NA DESPEDIDA DE LUÍS NETO DE ALVALADE, SPORTING DERROTA CHAVES E CHEGA AOS 90 PONTOS (VEJA OS GOLOS)
Emblema leonino não deu hipóteses frente ao último classificado da Liga Portugal Betclic no último jogo do ano em casa
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 20:04
Viktor Gyokeres, Sporting, Hidemasa Morita, Nuno Santos

Sporting venceu, este sábado, dia 18 de maio, o Chaves por 3-0, em jogo relativo à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres (23′ e 38′) e Paulinho (55′) fizeram os golos dos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.

Num duelo disputado no Estádio de Alvalade, os leões dominaram em toda a linha, sendo que o 1-0 surgiu os 22 minutos, Ricardo Guima fez braço na área do Sporting e Viktor Gyokeres não perdoou da marca do castigo máximo. O segundo do sueco aconteceu aos 37 minutos. Ricardo Esgaio cruzou para o avançado que, à pivot, recebeu de costas para a baliza, rodou e remata sem hipótese para Gonçalo Pinto. Ainda antes do intervalo, Júnior Pius viu cartão vermelho direto por cotovelada a Morten Hjulmand.

Na segunda parte, o 3-0 surgiu com naturalidade. Aos 55′, Nuno Santos evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou de primeira para a área. Aí, apareceu Paulinho, que entrou ao intervalo, com um remate no ar a fazer um belo golo. O encontro ficou ainda marcado pela despedida de Luís Neto. O central de 35 anos cumpriu o último jogo pelos leões em Alvalade e saiu aos 58′.

Com esta vitória – a 40.ª em 53 encontros na presente temporada –, o Sporting termina na liderança da Liga Portugal Betclic, com 90 pontos em 34 encontros (29 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 80 pontos. Já o Porto que segue no terceiro posto com 69 (menos um jogo disputado).

No próximo sábado, dia 26 de maio no Jamor, os leões vão medir forças com o Porto. O encontro da final da Taça de Portugal está marcado para as 17h15 e a equipa verde e branca vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história.

Confira os golos do jogo:

Viktor Gyokeres (1-0):

Viktor Gyokeres (2-0):

Paulinho (3-0):

  Comentários