Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Pereira, antigo jogador do Sporting que agora representa o Cruzeiro, esteve recentemente à conversa com o GloboEsporte. Entre vários temas abordados, o atleta voltou a recordar as dificuldades que atravessou ao longo da vida e do apoio que sempre teve por parte de Luís Castro, atual técnico do Al Nassr, com quem trabalhou no Chaves em 2017/18.
"Ele foi meu treinador e a dada altura disse-lhe - 'Não consigo decidir, não consigo...' E a resposta dele foi simples - 'Se não consegues, deixa alguém decidir por ti. Por vezes tens de pedir ajuda'. Quando estamos mal psicologicamente, temos de procurar um psicólogo ou vai fazer uma terapia. E temos sempre de pedir ajuda. Não podemos achar que vamos fazer tudo sozinhos", lembrou o jogador.
"Fico muito feliz por fazer um golo, uma assistência e ganhar jogos, mas não há nada melhor do que impactar uma vida. Não há nada melhor do que salvar uma vida das drogas ou da bebida. No outro dia estava a entrar no estacionamento da igreja e vi um tipo que estava meio ligado. Perguntei se estava em dificuldade e ele respondeu - 'Sabe porque é que estou aqui? Estou há quinze dias sem fazer nada, completamente limpo, só porque vi o seu testemunho", contou.
O atacante de 28 anos esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O ex-camisola 73 do Clube de Alvalade - que nunca chegou aos patamares que muitos perspetivavam - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Esta época, leva nove golos e 12 assistências em 38 jogos.