Futebol
Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Silas, antigo treinador do Sporting, confirmou este domingo, dia 19 de maio, que irá deixar o comando técnico do Mafra no final da temporada. O ex-leão diz na base da sua decisão está a necessidade de encontrar um projeto mais estável.
"Entendemos [equipa técnica] que precisamos de um outro tipo de projeto. Fizemos aqui um trabalho do qual nos orgulhamos muito, com vários jogadores jovens, somos a terceira equipa mais jovem da Segunda Liga", começou por dizer.
"Mas vamos perder muita gente na próxima época e construir uma equipa nova todos os anos é sempre difícil para nós, queremos um pouco mais de estabilidade e, por isso, vamos à procura de um clube que nos permita lutar por outros objetivos", disse.
"Jamais falaria com alguém antes de dar a conhecer a minha decisão ao Mafra. Fomos muito bem tratados, gostamos muito de estar aqui. Quero, por isso, agradecer ao presidente José Cristo e ao Quim Zé [diretor da SAD] pelo apoio ao longo da temporada. Por uma questão de lealdade não aceitámos falar com nenhuma equipa acerca da nossa decisão, por isso só a partir de agora é que vamos começar a falar com potenciais novas equipas", continuou.
"Esta equipa técnica está à procura de um projeto ambicioso. Se pudéssemos ficar com a maioria dos jogadores para a próxima temporada, seria algo muito atrativo para nós, mas as hipóteses de mantermos uma base forte para o ano são muito curtas, por isso decidimos que era altura de procurar outro projeto", finalizou.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.
Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições
|
0Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Jogador alinhou em todos os minutos oficiais da temporada e agora está impedido de voltar a entrar em campo até recuperar forma física
|
0Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e vai desfalcar o Sporting. De acordo com informações iniciais, o guarda-redes perdia os encontros com Arouca e Lille, mas, ao que tudo indica, a situação é bem pior e Rúben Amorim fica muito pouco agradado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião, titular e totalista em todos os jogos da temporada, vai parar pelo menos um mês, regressando aos relvados só após a próxima paragem de seleções da FIFA, que acontecerá nos finais de outubro.
Confirmando-se o tempo de paragem, o reforço de verão do Sporting vai perder não só a deslocação a Arouca e a receção ao Lille como os duelos diante do AVS (casa), Estoril (fora), PSV (fora) e Casa Pia (casa). Franco Israel assumirá a baliza, mas o técnico preocupa-se com o próximo duelo, visto que o uruguaio só treinará na véspera da visita ao terreno arouquense.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Treinador dos verdes e brancos teve de apostar numa equipa mista, com vários atletas que ainda não se estrearam em jogos oficiais
|
0O Sporting venceu o Mafra, por 2-1, em jogo-treino realizado este sábado, dia 7 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Ricardo Esgaio - que tem futuro bastante indefinido em Alvalade - foi um dos jogadores em destaque na formação de Rúben Amorim.
Sem 14 jogadores, que estão ao serviço das respetivas seleções nacionais, o treinador dos leões foi obrigado a apostar num onze misto, composto por várias caras que nunca tiveram minutos oficiais com a Listada verde e branca e alguns craques do plantel principal.
O Sporting entrou com Diego Callai (GR); Iván Fresneda, Bruno Gomes e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Daniel Bragança, Rafael Besugo e Nuno Santos; Marcus Edwards, Luís Gomes e Conrad Harder, que se estreou em jogos pelos leões, ainda que de modo não oficial. Ao intervalo entraram Lucas Anjos, marcador do outro golo, e ainda Kauã Oliveira.
Jeremiah St. Juste, Rafael Nel, Diogo Pinto e Vladan Kovacevic falharam o encontro, devido a problemas físicos. O guardião bósnio é o mais recente lesionado no plantel de Rúben Amorim e já se sabe quanto tempo irá desfalcar a equipa leonina, que volta a treinar no domingo, dia 8 de setembro.
O Sporting volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.