
Futebol
Fabrizio Romano confirma! Sporting perto de perder suplente de Rui Borges por quase 30M
25 Ago 2025 | 15:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 17:01 |
Após empatar na jornada passada o Cruzeiro, conjunto orientado por Leonardo Jardim, venceu o Internacional no passado sábado, dia 23 de agosto, num encontro a contar para a 21ª jornada do Brasileirão. Após a partida, o antigo treinador do Sporting foi questionado acerca da possível utilização de Gabigol, antigo avançado do Benfica, no seu onze titular, ao lado de Kaio Jorge e Matheus Pereira.
Leonardo Jardim: "Não consigo encaixá-los aos três ao mesmo tempo"
"Em relação ao Gabriel, como sabem, e já o disse tantas vezes, é um excelente jogador e um profissional exemplar. Nesta estrutura em que jogo, e dentro daquilo que são as minhas limitações, muitas vezes não consigo encaixá-los aos três ao mesmo tempo", começou por revelar Leonardo Jardim.
De seguida, o treinador do Cruzeiro destacou as prestações dos seus dois avançados titulares, apontando o desempenho da dupla como justificação para a não utilização de Gabigol: "Os dois da frente (Kaio Jorge e Matheus Pereira), como podem ver, estão a fazer uma temporada extraordinária. O Kaio está a fazer uma época fantástica, tal como o Matheus".
Leonardo Jardim: "Os adeptos não querem saber, querem é ganhar e que os seus ídolos joguem"
Leonardo Jardim admitiu, assim, ser incapaz de encaixar Gabigol, ex Benfica, no seu sistema tático: "Sei que, por vezes, os adeptos querem e dizem: 'ah, mas tens de arranjar um sistema'. Mas eu sou apenas o Leonardo Jardim, não sou uma pessoa que consiga fazer magia. Eu sei disso, mas os adeptos não querem saber, querem é ganhar e que os seus ídolos joguem".
Esta época Gabriel Barbosa, avaliado em 6 milhões de euros, disputou 31 jogos a serviço do Cruzeiro. Nos 1635 minutos disputados pelo emblema brasileiro, o avançado, que passou pelo campeonato português, somou 11 golos e quatro assistências.
Jogador já conseguiu feito impressionante com a camisola dos leões neste início de temporada e promete não ficar por aqui
25 Ago 2025 | 16:45 |
Pedro Gonçalves voltou a mostrar a sua importância na equipa do Sporting. No jogo do passado sábado, dia 23 de agosto, o ‘camisola 8’ dos leões foi o homem do jogo na goleada de 4-1 frente ao Nacional, tendo contribuído com um hattrick e assistência para o golo de Conrad Harder.
A preponderância de Pote tem vindo a ser sentida desde que o natural de Vidago chegou ao Clube de Alvalade em 2020. Sob o comando de Ruben Amorim, o criativo fez a diferença ao ser o melhor marcador da Liga Portugal e sendo parte fulcral na conquista do título que terminou o jejum de 19 anos sem campeonatos verdes e brancos.
Na temporada passada, Pedro Gonçalves passou por um momento difícil. Em novembro de 2024, o jogador contraiu uma lesão grave que o afastou dos relvados até abril. Regressou no momento mais importante da época e conseguiu apontar um dos golos que selou o bicampeonato do Sporting. Apesar de só ter somado 20 jogos, o internacional português conseguiu apontar seis golos e outras seis assistências.
Depois de muitos questionarem sobre a sua capacidade de recuperação após os problemas físicos, Pote está a provar que os críticos estavam errados. Neste início de temporada 2025/26, conseguiu regressar à forma a que habituou os Sportinguistas, tendo já registado três golos e duas assistências em quatro jogos.
Os números de Pedro Gonçalves desde a sua chegada ao Sporting não são enganadores. Chegando a Alvalade em 2020, proveniente do Famalicão, o polivalente criativo - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 202 jogos com a Listada verde e branca. Ao todo, já conseguiu apontar 85 golos e 51 assistências.
Conjunto do técnico português continua com os maus resultados na Premier League, o que tem valido uma onda de críticas crescentes direcionadas para o luso
25 Ago 2025 | 16:43 |
Após uma derrota (1-0) frente ao Arsenal na primeira jornada da Premier League, Ruben Amorim voltou a falhar e o Manchester United empatou frente ao Fulham por 1-1 na segunda ronda da prova. Devido aos maus resultados contínuos desde que chegou aos red devils, o antigo técnico do Sporting tem somado críticos e, depois de Andy Gray, foi a vez da lenda do clube, Wayne Rooney mostrar o seu descontentamento perante as prestações do luso.
Wayne Rooney: "Ele tem que começar a obter resultados e tem que o fazer rapidamente"
"O treinador não tem desculpa esta temporada. Ele tem que começar a obter resultados e tem que o fazer rapidamente. Quando começar a entrar em outubro, novembro, se os resultados não mudarem drasticamente a pressão vai começar a fazer-se sentir", começou por dizer Wayne Rooney no seu podcast na BBC.
Quando questionado acerca de se o técnico português é o homem certo para o comando do Manchester United, o antigo jogador mostrou-se cético: "É difícil e obviamente que, sentar-me aqui e dizer que sim... não acho que ninguém consiga fazer isso. Acho que nem o próprio Ruben Amorim diria isso tendo em conta o que já vimos desde que ele assumiu o comando".
Wayne Rooney: "Acho que fizemos boas contratações durante o verão"
De seguida, Wayne Rooney colocou duvidas na continuidade de Amorim nos red devils a longo prazo: "Acho que fizemos boas contratações durante o verão, ainda quero ver mais dois ou três jogadores. Mas sim, é difícil dizer 'Este vai ser o nosso treinador para os próximos cinco anos', tendo em conta o que já vimos".
Para terminar, o antigo capitão da turma de Manchester admitiu que ainda é cedo para tirar conclusões para a nova época: "Se calhar estamos a precipitar-nos porque o Manchester United capta muito mais atenção mediática, ainda só disputámos dois jogos esta temporada. O sinal de preocupação é que estamos a ver coisas que vimos durante a época passada".
Com uma passagem com mais de uma década em Old Trafford, atleta partilhou balneários com vários nomes que marcaram o clube
25 Ago 2025 | 15:43 |
Luke Shaw acredita que esta equipa do Manchester United é a melhor que já encontrou na sua passagem por Old Trafford. Esta escolha acabou por chocar algumas personalidades do futebol, visto que o lateral inglês, que chegou ao clube em 2014, partilhou balneário com Cristiano Ronaldo.
Luke Shaw: "Acho que esta é a melhor equipa em que já trabalhei"
“Para ser sincero, já falei muito sobre isso e já estou aqui há bastante tempo… Já passei por várias equipas diferentes, mas, só posso dar a minha opinião. Acho que este é a melhor equipa em que já trabalhei”, revelou o jogador em entrevista aos meios de comunicação do seu emblema.
“Não é só dentro de campo, mas também fora dele. Acho que o ambiente é extremamente importante para o que criamos, assim como a atmosfera em volta”, concluiu Luke Shaw, que desta forma deixou vários nomes de fora da sua melhor equipa no Manchester United.
Tendo chegado a Old Trafford proveninete do Southampton no mercado de transferências de 2014, o ‘camisola 23’ dos red devils partilhou balneário com muitos dos nomes mais importantes da história recente do clube. Para além de Cristiano Ronaldo - que chegou ao emblema em 2003 -, jogou com Wayne Rooney, Paul Pogba, Zlatan Ibrahimovic e Edison Cavani.
Já é longo o percurso de Luke Shaw no Manchester United. O lateral esquerdo de 30 anos - avaliado em 12 milhões de euros - soma já 289 jogos com a camisola dos red devils. Nos 22.205 feitos pelo clube, já somou quatro golos e 29 assistências.
Fabrizio Romano confirma! Sporting perto de perder suplente de Rui Borges por quase 30M
25 Ago 2025 | 15:37
Confirmado! Reforço de peso vai 'deixar' o Sporting... E pode não ser o único
25 Ago 2025 | 15:09
Exclusivo Leonino – Sporting só abre mão de pilar de Rui Borges por 80 milhões de euros
25 Ago 2025 | 11:18