
Futebol
Duas inovações no onze do Sporting - Benfica; Supertaça terá alterações
31 Jul 2025 | 07:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jun 2023 | 18:15 |
Está confirmado: O Estrela da Amadora anunciou esta sexta-feira, dia 30 de junho, um particular frente ao Sporting no dias 14 de julho.
Ronaldo Tavares, avançado do emblema da Reboleira, vai, assim, reencontrar o seu clube de formação e enfrentar Rúben Amorim e companhia num jogo particular.
Depois de o Portimonense ter anunciado um amigável frente aos leões (Saiba mais AQUI), os verdes e brancos vão defrontar também o emblema que subiu este ano à primeira divisão.
Ronaldo Tavares representou o Clube de Alvalade entre 2013 e 2019 e, apesar de não ter somado minutos na formação sénior, chegou a integrar o banco de suplentes num jogo da Liga Europa frente aos checos do Viktoria Plzeň (2-0), em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da competição.
Confira a publicação do Estrela da Amadora:
SAD verde e branca terá de abrir cordões à bolsa, caso Rui Borges decida lançar o defesa internacional pela Costa do Marfim diante do Benfica
31 Jul 2025 | 08:09 |
O Sporting terá de pagar 1,66 milhões de euros ao Midtjylland, caso Ousmane Diomande seja utilizado na Supertaça. O central está a 45 minutos de jogo de superar todos os bónus negociados aquando da chegada a Alvalade, em 2022/23.
Tal como acordado entre Sporting e dinamarqueses, a SAD verde e branca desembolsaria 1,66M a cada 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. A marca deveria ter sido batida diante do Vitória de Guimarães, no último encontro do campeonato, mas o central lesionou-se.
O problema físico também fez Diomande falhar a Taça de Portugal e adiou o pagamento do Sporting. Agora recuperado, o 'camisola 26' deverá ser titular de Rui Borges - confira o onze provável -, o que eleva o preço total do internacional costa-marfinense para 12,5 milhões de euros.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Médio do Monterrey está referenciado pelos verdes e brancos, mas cobiça disparou após boas prestações do colombiano no Mundial de Clubes
31 Jul 2025 | 07:57 |
Nelson Deossa é reforço do Bétis para a nova temporada. O médio colombiano estava referenciado pelo Sporting, mas o emblema andaluz acabou por fechar a contratação do jogador, que tem sido destaque ao serviço do Monterrey, do México.
A informação está a ser avançada por César Luis Merlo - jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Bétis paga aos rayados um valor total de 12,2 milhões de euros fixos, mais 1,7M em variáveis.
Aos 25 anos, Deossa vai assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ficando ligado aos sevilhanos até 2029, ficando com opção de prolongar o vínculo com o emblema do Benito Villamarín por mais uma época (2030).
Com boas prestações no Mundial de Clubes, Deossa era seguido de perto por vários clubes, com o Sporting a ser um dos interessados. Além dos leões e do Bétis, Palmeiras e Roma fizeram um esforço recente para tentar garantir o médio.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de César Luis Merlo:
Médio georgiano deu boas indicações a Rui Borges e aos adeptos leoninos na pré-época e aguarda estreia oficial com a Listada verde e branca
31 Jul 2025 | 07:46 |
O último treino do Sporting antes da Supertaça teve 15 minutos abertos à comunicação social. Giorgi Kochorashvili foi 'apanhado' a entrar em campo pela imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo, que descobriu a superstição do médio com a relva.
Antes de arrancar a sessão de trabalhos, o internacional georgiano colocou-se na habitual pose de festejo de golo, mas, após tocar na relva, cheirou o tapete verde que serviu para afinar os detalhes da preparação para o dérbi diante do Benfica.
Com boas indicações dadas na pré-época, Kochorashvili espera agora a estreia oficial com a Listada verde e branca. O 'camisola 14' do Sporting já abordou os possíveis desfechos da Supertaça frente aos encarnados, garantindo querer vencer o troféu.
"(Sonhos) Tenho muitos. O primeiro é ganhar, no dia 31, ao Benfica. Esse é o sonho e o objetivo mais próximo. Depois, temos o campeonato para disputar e vencer. A Liga dos Campeões para jogar. Com a seleção tenho um Campeonato do Mundo para alcançar. Os sonhos são muitos e são eles que nos movem”, disse, recentemente, ao jornal Sporting.
Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou um total de 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.