BICAMPEÃO PELO SPORTING REVELA-SE FELIZ COM O TÍTULO E ADMITE: “FOMOS UNS VERDADEIROS…”
Jogador prestou declarações à estação televisiva do Clube de Alvalade e destacou importância dos adeptos
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 13:05
Sporting, Chaves, Estádio José Alvalade, Liga Portugal Betclic, Campeões Nacionais

O Sporting sagrou-se campeão nacional na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No entanto, os leões só receberam o troféu após disputarem o último jogo para o campeonato, frente ao Chaves (3-0), no passado dia 18. Foram 11 os jogadores que se sagraram bicampeões pelo Clube de Alvalade, e a alegria foi notória na celebração do título.

“Na altura não havia adeptos, hoje sim”, começou por dizer Daniel Bragança em declarações à Sporting TV, referindo-se à época de 2020/2021, altura em que conquistou pela primeira vez o título da Liga Portugal Betclic ao serviço do Sporting. Três temporadas mais tarde, a história repetiu-se, e os leões provaram errados todos aqueles que os acusaram de apenas vencer na pandemia, sem os Sportinguistas nas bancadas.

Bragança prosseguiu, admitindo o mérito da equipa e da massa associativa, que desde o início de 2023/24 se deslocou em peso a Alvalade, e venceu recentemente o prémio de assistências da Liga. “Os adeptos merecem, nós merecemos estarmos com a família junta. Fomos uns verdadeiros vencedores”, afirmou à estação televisiva do Sporting.

“É muito aqui em casa que se começa a construir o título”, retorquiu Daniel Bragança, que integra um plantel totalmente vitorioso nos jogos do campeonato disputados em Alvalade. “Duas vezes campeão pelo Sporting, estou muito feliz”, rematou o ‘camisola 23’ que entrou em campo aos 73 minutos de jogo na receção ao Chaves, em substituição de Hidemasa Morita.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 46 encontros pelo Sporting, num total de 1.979 minutos dentro das quatro linhas. O médio soma, na conta pessoal, cinco golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, Tondela, Braga e Farense) e quatro assistências (Tondela, por duas vezes, Gil Vicente e Portimonense).

Confira a lista de jogadores que, a par de Bragança, se sagraram bicampeões no Sporting:

  Comentários