Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA PORTUGAL BETCLIC: SPORTING - CHAVES AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do jogo a contar para a 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 CHAVES 83' - Pedro Gonçalves atira ao ferro!!!
80' - Substituição no Sporting: Sai Diogo Pinto e entra Francisco Silva
77' - Ricardo Guima (Chaves) quase faz autogolo, mas Gonçalo Pinto volta a fazer uma boa defesa. 70' - Substituições no Sporting: Saem Hidemasa Morita e Ricardo Esgaio; entram Daniel Bragança e Marcus Edwards.
58' - Substituição no Sporting: Sai Luís Neto e entra Jeremiah St. Juste. 58' - Homenagem a Luís Neto que faz o último jogo pelo Sporting em Alvalade. 55' - GOLO DO SPORTING!!! Nuno Santos cruza e Paulinho, acabado de entrar, marca o terceiro dos leões: Sporting 3-0 Chaves 50' - Gonçalo Inácio faz corte sensacional e evita golo a Jô Batista (Chaves). 49' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio. 46' - Começa a segunda parte.

Substituição no Sporting: Sai Morten Hjulmand e entra Paulinho.

INTERVALO: SPORTING 2-0 CHAVES 45' - Cartão amarelo para Morten Hjulmand. 45' - Júnior Pius (Chaves) vê cartão vermelho direto por cotovelada a Morten Hjulmand. 45' - Golo invalidado ao Sporting. Viktor Gyokeres marca, mas, após visualização das imagens, o árbitro assinala falta de Sebastián Coates no início da jogada. 37' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bisa no encontro: Sporting 2-0 Chaves 33' - Gonçalo Pinto (Chaves) nega golo a Luís Neto. 23' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres faz o primeiro da marca do castigo máximo: Sporting 1-0 Chaves 22' - Grande penalidade para o Sporting por braço de Ricardo Guima (Chaves). 13' - Árbitro assinala grande penalidade por falta sobre Francisco Trincão, mas, após revisão do VAR, reverte a decisão. 4' - Gonçalo Inácio cabeceia à barra!!! 2' - Gonçalo Pinto (Chaves) faz dupla intervenção e evita primeiro golo aos leões. 1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!! 0' - Suplentes: Francisco Silva, St. Juste, Edwards, Paulinho, Fresneda, Daniel Bragança, Diomande, Eduardo Quaresma e Koindredi 0' - Onze do Sporting: Diogo Pinto, Ricardo Esgaio, Luís Neto, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves. 0' - Rúben Amorim confirma uma saída do Sporting.

https://x.com/leoninopt/status/1791434741360754751

0' - O treinador admitiu possível substituto em Alvalade.

https://x.com/leoninopt/status/1791442292156362805

0' - O técnico adicionou mais uma baixa à equipa leonina.

https://x.com/leoninopt/status/1791449842126106849

0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim levantou a hipótese de estrear atleta que ainda não somou minutos na equipa A.

https://x.com/leoninopt/status/1791446067675881980

0′ – As equipas já mediram forças em 38 ocasiões. O Sporting venceu 21 jogos, empatou 11 e perdeu seis partidas. 0’ – Por sua vez, os flavienses vêm de uma derrota caseira por 1-0 frente ao Famalicão. 0’ – Na última partida, a turma de Rúben Amorim ganhou ao Estoril (1-0), no Estádio António Coimbra da Mota. 0’ – Já a turma de Moreno ocupa o 18.º posto do Campeonato Nacional, com 23 pontos. 0’ – O Sporting, já campeão, é líder da Liga Portugal Betclic, com 87 pontos em 33 encontros. O Benfica soma 80 pontos (mais um jogo). Já o Porto segue no terceiro posto com 69. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo relativo à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. 0’ – O Sporting recebe o Chaves, este sábado, dia 18 de maio, às 18h00, em Alvalade.

Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

DÁRIO ESSUGO, CAMPEÃO PELO SPORTING, ABORDA DESCER DE DIVISÃO NA MESMA ÉPOCA

Médio-defensivo formado nos leões passou seis meses ao serviço do Chaves, que foi despromovido

  |

Icon Comentário0

Depois dos últimos seis meses da temporada ao serviço do Chaves, Dário Essugo ficou bastante ligado ao clube flaviense, que acabou por ser despromovido à segundo divisão. Neste sentido, o médio deixou uma importante mensagem a toda a equipa e aos adeptos.

“Chaves…Infelizmente não atingimos o nosso objetivo que tanto almejamos e no qual trabalhamos arduamente para que o desfecho fosse diferente mas eu espero e acredito que num futuro próximo estejam de volta ao lugar que pertencem que é a primeira”, começou por escrever na descrição de uma publicação que fez no Instagram.



“Palavras não serão suficientes para agradecer o quão importante vocês foram nestes 4 meses que cá estive e por me terem recebido da melhor maneira. Serei sempre grato a todos vocês e levo-vos a todos no meu coração colegas de equipa, equipa técnica, staff e adeptos. Um valente transmontano nunca desiste. Obrigado GD Chaves.💙❤️”, terminou o médio formado em Alcochete.

É de recordar que apesar do terrível fecho de época nos flavienses, o atleta fez algo bastante raro no futebol mundial, tornando-se campeão e descendo de divisão na mesma campanha. Obviamente, o título é referente à conquista do Campeonato pelos verdes e brancos.


Nesta temporada, Dário Essugoavaliado em 3 milhões de euros – alinhou em 14 partidas pelo Chaves, todos na Liga Portuguesa. O médio realizou 1.178 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência para os seus colegas.

O jovem leão jogou pela primeira vez na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) no dia 20 de março de 2021 e tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se pela turma A do Clube de Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0