PAULINHO VOLTA A BRILHAR PELO SPORTING E OFERECE VITÓRIA FRENTE AO ESTORIL (VÍDEO)
Atacante verde e branco voltou a ser talismã e garantiu triunfo verde e branco no Estádio António Coimbra da Mota
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 20:00
Paulinho, Sporting, Portimonense

Sporting venceu, este sábado, dia 11 de maio, o Estoril por 1-0, em jogo relativo à 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Paulinho (81′) fez o único golo do jogos e chegou aos 20 tentos na temporada. Veja AQUI como decorreu a partida.

Num duelo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, a primeira parte não teve grandes chances flagrantes de golo. Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram as duas unidades com maior protagonismo do lado leonino, sendo que Rodrigo Gomes, dos canarinhos, causou calafrios à defesa verde e branca com um remate ao poste em cima do intervalo.

Na segunda parte, os leões voltaram a estar por cima no encontro, mas sempre com Marcelo Carné a evitar o golo, até que, aos 81 minutos, Viktor Gyokeres libertou Nuno Santos no corredor esquerdo e o ala, com um cruzamento venenoso, colocou a bola em Paulinho que atirou para o fundo das redes e ofereceu mais três pontos ao Clube de Alvalade. De referir que Diogo Pinto estreou-se com a camisola principal do Sporting, face às lesões de Antonio Adán e Franco Israel. Miguel Menino entrou na partida e também fez o primeiro encontro pela equipa A.

Com esta vitória – a 39.ª em 52 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 87 pontos em 33 encontros (28 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos, mas tem menos um encontro, tal como o Porto que segue no terceiro posto com 66.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo relativo à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último encontro no reduto dos leões.

Confira o golo do jogo:

Paulinho (1-0):

 

  Comentários