Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a multa de 15.300 euros imposta pelo Conselho de Disciplina (CD). Em causa, estão, ainda, as declarações proferidas por Carlos Xavier, no canal do Clube, acerca de Taremi, avançado do Porto.
Apesar de apreciar as desculpas do histórico do Sporting, o CD continua preocupado com o teor das declarações de Carlos Xavier, histórico do Sporting, sobre Taremi, conforme divulgado pelo jornal ‘Record’ (Saiba mais AQUI). No acórdão, o órgão disciplinar da FPF volta a fazer mira ao antigo jogador do Clube de Alvalade.
"Em face do conteúdo de tais ‘desculpas’, porventura, [Carlos Xavier] não chega a entender que as declarações em causa revelam, não apenas lesão da dignidade do destinatário, como constituem (...) uma galvanização da diferença em função da religião", finaliza o CD.
“O árbitro aqui só tinha de ter coragem para não dizer outra coisa e dar dois amarelos ao muçulmano, que, quando veio para Portugal, não sabia nadar e agora já sabe mergulhar”, atirou Carlos Xavier, referindo-se à Taremi, no passado dia 6 de setembro.
Recorde-se que Carlos Xavier e Frederico Varandas já vieram a público lamentar o sucedido (Saiba mais AQUI). Pese embora o CD valorize essa posição, o órgão disciplinar diz continuar atento ao comportamentos dos agentes desportivos.