Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está confirmado! Morten Hjulmand faz parte da lista de convocados da Dinamarca para o Europeu de 2024. Esta quinta-feira, dia 30 de maio, a federação anunciou a lista de eleitos, onde se inclui o nome do médio do Sporting.
Desta forma, o futebolista junta-se a Gonçalo Inácio como os únicos jogadores do plantel de Rúben Amorim a marcar presença na prova internacional. Morten Hjulmand estreia-se assim em grandes competições pela seleção dinamarquesa, a culminar uma temporada em que foi um dos indiscutíveis de Rúben Amorim nos leões.
A seleção dinamarquesa está integrada no Grupo C e terá como adversários Eslovénia, Sérvia e Inglaterra. A estreia da equipa nórdica na competição está marcada para domingo, dia 16 de junho, diante da Eslovénia, em Estugarda.
Morten Hjulmand foi recentemente apontado ao Atlético de Madrid. O jornal Marca avançou que o médio dinamarquês interessa ao emblema colchonero, que vai avançar com uma proposta pelo atleta do Clube de Alvalade. Apesar do interesse de Diego Simeone no pupilo de Rúben Amorim, o atleta é inegociável para o Sporting.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).