
Futebol
Rui Borges tem duas baixas confirmadas para o Paços - Sporting da Taça de Portugal
16 Out 2025 | 16:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2025 | 19:02 |
O jogo entre o Atlético Mineiro e o Cruzeiro ficou marcado por dois episódios caricatos por parte do árbitro. Tudo aconteceu durante a primeira parte do encontro, quando Paulo Zanovelli confundiu o bolso dos cartões e mostrou um vermelho direto a Kaiki, do Cruzeiro.
Ora, o engano repetiu-se dois minutos depois e a vítima foi Kaio Jorge, que curiosamente viria mesmo a ser expulso no arranque da segunda parte. Esta situação não passou ao lado da conferência de Leonardo Jardim, após o jogo, e o ex técnico do Sporting assegurou mesmo nunca ter visto nada semelhante na sua carreira de treinador.
L. Jardim: "Nunca vi nada assim no futebol"
"Tenho alguns anos de carreira e, sinceramente, nunca vi um árbitro mostrar vários cartões vermelhos e só acertar um. Nunca vi nada assim no futebol. Acho que as pessoas têm de ter algum cuidado. Isto é um dérbi e eu acho que o árbitro nem preparado estava para um jogo destes", afirmou.
Certo é que o Cruzeiro voltou a escorregar e somou o quarto embate consecutivo sem vencer. A 'Raposa' deixou-se empatar na casa do Atlético Mineiro (1-1), em jogo a contar para a jornada 28 do Brasileirão, e fica, assim, a oito pontos do líder Palmeiras, de Abel Ferreira, que venceu nesta ronda por 5-1.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Antigo coordenador de formação do Clube de Alvalade falou percurso que jogador do emblema verde e branco tem trilhado ao serviço dos leões
16 Out 2025 | 18:16 |
Luís Martins, antigo coordenador de formação do Sporting, falou sobre a presença de Geovany Quenda na lista dos 25 finalistas do prémio Golden Boy e não se mostra surpreendido com o percurso de sucesso que tem vindo a ser traçado pelo futebolista do Sporting, mas pede alguma cautela, uma vez que o atleta tem apenas 18 anos.
L. Martins: "É sinónimo da aposta dos clubes portugueses na formação e da aposta nestes jovens nas respetivas equipas principais"
"É sinónimo da aposta dos clubes portugueses na formação e da aposta nestes jovens nas respetivas equipas principais. Tem percorrido um trajeto de boas performances também nas seleções jovens de Portugal, que são um espaço importante. Mas, agora, vamos ver qual o espaço que consegue conquistar no respetivo clube para se manter visível", referiu ao jornal Record.
L. Martins: "A sua carreira ainda está a menos de metade"
"A sua carreira ainda está a menos de metade. Ainda é muito novo. Nesta altura, tudo é um risco, tudo é prematuro", nota Luís Martins, que comandou o Sporting B nas épocas de 2016/17 e 2017/2018. Posteriormente ocupou o cargo de coordenador técnico dos sub-19 e sub-23 dos leões até ao ano de 2019.
O técnico apontou o exemplo de 'golden boys' que acabaram por não confirmar todas as esperanças criadas em torno das suas carreiras: "Renato Sanches e João Félix não tiveram um trajeto que cumprisse as expetativas criadas pela conquista do prémio. Naquela altura, cumpriram, mas a responsabilidade que sobre eles recaiu acabou por condicioná-los no seu trajeto", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em onze partidas, cinco na condição de suplente utilizado e seis a titular. Nos 658 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 16 de outubro, nomeados para duelos da prova rainha
16 Out 2025 | 17:24 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 16 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre e Paços de Ferreira e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa foi eleito árbitro principal do duelo entre castores e leões e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será Rui Mónica. Recorde-se de que, nesta fase da prova rainha, ainda não existe VAR (vídeo-árbitro).
De recordar que Miguel Nogueira é um árbitro de má memória para os leões. No jogo em que o Sporting venceu o Famalicão, por 3-1 (jornada 26 da época passada), ao minuto 13, Maxi Araújo foi empurrado na grande área adversária, quando tinha a bola controlada, e deveria ter sido assinalada grande penalidade.
Na altura, Jorge Faustino foi perentório e apontou um erro grave: "Rodrigo Pinheiro foi forte no contacto sobre Maxi Araújo, acabando por empurrá-lo com o braço esquerdo na zona abaixo da axila peito. Pontapé de penálti por sancionar", assegurou o especialista em arbitragem (Recorde AQUI).
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Emblema verde e branco voltou a perder pela margem mínima e fica a noive pontos do líder Benfica; Leões prolongam mau momento
16 Out 2025 | 17:05 |
A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Portimonense por 1-0, no Centro de Estágio Dois Irmãos, no Algarve, em partida a contar para a 11.ª jornada da série B da Liga Revelação. Os leões prolongam assim a série de maus resultados e somaram a quarta derrota consecutiva.
Os leões entraram em campo perante um adversário agressivo e intenso. Aos 13 minutos, o Sporting dispôs da primeira grande oportunidade para se adiantar no marcador, na sequência de uma grande penalidade assinalada por mão de João Moura, mas Micael Sanhá falhou da marca do castigo máximo, com Mycon a adivinhar o lado.
Na segunda parte, a turma algarvia entrou mais forte e chegou ao 1-0 após uma grande penalidade a castigar falta de Sérgio Matos. Jardeu (63'), na conversão, ainda permitiu a defesa ao guardião verde e branco, mas, na recarga, deu a vitória a formação de Filipe Queirós. Aos 71', Kevin Borges viu o segundo cartão amarelo e foi expulso do lado do Portimonense. Com mais uma unidade até ao final, os leões bem tentaram, mas não conseguiram chegar à igualdade.
Com esta derrota - a sexta em 10 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto somam 12 pontos e estão no quinto lugar, a nove pontos do Benfica (21). O próximo encontro será frente à União de Leiria e está marcado para sábado, dia 25 de outubro, às 11h00, em Alcochete.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Diogo Clara (Guarda-redes), Rayhan Momade, Lucas Taibo, Miguel Alves (C), Atanásio Cunha, Kauã Oliveira, Ivanildo Mendes, Sandro Nascimento, Micael Sanhá, Miguel Almeida e Chris Grombahi.