
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulinho está a viver a melhor fase de leão ao peito: são sete golos e duas assistências nos últimos cinco jogos, incluindo um hat-trick. O avançado barcelense integra a lista de maiores goleadores portugueses no campeonato, nos últimos cinco anos, perdendo apenas para Ricardo Horta.
Segundo melhor marcador português
O ‘camisola 20’ dos leões apontou 54 golos nos últimos cinco anos e ocupa, desta forma, o segundo lugar. Ricardo Horta lidera, com 64 tentos e Rafa Silva fecha o pódio, com 46. No top-5 aparece ainda Pedro Gonçalves, com 43 e Bruno Fernandes é sexto, com 31.
2022 como ano agridoce
Paulinho viu em 2022 um ano agridoce – atravessou um dos piores momentos, onde festejou apenas uma vez em 11 jogos e viveu, no final do ano, o melhor momento, tendo faturado sete vezes em cinco partidas. Rúben Amorim e os Sportinguistas desejam que o avançado continue a ‘mostrar os dentes’ e ajude os verdes e brancos na luta pelos lugares cimeiros do campeonato, a revalidação da Taça da Liga e uma boa prestação na Liga Europa.
O jogo contra o Marítimo pode ajudar Paulinho e continuar a boa forma e reverter a atual ‘seca forasteira’ que vive. Na presente época, o internacional português leva nove golos, todos em casa, não tendo feito o gosto ao pé fora de portas. Uma dependência caseira inédita, uma vez que o avançado, em temporadas anteriores, tinha nove golos fora e oito no Estádio José Alvalade.
A partida entre leões da capital e leões da Madeira está marcada para hoje, domingo, dia 8 de janeiro, às 18h00.
Treinadores portugueses têm, esta quinta-feira à noite, em Old Trafford, um jogo que irá determinar a permanência na Liga Europa
|
O Manchester United entra em campo esta quinta-feira, dia 17 de abril, diante do Lyon, em jogo válido para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, e quem estará atento ao desfecho será o Sporting, até porque a continuidade do emblema orientado por Ruben Amorim na prova também poderá ter implicações no futuro do Clube de Alvalade.
Em causa está o facto do Sporting, em caso de não conseguir sagrar-se campeão no fim da época, poder beneficiar, ainda assim, do acesso direto à próxima edição da liga milionária, cenário válido entre muitos outros e que só é possível caso o vencedor da Liga Europa já tenha assegurado a qualificação para a Champions por outra via.
O Manchester United, como se sabe, atravessa uma época que já faz parte da lista das piores da sua história, com a mesma a poder ser salva, de alguma forma, através da conquista da competição europeia. Com o título inglês já bem longe, os red devils só poderão marcar presença na Liga dos Campeões do próximo ano no caso de vencerem, já esta época, a segunda maior prova europeia de clubes.
Assim sendo, e por mais curioso que possa parecer, o Sporting fica assim a 'torcer' pelo insucesso de Ruben Amorim - que recentemente falou sobre a passagem por Alvalade - e de clubes que estejam em situação semelhante à do United. Para já, em prova estão Lazio, Bodo/Glimt, Frankfurt, Tottenham, Athletic Bilbao e Rangers, para além dos red devils e do emblema orientado por Paulo Fonseca.
O Sporting, ainda assim, vai procurar 'carimbar' a passagem à fase liga da Liga dos Campeões por mérito próprio, até porque isso significaria que, no fim da época, foi capaz de erguer o título de campeão nacional. Para já, recorde-se, a turma orientada por Rui Borges é líder do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que o Benfica.
Confira a programação televisiva desta quinta-feira, com destaque para o duelo entre o antigo técnico do Sporting e Paulo Fonseca na Liga Europa
|
O Futebol na TV desta quinta-feira, 17 de abril, tem como grande destaque o Manchester United – Lyon. A partida relativa à segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa coloca frente a frente Ruben Amorim - que deixou palavras muito positivos sobre os leões - e Paulo Fonseca, sendo que este encontro pode ser decisivo para o futuro do antigo técnico do Sporting.
Após o empate a duas bolas em França, o Manchester United de Ruben Amorim irá tentar fazer valer o fator casa e garantir um lugar nas meias-finais da Liga Europa, tendo como grande objetivo vencer a competição, o que daria acesso direto à edição da próxima temporada da Liga dos Campeões.
Destaque ainda para os outros jogos dos quartos-de-final da Liga Europa (Eintracht Frankfurt – Tottenham, Athletic Bilbao – Rangers e Lazio – Bodo/Glimt), mas também para a Liga Conferência, bem como para a entrada em cena dos rivais de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita (Jorge Jesus e Karim Benzema).
Confira a programação do futebol na TV desta quinta-feira, 17 de abril:
Jogador formado no Clube de Alvalade parece não descartar um regresso, principalmente tendo em conta o fim de contrato com os alemães
|
Eric Dier continua a guardar o Sporting no coração e após a eliminação do Bayern Munique na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, diante do Internazionale, o internacional inglês não escondeu o carinho pelo Clube onde cresceu enquanto jogador e ao qual chegou a ser, recentemente, associado.
Eric Dier: "Sporting? Desejo-lhes o melhor"
Em declarações à Sport TV, logo após o final do encontro com o conjunto italiano, válido para a liga milionária, Dier deixou claro que, apesar da distância, acompanha de perto o percurso dos leões, tendo dito: "Está tudo muito apertado lá em cima, por isso desejo-lhes o melhor.".
De seguida, o atleta formado na Academia de Alcochete revelou: "Estou sempre a torcer pelo Sporting, vejo sempre os jogos quando posso". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", acrescentou, referindo-se ao próximo jogo dos leões diante do Benfica, marcado para o próximo dia 10 de maio, que muitos consideram que poderá decidir o campeonato.
Atualmente com 23 jogos realizados pelo Bayern nesta temporada, Dier já contribuiu com um golo e uma assistência em todas as competições. O atleta, agora com 30 anos, mudou-se para a Bundesliga no verão de 2023, depois de nove temporadas ao serviço do Tottenham.
Avaliado em 8 milhões de euros, Eric Dier encontra-se em final de contrato com o clube bávaro e, a avaliar por estas recentes declarações, um regresso a Alvalade, de onde saiu em 2014, para rumar à Premier League, não parece estar totalmente descartado