Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis, alvo do Sporting, saiu lesionado aos 10 minutos do encontro entre a Alemanha e a Grécia (2-1). O avançado foi dispensado da seleção e já conhece os resultados dos exames que realizou no regresso ao seu país.
De acordo com a imprensa local, o futebolista do Panathinaikos ficará parado e com o braço imobilizado por um período de duas semanas, sendo posteriormente reavaliado para perceber se precisa de aumentar o período de tratamento.
Fotis Ioannidis continua a ser cobiçado pelos leões para a próxima temporada. Os verdes e brancos vão voltar a atacar o jogador do Panathinaikos e oferecem valores perto dos 18 milhões de euros, mas os gregos querem 20M de uma vez.
O jornal Record referiu recentemente que os leões poderão dar o braço a torcer para contratarem o futebolista grego. Lille (França), Estugarda (Alemanha) e Sevilha (Espanha) também estão interessados neste 'concurso'.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.