
Futebol
Treinador do Sporting lamenta ver Clube fora da Champions: "Não fizemos uma boa exibição"
18 Set 2025 | 20:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 11:26 |
O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, voltou a perder pontos no Brasileirão, desta vez na viagem ao Estádio José Maria de Campos Maia, frente ao Mirassol. O encontro, que fechou a 20ª jornada, terminou com o empate a 1-1, deixando o Cruzeiro cada vez mais longe na luta pelo título de campeão. No fim do encontro, Leonardo Jardim mostrou-se insatisfeito com a arbitragem, afirmando que ficou um penálti por assinalar a favor do seu conjunto logo ao segundo minuto.
Leonardo Jardim: "Não sabia que era permitido dar manchete de vólei na área"
“Primeiro, a bola toca na coxa e no braço. O penálti vem a seguir, porque não sabia que era permitido dar manchete de vólei na área. Essa é a situação, mas o que é que vou fazer”, disse Leonardo Jardim em declarações divulgadas pelo Globoesporte.
De seguida, o antigo treinador do Sporting deixou um apelo: “Até dou uma ideia... Os treinadores deveriam ter duas opções por cada parte, para pedir revisão do lance pelo árbitro. Às vezes, chamariam, outras, não. O primeiro toque na mão é casual, mas, no segundo, a bola vai ter com ele e ele dá uma manchete. Isso não é casual”.
O Cruzeiro iniciou a partida a todo o vapor e, logo ao minuto cinco, abriu o marcador do encontro com um golo de Kaio Jorge, assistido pelo antigo jogador do Sporting, Matheus Pereira. No entanto, o golo do empate surgiu no segundo tempo, aos 65 minutos, com Negueba a espalhar magia a partir da ala esquerda para o centro do campo, rematando de forma certeira para a baliza de Cássio.
Leonardo Jardim vê assim o seu conjunto deixar escapar dois pontos após, na jornada anterior, ter sofrido uma derrota. Ao momento, o Cruzeiro ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 38 pontos conquistados em 20 jornadas. À sua frente estão o Palmeiras, com 39 pontos em 18 jogos e o Flamengo, que conta com 43 pontos em 19 jornadas disputadas. A formação de Belo Horizonte chegou a apresentar um registo de invencibilidade de 11 jogos, mas as coisas não têm corrido de feição desde a quebra de tal registo.
Figura chave dos leões evita entrar em euforias e referiu que preferia não ter sofrido golos no encontro da prova milionária, que foi disputado em Alvalade
18 Set 2025 | 22:34 |
O Sporting goleou, esta quinta-feira, dia 18 de setembro, os cazaques do Kairat Almaty, em Alvalade, por 4-1, na primeira ronda da fase liga da Liga dos Campeões. Rui Borges não entra em euforias e referiu que preferia não ter sofrido golos no encontro da prova milionária.
R. Borges: "Em momentos da primeira parte deixámos partir o jogo e isso torna-se perigoso"
"Sabe a uma vitória, apenas. São três pontos num início de competição, num jogo que sabíamos que poderia tornar-se mais difícil, contra uma equipa que teoricamente era inferior. Sabíamos que o adversário estava muito motivado para a competição e durante algum tempo fomos passivos e não pode acontecer. Em momentos da primeira parte deixámos partir o jogo e isso torna-se perigoso", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
O técnico reconhece que a equipa não esteve ao seu nível no início da segunda parte: "O não fazermos golo demasiado cedo também cria alguma ansiedade e acabou por se sentir na equipa. Entrámos muito mal na segunda parte, deixámos o adversário acreditar mas depois disso há 15 minutos à Sporting, intensos, competitivos, com boas tomadas de decisão e qualidade individual. Nos últimos dez, voltámos a entrar na passividade e sofremos um golo".
R. Borges: "Preferia ter ganho 4-0, mas o mais importante era vencer"
Sobre os três golos de vantagem, Rui Borges admitiu que gostaria que fossem quatro: "Estamos numa fase de Liga, mais do que os golos, é preciso ganhar. As equipas teoricamente inferiores na qualidade individual e coletiva, mas depois há surpresas. Mais do que os golos, é bom ganhar por 4-1. Preferia ter ganho 4-0, mas o mais importante era vencer", terminou.
Os comandados de Rui Borges somam assim os primeiros três pontos na prova. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, fora de casa, frente aos italianos do Nápoles, que perderam por 2-0 frente ao Manchester City.
Apesar dos três pontos, pupilo de Rui Borges referiu que equipa leonina não entrou da melhor maneira no encontro da Liga dos Campeões
18 Set 2025 | 22:15 |
O Sporting entrou a vencer (4-1) na edição deste ano da Liga dos Campeões, com uma vitória gorda frente Kairat, do Cazaquistão, num jogo que começou a ser desbloqueado, no final da primeira parte, por Francisco Trincão, que fez um bis no encontro. O português foi eleito o MVP da partida e, apesar dos três pontos, reconheceu que a equipa entrou algo "adormecida" no encontro.
F. Trincão: "Entrámos um bocadinho adormecidos"
"Era um jogo difícil, não há jogos fáceis. Entrámos um bocadinho adormecidos, mas conseguimos marcar golos. Com um golo íamos ter mais espaço. Isso ajuda", começou por dizer o 'camisola 17' dos leões, que foi questionado, de seguida sobre as diferenças de Luis Suárez para Viktor Gyokeres.
F. Trincão: "Hoje eu até podia ter marcado mais um golo"
"São jogadores diferentes que dão coisas à equipa de forma diferente. O Viktor, o Luis, eu, o Pote adaptamo-nos bem porque as ideias do mister são claras. O objetivo é fazer sempre mais e melhor. Hoje eu até podia ter marcado mais um golo", reconheceu o pupilo de Rui Borges.
Relativamente às ambições do emblema verde e branco nesta edição da prova milionária, o extremo referiu que o objetivo será chegar ao playoff da competição: "Queremos chegar ao playoff, ganhar e depois é jogo a jogo. Depois é que se fazem contas",
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficias, onde já registou cinco golos e uma assistência.
Clube de Alvalade venceu turma cazaque na primeira jornada da prova milionária e soma os primeiro três pontos na competição
18 Set 2025 | 21:55 |
O Sporting venceu o Kairat por 4-1, esta quinta-feira, dia 18 de setembro, em jogo relativo à primeira jornada da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos entram assim com o pé direito na prova milionária da UEFA. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio José Alvalade, o Clube de Alvalade tentou, desde cedo, chegar ao golo. Aos 20' Morten Hjulmand teve a oportunidade de colocar os leões na frente, mas desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa a Sherkhan Kalmurza. Ainda assim, aos 44 minutos, desvio de calcanhar de Giorgio Kochorashvili e Francisco Trincão bateu forte para o 1-0.
Na segunda parte, os leões aumentaram a vantagem. Aos 65 minutos, novamente de fora da área, Francisco Trincão bisou e fez o 2-0. Aos 67', Alisson Santos recebeu a bola à entrada da área e atira forte para o terceiro. Aos 68', Geovany Quenda numa grande jogada individual fez o 4-0. Ainda antes do final, Edmilson Santos (86') reduziu para os cazaques.
Com esta vitória – a quinta em sete encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim os primeiros três pontos na prova. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, fora de casa, frente aos italianos do Nápoles.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Golo de Francisco Trincão (1-0):
Treinador do Sporting lamenta ver Clube fora da Champions: "Não fizemos uma boa exibição"
18 Set 2025 | 20:35
Schmeichel perplexo com reforço do Man United; Ex Sporting admite: "Não é o que precisam"
18 Set 2025 | 20:17
Rui Borges elogia 'reforço' de rival do Sporting: "Dos melhores da história"
18 Set 2025 | 19:56