EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS E AMORIM QUEREM RENOVAR COM CRAQUE QUE LEVA 76 GOLOS PELO SPORTING
Verdes e brancos têm intenções de prolongar vínculo com peça preponderante do atual plantel
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 03:00
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Sporting

O Sporting quer oferecer um novo contrato a Pedro Gonçalves, sabe o Leonino. Apesar de ter contrato até 2027, os responsáveis verdes e brancos querem premiar as exibições do internacional português e oferece um novo vínculo ao jogador.

Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta de 25 anos já está no topo da hierarquia salarial do Clube de Alvalade (acima de 1 milhão líquidos por temporada), estatuto que a direção liderada por Frederico Varandas quer ver reforçado pelo atleta que é intocável para Rúben Amorim.

Unai Emery, técnico do Aston Villa, é apreciador das características de Pedro Gonçalves e já tentou levar o jogador do Sporting por diversas ocasiões, mas sempre sem sucesso nas negociações com Frederico Varandas. Ainda assim, os ingleses não estão a pensar em desistir, contudo o emblema que terminou a Premier League no quarto lugar já sabe que, para o levar de Alvalade, terá de bater os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva já, na presente temporada, 48 encontros, contabilizando um total de 3.510 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 15 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 177 encontros, 76 golos, 42 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo uma das figuras da era Rúben Amorim.

Confira aqui os melhores momentos de Pedro Gonçalves:

  Comentários