POTE PROTAGONIZOU MOMENTO CARICATO NO SPORTING – CHAVES E ATÉ RÚBEN AMORIM SE RIU (VÍDEO)
Jogador leonino tem tido boas prestações, destacando-se como uma peça importante da formação verde e brancas nos triunfos alcançados
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 10:24
Pedro Gonçalves, Pote, Sporting, Chaves, Liga Portugal Betclic, Troféu

Em tarde de receber o troféu do campeonato, que havia já assegurado na 32.ª ronda da Liga Portugal Betclic, o Sporting venceu o Chaves (3-0) em partida válida para a 34ª e última jornada da prova. Já os leões tinham sobre os flavienses a vantagem mínima (1-0), decorridos 43 minutos de jogo, quando Pote protagonizou um caricato momento.

Pedro Gonçalves concretizava uma jogada de ataque, em direção à baliza flaviense, quando, ao preparar-se para cruzar, falhou a bola e escorregou, acabando por cair no relvado. O episódio não passou despercebido a Rúben Amorim, que mostrou um sorriso enquanto abanava a cabeça.

O ‘camisola 8’ também levou a situação de forma humorística, rindo-se para as bancadas. O internacional português tem contribuído de forma significativa para os resultados da turma de Amorim. Só para a Liga, Pedro Gonçalves disputou já, esta época, 32 encontros. Ao longo dos 2590 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio fez 11 remates certeiros e 12 assistências.

Ao somar os duelos para todas as competições do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva já, na presente temporada, 48 encontros, contabilizando um total de 3.510 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 15 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 177 encontros, 76 golos, 42 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo uma das figuras da era Rúben Amorim.

Confira o episódio em que Pote falhou a bola quando se preparava para cruzar:

  Comentários