"DOIS CAMPEONATOS? É ESCASSO" - FIGURA PREPONDERANTE DO SPORTING AMBICIONA MAIS TÍTULOS
Declarações prestadas após vitória dos leões frente ao Chaves (3-0) na última jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 21:49
Rúben Amorim, Sporting

Sporting venceu, este sábado, dia 18 de maio, o Chaves por 3-0, em jogo relativo à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Em declarações à Sporting TV, Rúben Amorim afirmou que “dois campeonatos em quatro anos é bom”, sublinhando que, ainda assim, “é escasso”.

“Acho que já estamos todos em modo Taça, mas foi um dia bonito. Tínhamos de o fazer depois da excelente exibição dos nossos adeptos esta época. Contamos com todos mais uma vez. Mas acho que temos de ganhar a Taça para fechar com chave de ouro e fazer jus ao que a equipa fez”, começou por dizer.

“Mudanças para 2020? Lembro-me do primeiro jogo que fiz aqui contra o Aves, com o ambiente muito difícil. Notava-se pelo caminhar dos jogadores para o aquecimento. O ano passado estivemos em 4.º lugar e os jogadores nunca se sentiram mal por jogar em casa mesmo estando a desiludir os adeptos. Acho que aí começou a nossa vitória este ano. Mas da mesma forma que mudou, também pode mudar agora. É não descansar”, lembrou.

“Adeptos a pedir apoio no último jogo de 2022/23? Lembro-me que nesse último jogo houve um lance com o Seba e o avançado do Vizela, e a forma como o Seba o agarrou… Transmitimos que tínhamos de ser assim para vencermos o campeonato e acho que fizemos um excelente trabalho. Diz-se que o ambiente dos clubes é quando há bons resultados e eles provaram o contrário. É olhar e ver um caminho e eles viram o caminho”, salientou.

“É este o caminho. Dois campeonatos em quatro anos é bom mas ainda é escasso. Sou feliz por tudo. Foi difícil para jogadores como o Adán e o Neto, eles viverem isto no último dia se calhar é mais especial para mim do que para eles. Sinto-me muito feliz hoje. Mas quando começar a Taça, nada disto conta”, concluiu.

  Comentários