Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

COMO O VINHO! CRISTIANO RONALDO VOLTA A ESTAR NO CENTRO DAS ATENÇÕES EM ESTATÍSTICA CONCEITUADA DO FUTEBOL INTERNACIONAL

Avançado do emblema de Riade é um dos grandes destaques da modalidade no Médio Oriente

25 Mar 2024 | 12:46 |

Icon Comentário0

Os novos dados sobre Cristiano Ronaldo divulgados pela Liga Profissional da Arábia Saudita chegam depois de o Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudo do Desporto (CIES) ter destacado o avançado português como o futebolista que mais remata a nível mundial (6,32 remates a cada 90 minutos). A liga saudita partilhou agora a lista dos jogadores com maior número de remates no campeonato, que Cristiano Ronaldo lidera também, com grande distância dos colegas.


O internacional formado no Sporting, que se destaca como melhor marcador da Liga Arábia Saudita, com 23 golos em 22 jogos, está também em primeiro lugar no que diz respeito ao número total de remates na prova (53). Em segundo, com uma diferença significativa, encontra-se Mitrovic (39), a serviço do Al Hilal.


O clube treinado por Jorge Jesus lidera, de momento, a prova, com 12 pontos de vantagem do emblema que Cristiano Ronaldo representa. O Al Hilal tem sido imbatível e somado vitória atrás de vitória, levando já 68 pontos. A completar o pódio, está o Al Nassr, com 56 pontos, e o Al-Ahli Saudi, com 47.


O Al Nassr, equipa de CR7, não está a viver os melhores momentos. O Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, venceu 3-2 em Riad e eliminou a equipa orientada pelo português Luís Castro da Champions asiática. Além disso, a segunda posição que asseguram na Liga revela-se já muito distanciada do primeiro lugar. Mesmo assim, a prestação do craque português tem sido de destaque, pela positiva.

Cristiano Ronaldo continua em grande plano até aos dias de hoje. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 39 jogos, com 36 golos marcados e 11 assistências pelo clube saudita Al Nassr. A serviço da Seleção nacional, para o Euro 2024, leva à data cinco jogos e cinco golos marcados.


Confira o tweet que a Liga Saudita partilhou sobre a lista que Cristiano Ronaldo lidera:

https://twitter.com/SPL/status/1771877129413886442?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1771877129413886442%7Ctwgr%5Efc90c53414f61d27251711485076981d1b014c25%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fdesporto%2F2527637%2Fsauditas-destacam-dado-avassalador-de-cristiano-ronaldo-no-al-nassr


The Daily Ronaldo

Oficial! Médio que ganhou uma Liga Europa pelo Atlético vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

Aos 33 anos de idade, futebolista assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema saudita e é mais um nome sonante no Médio Oriente

É oficial! Thomas Partey, ex Atlético, foi anunciado como jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo
É oficial! Thomas Partey, ex Atlético, foi anunciado como jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

22 Ago 2026 | 12:21 |

Icon Comentário0

É oficial. Thomas Partey é jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Yan Diomande. O clube saudita anunciou a contratação do médio ganês, que chega à Saudi Pro League como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Villarreal.


Aos 33 anos, o médio defensivo assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da Arábia Saudita. O futebolista passou a última época ao serviço do 'submarino amarelo, tendo participado em 32 encontros pelo conjunto espanhol.


No final da temporada, o internacional ganês não conseguiu chegar a um entendimento com o Villarreal para prolongar o vínculo. Sem acordo para continuar em Espanha, o jogador ficou livre e analisou diferentes possibilidades para dar seguimento à carreira.


Partey construiu praticamente todo o seu percurso profissional no futebol europeu e ganhou especial destaque ao serviço do Atlético de Madrid. Nos colchoneros, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, antes de dar o salto para a Premier League.

Em Londres, o médio representou o Arsenal durante cinco temporadas, consolidando-se como uma das principais referências do meio-campo dos gunners. Agora, encerra a passagem pelo Velho Continente e abraça uma nova aventura.



The Daily Ronaldo

Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”

Craque abriu o coração na chegada ao gigante espanhol e recordou a influência de uma antiga referência, deixando ainda palavras fortes sobre o treinador

Cristiano Ronaldo é o grande ídolo de Yan Diomandé, novo extremo do Real Madrid, que revelou a influência do português
Cristiano Ronaldo é o grande ídolo de Yan Diomandé, novo extremo do Real Madrid, que revelou a influência do português

21 Ago 2026 | 16:49 |

Icon Comentário0

O futebolista Yan Diomandé, a nova e milionária contratação do Real Madrid, concedeu declarações marcantes onde colocou Cristiano Ronaldo no patamar de grande ídolo e inspiração para este seu novo passo na carreira


Y. Diomandé: "Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo"


"Cristiano Ronaldo? Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo. É uma loucura. Hoje estou a jogar pelo Madrid. Até quando vou treinar, posso olhar para essa fotografia. Estou orgulhoso de jogar no clube onde o meu ídolo jogava. É um sonho. Não sou de Madrid, mas é como um sonho. Não consigo acreditar", disse em entrevista à plataforma desportiva africana SportyTV.


O antigo extremo do RB Leipzig não escondeu a felicidade de representar os "merengues". "Estou contente por estar aqui e por fazer parte da equipa. Estava à espera há muito tempo, este tem sido o meu sonho, e aconteceu. Nunca estive lá dentro, desde que construíram o novo estádio. Estou entusiasmado por marcar o meu primeiro golo, claro. Continuo a querer ser um dos melhores jogadores do mundo. Essa foi a minha ideia desde o início e nunca mudou. Por isso, continuo a trabalhar e continuo a seguir o meu sonho todos os dias. Também sinto muita confiança. Tens de tê-la", afirmou.

Y. Diomandé: "Fiquei surpreendido porque ele fala francês"


A relação com a equipa técnica e a exigência do trabalho diário foram igualmente sublinhadas durante a conversa. O internacional africano frisou a importância da liderança de José Mourinho no seu desenvolvimento profissional e pessoal nesta etapa de crescimento. Primeiro falei com o diretor, Juni (Calafat) e depois falei com o míster (Mourinho). Fiquei surpreendido porque ele fala francês. Acho que eram 5h00 da manhã em Portugal e ele acordou-me para falar comigo. Disse-me que era importante. E eu disse-lhe: 'Por que não?' É o Madrid. Quando o Madrid te liga, não vais dizer não. Eu disse-lhe: 'Se queres que eu vá, claro que vou'. É um amigo e um chefe", acrescentou Yan Diomandé.

Na sua aventura pelo campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se no herói de todos os adeptos madridistas, quando os seus 438 jogos em nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18, lhe valeram a marca de maior goleador da história do Real Madrid, com um total de 451 golos marcados.


The Daily Ronaldo

Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix

Emblema campeão saudita, sem o astro internacional português, venceu com uma margem expressiva a equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica

Al Nassr venceu o Al Diriyah, treinado por Bruno Lage, por 4-1, na Taça do Rei ; Cristiano Ronaldo não jogou e João Félix bisou
Al Nassr venceu o Al Diriyah, treinado por Bruno Lage, por 4-1, na Taça do Rei ; Cristiano Ronaldo não jogou e João Félix bisou

19 Ago 2026 | 14:06 |

Icon Comentário0

O Al Nassr eliminou o Al Diriyah, de Bruno Lage, nos 16 avos da Taça do Rei da Arábia Saudita. Ainda sem Cristiano Ronaldo nos convocados, João Félix voltou a brilhar. O atleta bisou e fez uma assistência frente ao seu antigo treinador no Benfica.


Porém, o campeão saudita até começou a perder logo aos dois minutos, devido a um golo de Óscar Rodríguez, mas João Félix precisou de nove minutos para responder e assistir Mohamed Simakan para o golo da igualdade na sequência de um canto.


Ainda na primeira parte, o extremo português virou o resultado à ponta de lança e, segundos depois, Al Hamdam, substituto de Cristiano Ronaldo no ataque, aumentou a vantagem para 3-1. Ângelo - que pode deixar o Al Nassr -  e Sadio Mané assistiram, respetivamente.


Já sem Samu Costa em campo, João Félix chegou ao bis (68'), desta vez a passe de Nawaf Boushal, e saiu logo de seguida de campo por ordem do treinador Ange Postecoglou, para ser poupado. Ainda não se sabe o oponente nos "oitavos" da competição.

Segue-se novo duelo daqui a três dias, esta sexta-feira, dia 21, a contar para segunda jornada do campeonato saudita, um dérbi de Riade com o Al Riyadh. Fica a dúvida de Cristiano Ronaldo já estará pronto para este desafio, em qualquer minuto somado ainda esta temporada, nem na pré-época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões

18 Ago 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal
The Daily Ronaldo

Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal

17 Ago 2026 | 12:54

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo já tem data para retirar-se do futebol
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo já tem data para retirar-se do futebol

16 Ago 2026 | 15:57

Icon Comentário0