Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Quaresma está lesionado e não vai enfrentar o Lille, para a Liga dos Campeões. No entanto, o central do Sporting perde mais quatro partidas e só volta a estar às ordens de Rúben Amorim, técnico dos verdes e brancos, durante o próximo mês de outubro.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o defesa internacional sub-21 português não estará disponível para enfrentar o AVS (22 de setembro), Estoril (27 de setembro), PSV (1 de outubro) e Casa Pia (5 de outubro), além dos franceses.
"Infelizmente, no treino a seguir ao jogo (Arouca), fez uma entorse chata. Vai estar algum tempo fora. Está fora deste jogo", garantiu o treinador dos leões, revelando que, além do primeiro encontro na prova milionária da UEFA, o 'camisola 72' viria a falhar outros encontros, como agora confirmado.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma cinco partidas pela turma de Amorim, contabilizando 430 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 7 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Tiago Teixeira foi questionado sobre a hipótese de o treinador do Palmeiras rumar ao Clube de Alvalade nas próximas semanas
|
0Tiago Teixeira fez, esta terça-feira, a antevisão do Sporting – Santa Clara, da Taça de Portugal, e comentou um dos rumores mais fortes das últimas semanas, com o nome de Abel Ferreira a ser apontado ao comando técnico dos verdes e brancos.
"A tranquilidade que sentimos hoje é a mesma desde o primeiro dia. Nada mudou. Estamos completamente focados no trabalho que temos para fazer, seja agora, ou no primeiro dia", começou por afirmar Tiago Teixeira, quando questionado sobre o nome de Abel Ferreira.
"Sentimos desde a primeira derrota uma grande vontade de dar uma resposta. Um empenho constante. Isso verificámos em todos os jogos, em que entrámos muito bem. Era a tal resposta que os jogadores estavam dispostos a dar. Faltou fazer o golo para ter alguma tranquilidade. Estamos num bom caminho e estáveis a nível emocional para dar continuidade aos bons resultados", atirou Tiago Teixeira.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a Taça de Portugal desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.
João Pereira poderá contar com futebolista que falhou a última partida dos verdes e brancos, mas já regressou aos treinos sem qualquer limitação
|
0Tiago Teixeira fez a antevisão ao duelo diante do Santa Clara. Visto que o jogo é válido para a Taça de Portugal, competição da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Pereira não falou à imprensa, visto não estar habilitado com o grau IV da UEFA. O técnico revelou que Jeremiah St. Juste está de regresso.
"Boletim? Continuam os mesmos lesionados. St. Juste recuperou. Há alguns jogadores em dúvida", admitiu o adjunto dos verdes e brancos, garantindo que o 'camisola 3' é opção para a partida, mas que nem todo o plantel estará disponível.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 11 encontros: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 436 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Com uma quebra de ritmo impressionante, desde 2023/24, o avançado que em tempos brilhou no plantel tem dado poucos resultados
|
0Ruben Amorim assumiu o comando técnico do Manchester United no passado mês de novembro e, desde o início da caminhada, demonstrou interesse em vender jogadores do clube de Old Trafford em janeiro, para reforçar o plantel. Assim sendo, e face às últimas opções do técnico português, Marcus Rashford está na porta de saída.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal The Guardian, o co-proprietário do Manchester United, Jim Ratcliffe, admite que a saída do internacional inglês é fundamental neste momento, dada a quebra de ritmo que o atleta tem apresentado desde a temporada 2023/24.
A direção do gigante da Premier League considera ainda que o elevado custo salarial que o jogador representa, cerca de 441 mil euros por semana, é uma despesa que não tem feito jus à performance e resultados apresentados em campo.
Vale a pena recordar que a estrela, que em tempos brilhou nos red devils, não constou mais uma vez no leque de opções de Ruben Amorim no importante dérbi de Manchester, frente aos comandados por Pep Guardiola - que acabou com vitória do United, por 2-1.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.