
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2024 | 13:25 |
Matheus Pereira, atual avançado do Cruzeiro, concedeu uma extensa entrevista ao ‘The Players Tribune Brasil’, na qual relembrou um episódio na sua carreira, quando defendia as cores do Sporting, que negou consumir drogas em vésperas de dérbi frente ao Benfica.
"Quando cheguei a Portugal, comecei a treinar num clube na Costa da Caparica, Trafaria, e ainda não podia competir. Um olheiro do Sporting chamou-me para fazer uns testes e no segundo passei. Fui morar no centro de treinos (na Academia) e comecei a conviver com as pessoas que também viviam lá. Nessa altura, conheci um mundo sombrio quando me envolvi com bebidas, muitas mulheres, as companhias não eram as melhores... Uma vez íamos jogar contra o Benfica no sábado e eu lembro-me que na sexta-feira me juntei com uns colegas e comecei a enrolar droga, a fazer isso tudo. No dia seguinte jogava. Peguei na droga, olhei para ela e pensei 'hoje não vou fumar, amanhã tenho jogo e não quero'", começou por revelar.
"Fui para o jogo no dia seguinte, ganhámos e joguei bem. O médico chega perto de mim depois do jogo e diz-me 'tens de ir ao controlo antidoping'. Acredito muito que, na noite anterior, Espírito Santo disse-me que eu não precisava daquilo. A partir daquele dia, larguei as drogas", concluiu.
Recorde-se que, o atacante de 27 anos esteve ligado ao Sporting durante 16 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou à Arábia Saudita por 18 milhões de euros.
Com o seu ascender no Cruzeiro, o ex-camisola 73 do Clube de Alvalade nega qualquer regresso à turma rival de Cristiano Ronaldo. Recorde-se que Matheus Pereira ingressou no emblema de Riade depois de dois anos ao serviço do West Bromwich, de Inglaterra. No Médio Oriente, o luso-brasileiro fez 41 partidas com três golos e 15 assistências.
Encarnados tentaram condicionar juiz da AF Leiria através de um comunicado, que tiveram inclusive de editar devido a erros nos factos apresentados
31 Jul 2025 | 08:32 |
O Benfica tentou condicionar o trabalho de Fábio Veríssimo na Supertaça, atacando o juiz da AF Leiria, através de um comunicado. O árbitro respondeu às críticas dos encarnados, esperando que "ninguém fale da arbitragem" no final do encontro diante do Sporting.
Fábio Veríssimo: "Condicionamento do Benfica? Não me deixa magoado, passa-me ao lado"
"Relativamente a comunicados, não tenho nada a comentar. Mas não me deixa magoado, passa-me ao lado", disse Fábio Veríssimo, durante a conferência de imprensa de toda a equipa de arbitragem destacada para a Supertaça, que marca o arranque de 2025/26.
"O importante para nós não são essas coisas, porque são fatores externos que não devem influenciar a equipa de arbitragem. O que é importante é que o jogo vai ser visto por muitas pessoas aqui no estádio, vai estar cheio, com muitos turistas do Algarve e imigrantes que estão cá de férias. O mais importante é, no final, ninguém falar da equipa da arbitragem, que é o que se espera sempre", terminou.
Vale recordar que, além de Fábio Veríssimo como juiz principal, a FPF destacou Paulo Brás e Hugo Marques como árbitros assistentes e David Silva (quarto árbitro). Bruno Esteves é o VAR do Sporting - Benfica, auxiliado por Pedro Felisberto e Rui Costa.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
SAD verde e branca terá de abrir cordões à bolsa, caso Rui Borges decida lançar o defesa internacional pela Costa do Marfim diante do Benfica
31 Jul 2025 | 08:09 |
O Sporting terá de pagar 1,66 milhões de euros ao Midtjylland, caso Ousmane Diomande seja utilizado na Supertaça. O central está a 45 minutos de jogo de superar todos os bónus negociados aquando da chegada a Alvalade, em 2022/23.
Tal como acordado entre Sporting e dinamarqueses, a SAD verde e branca desembolsaria 1,66M a cada 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. A marca deveria ter sido batida diante do Vitória de Guimarães, no último encontro do campeonato, mas o central lesionou-se.
O problema físico também fez Diomande falhar a Taça de Portugal e adiou o pagamento do Sporting. Agora recuperado, o 'camisola 26' deverá ser titular de Rui Borges - confira o onze provável -, o que eleva o preço total do internacional costa-marfinense para 12,5 milhões de euros.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Médio do Monterrey está referenciado pelos verdes e brancos, mas cobiça disparou após boas prestações do colombiano no Mundial de Clubes
31 Jul 2025 | 07:57 |
Nelson Deossa é reforço do Bétis para a nova temporada. O médio colombiano estava referenciado pelo Sporting, mas o emblema andaluz acabou por fechar a contratação do jogador, que tem sido destaque ao serviço do Monterrey, do México.
A informação está a ser avançada por César Luis Merlo - jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Bétis paga aos rayados um valor total de 12,2 milhões de euros fixos, mais 1,7M em variáveis.
Aos 25 anos, Deossa vai assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ficando ligado aos sevilhanos até 2029, ficando com opção de prolongar o vínculo com o emblema do Benito Villamarín por mais uma época (2030).
Com boas prestações no Mundial de Clubes, Deossa era seguido de perto por vários clubes, com o Sporting a ser um dos interessados. Além dos leões e do Bétis, Palmeiras e Roma fizeram um esforço recente para tentar garantir o médio.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de César Luis Merlo: