontros, marcou oito golos e somou 12 assistências. Já em 2026/27, leva um jogo e um golo ao serviço da formação onde também atuam Samu Costa, João Félix e Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting.
Uma eventual saída de Ângelo teria ainda impacto na gestão do plantel do Al Nassr, uma vez que libertaria uma vaga destinada a jogadores estrangeiros. O Borussia Dortmund surge, para já, como um dos clubes atentos à situação do internacional brasileiro.
Confira a publicação: