Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Chaves (3-0) na última jornada da Liga Portugal Betclic. Os golos de Viktor Gyokeres (23’,37’) e Paulinho (55’) permitiram aos leões, que se haviam já sagrado campeões nacionais há duas rondas, alcançar os 90 pontos na prova e fazer história no futebol português. A equipa de Ríben morim foi pioneira a conseguir finalizar em todas as partidas num campeonato com 34 jornadas.
O ataque do Sporting nunca ficou em branco ao longo de todos os 34 encontros da Liga 2023/24. Para encontrar uma equipa do Clube de Alvalade que tenha rematado de forma certeira em todos os duelos do campeonato, é necessário recuar à época de 1943/44. Contudo, a formação à data liderada por Joseph Szabo – que se sagrou nessa temporada bicampeão – teve de enfrentar apenas 18 jornadas.
Viktor Gyokeres, autor de dois dos tentos dos leões na receção aos flavienses, tem sido um elemento fulcral no plantel de Rúben Amorim. Na presente época desportiva, o avançado sueco que, só na Liga, marcou por 29 vezes – estando na corrida à Bota de Ouro – foi o maior goleador não só do Sporting mas também de todo o campeonato, com vantagem larga para o segundo da lista – Banza, com 21 golos.
Paulinho, por seu turno, é o segundo mais eficaz do Sporting no que toca a rematar às balizas adversárias. O avançado português de 31 anos surge em quarto na lista dos mais goleadores da Liga Portugal Betclic, e soma na sua conta pessoal, ao longo dos 31 jogos que disputou para a prova, 15 tentos, para além de cinco assistências.
Após marcar em todas as jornadas do campeonato e levar o título, o Sporting vira-se agora para o próximo grande objetivo – conquistar a Taça de Portugal. Os pupilos de Amorim enfrentarão o Porto no duelo final da competição, em jogo marcado para as 17h15 de dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor.