EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING NEGOU PROPOSTA POR GYOKERES: AVANÇADO NÃO RUMA À LA LIGA
Avançado sueco vai despertando interesse de vários clubes europeus, mas Frederico Varandas nem dá conversa
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 13:23
Viktor Gyokeres, Sporting, La Liga

O Sporting rejeitou uma proposta do Atlético de Madrid por Viktor Gyokeres, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso jornal, os responsáveis colchoneros questionaram o Clube de Alvalade sobre o sueco, mas a resposta foi imediata: Não! Apesar do interesse de Diego Simeone, o valor não chega para levar o craque para a La Liga.

Fonte próxima do processo conta que o treinador do emblema da capital espanhola é apreciador das características do ‘camisola 9’ de Rúben Amorim e Enrique Cerezo, presidente do clube, terá entrado em contacto com Frederico Varandas, líder máximo do Clube de Alvalade.

No entanto, a resposta foi, como sempre, perentória: para levar Viktor Gyokeres é necessário bater a cláusula de rescisão presente no contrato do letal ponta de lança do Sporting. Se nenhum dos interessados se chegar à frente para pagar todo o montante pedido pelos leões, o internacional pela Suécia vai continuar com a Listada verde e branca.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários